segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

" Estou cada vez mais positiva em relação a isso. E daí se não sei nada sobre o meu marido ou sobre a minha vida? O ponto é que sou casada com um multimilionário lindo que me ama, tem uma cobertura gigantesca e me trouxe rosa-chá. Não vou jogar tudo isso fora só por causa do mísero detalhe de não me lembrar dele. "

Editora: Record
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2013 (6ª edição)
Páginas: 399
Nota: 5/5

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 

Ok, o fato é que eu amo a Sophie Kinsella. Então só de abrir um livro escrito por ela eu já fico muito ansiosa e cheia de expectativas! E " Lembra de Mim? ", publicado aqui no Brasil pela editora Record, não foi diferente.

Lexi Smart acorda em um leito de hospital com as últimas lembranças de uma noite de diversão com suas melhores amigas e o fato de ter que organizar o funeral do seu pai no dia seguinte. Só que ela percebe que as coisas estão BEM diferentes em sua vida:

1) Ela está lindíssima e muito mais magra do que era
2) Está casada com um milionário lindo e maravilhoso
3) Mora em uma casa gigantesca
4) É diretora de seu departamento

De uma hora pra outra, Lexi, de 25 anos, se vê com 27 e em uma vida totalmente perfeita. Uma vida de contos de fadas, eu diria. Mas como? Como se antes ela estava em 2004 e agora já é 2007? E o pior de tudo: ela não se lembra de como foi que conseguiu essa nova vida. E é então que Lexi segue em uma aventura para tentar entender o que aconteceu no seu passado.

Viver em um mundo perfeito - em um mundo onde ela não se lembra nada dos últimos 3 anos - não será uma tarefa fácil. Não se lembrar a torna vulnerável para várias pessoas tentarem enganá-la.

Ao longo do livro, vemos Lexi tentando recuperar sua memória, tentando entender a pessoa que se tornou durante esse tempo todo. Enfim, tentando entender o que a fez tão diferente da Lexi que era no passado.

O que ela não esperava era que sua nova vida houvesse alguns segredos. E serão essas revelações sobre sua "vida perfeita"  que vão fazer com que Lexi repense muitas de suas escolhas feitas no passado.

Eu adorei! É incrível como os livros da Sophie contam sempre com protagonistas muito engraçadas.. Se você quer um livro que te faça rir, com romance e com um final lindo, está esperando o que pra ler?

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

3 comentários:

  1. oii, achei seu blog muito lindo, seguindo :)
    segue o meu também?
    kelinwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei vou corre nas livrarias ,agora eu quero ler a história toda.
    Beijos,
    primeiroseusonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura bem divertida, né? E de fácil compreensão também.
    Eu leria.
    Gostei.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang