quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Teorema Katherine - John Green

 " E a moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu. E a segunda moral da história, se é que uma história pode ter várias morais, é que os Terminantes não são intrinsecamente piores que os Terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você; é algo que acontece com você. "

Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 302
Nota: 4/5

Sinopse: Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem o seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.

Existe alguma coisa que o John Green faça e que não seja bom? Desde de "A Culpa é das Estrelas" (resenhado aqui no blog) eu me pego pensando nisso. E pra ser bem sincera eu acredito que não exista!

"O Teorema Katherine", escrito por John Green e publicado pela editora Intrínseca, fala sobre Colin Singleton. Todo mundo tem um tipo, não é verdade? Um tipo de estilo, um tipo de gosto por comida, um tipo literário favorito, enfim, existem vários tipos. Só que o tipo de Colin é, digamos, bem diferente.. Colin gosta de Katherines, tanto que só namora garotas chamadas Katherines. Não é uma coisa planejada, ele gosta de tal Katherine, se apaixona por ela e o final é sempre o mesmo.. Todas sempre terminam com ele!

Depois de levar mais um pé na bunda e com o coração em pedaços, Colin resolve cair na estrada com seu melhor amigo e companheiro de todas as horas, Hassan. Chegando em uma nova cidade e conhecendo novas pessoas, Colin finalmente tem o seu momento "eureca" e descobre a sua verdadeira missão no mundo: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Assim, tomando como base seus antigos relacionamentos, seu teorema iria mostrar quem seria o terminado e o terminante de cada relacionamento. Uma descoberta que iria colocar Colin no lugar que sempre sonhou: o de um gênio.

Só que fazer esse teorema funcionar e viver nessa nova cidade não será tão fácil assim e irá reservar grandes acontecimentos para Colin. Será que seu teorema vai funcionar e revolucionar o mundo dos relacionamentos? Será que Colin vai conhecer uma nova Katherine?

Eu adorei! Além de ser muito divertido e cativante, tem aquele toque especial que só o John Green consegue colocar. Sabe quando você lê uma frase e, mesmo não vendo a capa, sente que foi feito por tal autor? Eu me senti assim! E pra falar bem a verdade, eu leria qualquer coisa escrita por ele.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

10 comentários:

  1. Todo mundo falando desse livro e eu ainda não li, eu li o "a culpa é das estrelas" e super amei.. em breve vou compre esse :D

    Amei o post!

    beijos

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo falando desse livro e eu ainda não comprei ele.. mas em breve vou compra-lo :3

    Amei a resenha!

    beijos

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaah já estava louca pra comprar esse livro, necessito rsrs
    blog: http://delirantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei ele num amigo literário que participei e está na minha pilha de leitura do mês. Ainda não o devorei porque prevejo uma ressaca literário - igual quando li A Culpa é Das Estrelas.

    Leria até a lista de supermercado do John Green, se tem algo que ele faz bem é escrever. hahaha

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha do livro!
    Curti muito o blog e já estou seguindo!

    Obrigada por comentar no meu blog!
    http://lookdasimone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa é muito interessante essa história, fiquei na vontade de ler mais e mais...

    - Beijs e sucesso linda*
    já estou te seguindo e voltarei ao seu cantinho mais vezes ;D

    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. John está sendo muito falado ultimamente. Eu comprei A Culpa é Das Estrelas, e estou ansiosa pra quando chegar. Apesar de estar todo mundo falando desse livro, eu não tinha tido curiosidade... Até agora. A capa não me interessava, então nunca tinha parado pra ler sobre o que se tratava. Mas agora tenho certeza de que será uma das minhas próximas compras.
    Amei o Blog. Já estou seguindo :)
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que legal..adorei a primeira citação que vc selecionou, que se encontra no inicio do post.
    Estou seguindo aki.
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá estou lendo esse livro, ainda estou no começo mas esta bem legal

    bjos

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang