domingo, 12 de outubro de 2014

O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

"Universo, esse homem precisa ser lindo. Cabelos dourados, olhos claros, atlético, mãos grandes, pernas firmes, rosto angelical. Ah, barba por fazer é megassensual, esse item é indiscutível. Também necessita exalar sexy appeal por todos os poros, ok? Juntos, seremos um só, para sempre."

Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Escritora: Vanessa Bosso
Ano: 2014
Páginas: 224
Nota: 4/5

Conheça Melina, uma pessoa tão comum, mas tão comum, que até vai parecer a sua melhor amiga ou melhor, talvez pareça você mesma! Azarada, acho que isso a define muito bem. 

Destino cruel, sonhos, arrependimentos, esperança e um pedido ao universo para encontrar o homem perfeito.. Mas será que o homem perfeito existe mesmo? Será que o destino, depois de brincar tanto com a Mel, irá ajudá-la a encontrar o homem que ela sempre sonhou?

Melina está cansada de se envolver com homens errados, parece que o destino só coloca homens assim no seu caminho. Ela se machuca, fica mal e perde a esperança de encontrar o homem por quem sempre quis, o homem que, quando criança, pediu ao destino, descrevendo tudo o que ele deveria ter ou ser. Parece brincadeira de criança mas, no fundo, Mel nunca perdeu a esperança de encontrar o tal homem perfeito.

Desiludida, desempregada e sem dinheiro, é nesse momento que conhecemos a nossa protagonista. Após mais uma decepção amorosa, dessa vez como o seu chefe, ela resolve largar tudo e ir para a casa do pai e dos avós.. Seria a chance de recomeçar do zero, trabalhar na pousada da família até tudo se resolver e depois seguir em frente novamente.

E é exatamente na sua terra natal que o destino prepara mais uma peça para Mel. Chegando por lá, ela descobre que seu ex-namorado, Bernardo, está noivo da sua arquirrival, Samantha. Como uma patricinha, metida, chata e nojenta foi acabar com o Bernardo? Logo o Bernardo, o homem por quem Mel nunca foi capaz de esquecer! É claro que a Mel aprontou no passado, mas que fique bem claro, a Samantha não é flor que se cheire.
Bem, se a Mel buscava tranquilidade no seu antigo lar, não será isso que ela vai encontrar. Mas se prepare, virão muitas e muitas confusões, má sorte (porque é a Mel, ser azarada faz parte do seu ser) e muitos momentos lindos, engraçados, malvados e um final que, sério, seria digno de uma novela. 

Posso dizer que acabei de conhecer a Vanessa e olha, fiquei realmente muito feliz com mais uma excelente escritora brasileira! O livro é tão bom que acabei lendo em menos de 8 horas porque torcia tanto para o destino ajudar a Mel.. como eu disse no começo, ela parece uma amiga azarada e perdida procurando o seu tão desejado final feliz.

Tem como não gostar de todos os personagens? De verdade, eu gostei de todos e não mudaria nada em nenhum. A Mel é uma mulher com quase 30 anos, mas com o coração de menina, tem uma melhor amiga que faz de tudo por ela, avós lindos e pais doidos, mas que se encaixam perfeitamente na história. O Bernardo é um sonho, perfeito, lindo, romântico e compromissado com Samantha. Okay, guarde bem esse nome: Samantha!

A edição ficou linda! O início e o fim dos capítulos estão bem caprichados.. A obra toda ficou realmente muito muito e muito bonita!
Ai destino, qual o motivo de brincar tanto com a gente, hein? A Mel teve muitos desvios em seu caminho, mas será que ela vai conseguir mostrar ao mundo a pessoa que ela é? Será que a Mel vai desistir de encontrar o seu "homem perfeito? Ou melhor, será que esse homem existe mesmo? O caminho de Mel está em suas mãos e ser feliz dependerá dela. Ela terá que mostrar ao destino quem é que manda!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

8 comentários:

  1. Ola tudo bem?
    Não é muito o tipo de livro que eu gosto não, mas eu achei a capa bem atraente, eu ainda não li nenhum livro dessa editora mas me falaram que é muito bom.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    estou te seguindo e curtindo, aguardo sua visita *-*

    ResponderExcluir
  2. Já com esse livro aqui em casa para ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir :)
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. esse livro parece ser legal. adorei a diagramação! Dizer que está caprichada é pouco, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tudo bem?
    Não é o tipo de livro que me chama muito atenção, mas sua opinião me surpreendeu.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Vanessa arrasa a escrita dela é ótima
    amo os livros dela, e o homem perfeito é uma das minhas próximas leituras
    estou ansiosa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang