quinta-feira, 10 de outubro de 2013

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

" - Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer as coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

Editora: ROCCO
Autor: Stephen Chbosky
Ano: 2012
Páginas: 223
Nota: 4/5

Sinopse: Mais íntimas que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver a sua vida e fugir dela o coloca num caminho através de um território inexplorado.Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos.
Quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.
     
10 de Outubro de 2013
    
Queridos leitores,
Hoje apresento para vocês a resenha de um livro encantador e comovente, o protagonista inclusive já foi homenageado no Leitora Online como Personagem do mês de Fevereiro e já comentamos também sobre a sua adaptação para filme no Dos Livros para o cinema. O livro é escrito em formato de cartas, cartas as quais Charlie escreve para um amigo que não sabemos se é real ou não, contando como é a sua vida e o que aconteceu no seu dia.

Quero que saibam que Charlie é um garoto sensível, ingênuo e inseguro, que tenta descobrir se existe algo de errado com ele e vive buscando ser diferente de uma forma que faça sentido. Enfrentando muitos dramas familiares e tentando superar a morte de seu melhor amigo, Charlie, terá um novo desafio em sua vida: O Ensino Médio.

Temendo esse novo desafio, ele terá apoio do seu professor de Literatura, que enxerga Charlie como uma pessoa magnifica, dotado de uma inteligência admirável e que pode ser muito mais do que pensa ser. Meu amigo vive ouvindo do pai que ele deve "participar" da vida e nessa de tentar "participar", Charlie que não tinha nenhum amigo, conhecerá Sam e Patrick.

Os irmãos darão a Charlie um novo sentido na vida, ensinarão a viver, a se sentir infinito! Então, o garoto que era só, passa a caminhar ao lado de novos amigos, de novos melhores amigos. Porém nem tudo será flores nessa nova etapa. Charlie enfrentará situações complicadas ao tentar descobrir quem ele é, mas agora ele não está mais sozinho, tem amigos para lhe ajudar a caminhar.

Com uma escrita simples e direta, o livro mostra etapas típicas da vida como o primeiro amor, vida escolar, a relação com amigos e família. Abordando também, assuntos delicados como violência, homossexualismo, abuso, suicídio e drogas tudo isso com uma clareza e suavidade que impressiona.

Leia a história de Charlie e torne-se amigo dele também, garanto que vocês não vão  se arrepender. Ele vê as coisas, guarda silêncio sobre elas e compreende. Ele é um amigo leal, desses que é difícil de se encontrar hoje em dia. Venha se sentir infinito junto com a gente!

Espero que tenham gostado da resenha, e que gostem do livro assim como eu gostei. Espero realmente!
Com amor,
Mariana Marques

3 comentários:

  1. eu ainda nao consegui ler meu exemplar e as vezes acho que nao vou gostar sabe. mas vou criar coragem para ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. quero ler esse livro!
    parece otimo!
    amo ler!
    beijos
    http://microsaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro..
    Tbm amo ler :)

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang