domingo, 18 de novembro de 2012

Uma cidade cheia de brilho e encanto!

Faz um tempinho já que o "Viagem Literária" não aterrissa aqui no Leitora Online. Ficamos um longo tempo conhecendo as maravilhas e os encantos de Londres, mas agora temos um voo muito especial para a cidade de Nova York.

Estão preparados? O "Viagem Literária" de hoje leva vocês para uma viagem de tirar o fôlego, com inúmeras atrações que vão fazer com que vocês se apaixonem por lá!

A cidade de Nova York já foi protagonista e encantou as páginas de vários livros. Como podemos esquecer os encantos de Nova York representados lindamente nas páginas de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? Ou então nas páginas de Sex and the City? São muitos os livros em que podemos encontrar o cenário nova-iorquino.

Chegou a hora de conhecermos melhor sobre a cidade que está no coração de não só seus habitantes, como também dos inúmeros turistas ao qual recebem.

   Apertem os cintos, nossa viagem começa agora!

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira do continente americano, atrás apenas de São Paulo e a Cidade do México.

A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta.

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova York se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais.

Existem diversos pontos turísticos que merecem serem conhecidos, aqui separamos apenas alguns. Esperamos que gostem!

- Times Square
 
Não, você não pode sair de Nova York sem conhecer a famosa Times Square. Essa é uma área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova York. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. 

O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais e, obviamente, congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar.

- Teatro da Broadway

O Teatro de Broadway é a mais prestigiada forma de teatro profissional nos Estados Unidos, além de ser a mais conhecida do público e a mais lucrativa para os atores, técnicos e outros envolvidos nos espetáculos. 

As inúmeras peças da Broadway, como Mamma Mia!, Hairspray, Chicago, Greace e entre muitas outras, são magníficas! Se você procura encanto, diversão e muita música, não pode deixá-lo longe da sua lista de visitas. 

- Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 28 de Outubro de 1886 e construída em uma ilha na entrada do Porto de Nova York.

O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Após sua inauguração, ela rapidamente se converteu em um ícone da cidade de Nova York e até mesmo de todos os Estados Unidos, sendo atualmente considerada como um símbolo nacional. 

Antigamente, a frase escrita no pedestal da Estátua da Liberdade, era:  

" Venham a mim as multidões exaustas, pobres e confusas ansiosas pela liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade... Eu guio-os com a minha tocha. (Emma Lazarus, 1875) "

- Central Park

O Central Park é um grande parque dentro da cidade de Nova York que possui uma área de 3,4 km² e está localizado no distrito de Manhattan. O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. 

É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova York: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.

- 5ª Avenida 

A 5ª Avenida é uma avenida extremamente movimentada de Manhattan, indo de Midtown até ao Central Park e, devido às propriedades caras de particulares e mansões históricas que possui em toda a sua extensão, é um símbolo de riqueza de Nova York. 

É uma das melhores ruas para fazer compras no mundo e também uma das mais caras ruas do mundo.

- Museu de cera Madame Tussauds

O Museu de cera Madame Tussauds possui imensa coleção de figuras de celebridades. Justin Bieber, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry.. encontram-se várias celebridades para todos os gostos! As estátuas são igualzinhas as celebridades verdadeiras, com a mesma altura, roupas, cortes de cabelos.. vale a pena visitar e tirar uma foto com seu ídolo!

- Metropolitan Museum of Art

Fundado em 20 de Fevereiro de 1820, é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga e oriental.

É na escadaria do Metropolitan que Leighton  Meester e Blake Lively passam o recreio no seriado Gossip Girl. Vale a pena conferir de perto!

- Pista de patinação Rockfeller Center

O Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 m² entre as ruas 48th e 51st

Ele é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova York, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.

Quando as pessoas dizem que amam Nova York é muito fácil saber o motivo, afinal, é impossível não amar uma cidade como ela, uma cidade que tem o poder de conquistar turistas de todos os mundos e com as mais diferentes culturas.

Vale muito a pena conhecê-la!
Espero que tenham gostado da nossa Viagem Literária de hoje. 

Não esqueça de arrumar as malas!
Até o nosso próximo destino (:

Fontes:
Atrevida

Gabriela

7 comentários:

  1. Aain adorei a postagem eu adoro cidades assim cheia de brilho e vida e mil vezes mais bonito naum eh ?

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das imagens, um dia quero ir pra Londres e Nova York.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só lugares lindos! Quero visitar todos! rsrs.

    Obrigada por participar do sorteio no meu blog!
    Boa sorte!

    Beijos, volte sempre!
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, obrigada pela visita, volte sempre, seu blog é lindo e estou seguindo =)

    Beijinhosss

    www.adoravelfeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, eu segui aqui! beeeijos
    http://justtreend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. De fato,é uma cidade muito linda.Um dia,quando minha carreira de publicitaria deslançar,eu vou pra la!

    Seguindo aqui,pode retribuir?
    cherrygo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang