sábado, 15 de dezembro de 2012

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

"   - Ainda assim - comentou o Espantalho -, quero é um cérebro. Um bobo não saberia o que fazer com um coração, mesmo que tivesse um.
    - Pois eu prefiro um coração - confirmou o Homem de Lata. - A inteligência nunca fez ninguém feliz, e não há nada melhor neste mundo que a felicidade. "
    
Editora: LeYa
Escritor: L. Frank Baum
Páginas: 192
Ano: 2011
Nota: 5/5

A resenha de hoje é um clássico da literatura lido por milhões de pessoas em todo o mundo. É um livro mágico e encantador sobre uma menina que busca, a todo custo, voltar para sua casa. "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum e publicado pela editora LeYa, é daquelas obras que encantam gerações e mais gerações.

Dorothy morava num longínquo recanto em uma das grandes planícies do Kansas com o seu tio Henry e sua tia Em. Quando um ciclone atingi a cidade e faz com que a casa de Dorothy rodopie e suba feito um balão, a menina desperta no centro de um cenário deslumbrante.

Nesse novo lugar, Dorothy e seu cãozinho Totó passam por inúmeras aventuras, derrotam inimigos e fazem amigos mais que especiais.

Logo quando chega, ela encontra a boazinha bruxa do Norte, que diz-lhe que apenas o grande Oz poderia ajudá-la a conseguir o que queria: voltar para casa. Mas chegar até Oz não será uma tarefa muito fácil para a menina, ela terá que enfrentar diversos desafios e ser muito corajosa para chegar até lá.

O que talvez Dorothy não imaginasse é que nesse longo caminho até a Cidade das Esmeraldas, onde morava Oz, ela iria encontrar grandes amigos que iriam acompanhá-la na jornada. O primeiro deles foi o Espantalho que, cansado de não pensar, queria pedir à Oz que lhe desse um cérebro.

Caminhando mais um pouco, Dorothy, Totó e o Espantalho encontram mais um amigo: o Homem de Lata. Este resolve juntar-se a eles porque gostaria de pedir à Oz um coração. Por último, o grupo encontra mais um integrante até Oz: o Leão Covarde. O que este deseja pedir à Oz? Coragem.

Assim, Dorothy e seus amigos prosseguem a jornada na busca pelo encontro com Oz, um mágico que poderia conceder-lhes seus mais sinceros desejos.

Em "O Mágico de Oz" muitas aventuras estão presentes. Dorothy e seus amigos vão ter que enfrentar grande desafios para encontrar Oz e para que o mesmo realize seus desejos.

É uma obra maravilhosa de L. Frank Baum que mostra que, quando temos um objetivo e temos vontade de realizá-lo, chegamos aonde queremos. Muito mais que realizar o que desejava, Dorothy encontrou amigos fiéis dos quais nunca se esquecerá.

Caso você procure magia, aventura e muita amizade, você não pode deixar de conhecer "O Mágico de Oz". Uma leitura fantástica, mágica e cheia de aventura, uma obra de extrema vivacidade que jamais será esquecida.

Espero que tenham gostado!
 
xoxo

Gabriela Marques

15 comentários:

  1. Eu nunca li o livro, só assisti o filme, mas não me lembro muito bem como é, mas gostei da resenha.
    Beijos ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito na história, mas ainda sim não fazia ideia do que se tratava, sério! ;o Adorei a resenha e fiquei curiosa quanto ao livro =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que essa história era um livro! Caramba, todas os bons filmes um dia foram livros haha.

    Assisti o filme (o antigo) e vi uma peça dessa história, a acho linda demais, um dos melhores contos já feitos! Fiquei curiosa quanto ao livro, os livros sempre tem mais detalhes e tal. Existe alguma coisa no livro que não acontece no filme?

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar do livro e parece muito legal.

    Garota Girl

    ResponderExcluir
  5. O mágico de Oz com certeza é uma das histórias mais fofas sem falar que passa uma mensagm super linda, ainda mais com um livro com essa capa maravilhosa, é para encantar qualquer um. Esse é um livro que ja esta na minha lista a um tempinho, rs.
    Adorei o blog e obrigada pela visitinha ao meu, estou seguindo aqui e sempre voltarei.
    http://leiitorasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme em desenho há um tempo e acho a estória muito fofinha. Os meus personagens favoritos são o Homem de Lata e o Espantalho :D
    Adorei a resenha, flor, parabéns!
    Beijinhos.
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu só assisti o filme, não sabia ainda que tinha o livro, hahahaha amei <3. Adorei aqui também, sempre que puder estarei por aqui, hahahaha. Tá rolando uma mega promoção lá no blog valendo divulgação de todos os blogs que se inscreverem. Bora participar? Bjs e uma ótima semana!
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela
    Eu li O Mágico de Oz há muiiiito tempo, uns 8 anos, eu estava na 6ª ou 7ª série. E não me lembro muito da história, mas me lembro que me encantou! Sempre quis ser a Dorothy! O livro é lindo, a história é encantadora. É um livro que acho que todos deveriam ler. Adorei essa edição da Leya, o meu exemplar é uma edição mais antiga. Adorei a edição da Leya e pretendo comprá-la!
    Beijos :**

    Fran
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É lindo!
    Coragem, Cérebro e Coração!
    Os 3 C's que toda vida precisa pra ser bem vivida.
    Esta, com certeza, é uma das histórias que me inspira.
    Boa pedida pro novo ano!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Olá , como prometido eu falei que nunca esqueceria seu blog e sempre iria passar por aqui ! e estou aqui .... To com vontade de le-lo " minha amiga tem"

    Beijosss
    climbteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Passando pra desejar uma ótima semana, quando tiver post novo me avise, ok? ^-^ bjs!
    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito do Mágioc de Oz...
    É uma história linda *.*

    mundoo-png.blogspot.com

    ~ Ajuda com a meta de 30? Vai ter sorteio.

    XOXO ;*

    ResponderExcluir
  13. preciosa, tan espectacular como siempre!!
    me encanta seu cantinho..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Ahhh.... quero muito esse livro!!
    Conheço a estória mas nunca li...
    Adorei sua resenha!!

    E gostei muito do seu blog também!!
    Já estou seguindo e prometo voltar mais vezes!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Foi uma das minhas primeiras leituras! Amo clássicos. Recentemente li Peter Pan.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang