quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Personagem do mês - Novembro

Uau, já estamos em Novembro, os dias estão passando depressa demais! E já que estamos em Novembro, vamos conhecer o destaque desse mês no Leitora Online.

O personagem do mês de Novembro, é Minerva ou melhor, Min Green, do livro "Por Isso a Gente Acabou", de Daniel Handler, publicado pela editora Cia. Das Letras.

Min Green, é uma adolescente que teve o seu coração partido após um intenso relacionamento que durou apenas algumas semanas. E quem partiu o seu pobre coraçãozinho? Ed Slaterton, o garoto bam, bam, bam do colégio em que estuda. Sim, Min acaba se apaixonando pelo "garoto popular que é o melhor jogador de basquete, aquele que toda garota suspira quando ele passa do seu lado, aquele que é o mais lindo e que sempre é eleito o rei do baile."

Com muitas lembranças amargas e para dar um basta no seu sofrimento, ela decide entregar ao ex-namorado uma caixa cheia de objetos que de um jeito ou de outro,  se tornaram especiais para o romance. Junto com a caixa, ela também deixa uma carta em que fala sobre cada um desses objetos e sempre explicando os motivos que levaram ao rompimento do relacionamento deles.

Min Green, é considerada como "das artes"... diferente! Isso a deixa profundamente irritada, até que em um acesso de fúria ela desabafa:

 "(...) Eu não sou diferente. Eu não sou das artes como diz todo mundo que não me conhece, eu não pinto, eu não desenho, eu não toco nada, eu não canto. Eu não atuo, eu queria dizer isso. (...)" pág. 343

Min é uma garota que sonha em ser diretora de cinema e é completamente apaixonada por filmes, especialmente os antigos e, claro, ela tem um amigo super lindo e fofo (aquele que toda garota sempre sonhou em ter), o Al e que, assim como ela, é viciado em tomar café e sempre faz de tudo para agradá-la.

Correm boatos por ai que o livro "Por isso a gente acabou", vai ter uma adaptação para os cinemas e quem vai interpretar a nossa personagem do mês seria a atriz Hailee Steinfeld, conhecida pelo filme Bravura Indômita. Agora só nos resta aguardar!
                       
O estilo de roupa de Min é despojado, bem estilo adolescente:

Min Green é uma garota sonhadora, que luta por aquilo que quer e que dá a volta por cima depois de uma grande desilusão amorosa.

Aposto que tem muitos por ai que sempre quiseram fazer o mesmo que a Min fez com o Ed, mas nunca tiveram coragem!

Esperamos que tenham gostado e aguardem.... O personagem do mês de Dezembro é de se apaixonar!

Até lá!

Mariana

7 comentários:

  1. O livro parecer ser bom :)
    Linda obrigada pela visita lá no blog viu, seguindo aqui flor!
    Beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. gostei, eu nem conhecia o livro e tals xp
    gostei do look no final.

    ResponderExcluir
  3. Uooow,tomara que seja lançado no cinemas,seria demais né?
    kiss kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adoro os posts de vcs sempre :))
    Congratulations
    Great posts ever :))
    passes blog http://lancedefolhetim.blogspot.com.br/search/label/No% 20caderninho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog , tem ótimas dicas por aqui , adorei !
    Obrigada por visitar o meu blog , já estou seguindo ! Vou adorar receber vc e suas leitoras lá no meu cantinho sempre que puderem !

    Beijos e volte sempre :

    fashionmaterialgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa personagem parece ser muito fofa e, ao mesmo tempo, forte! Adorei :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang