quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

" (...) Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante."
  
Editora: Novo Conceito
Escritora: Lucinda Riley
Ano: 2012
Páginas: 560
Nota: 4/5
 
"A Casa das Orquídeas", escrito por Lucinda Riley e publicado pela editora Novo Conceito, é um livro de histórias entrelaçadas, onde conhecemos a história dos personagens centrais do presente, Júlia e Kit, e também dos personagens centrais do passado, Olívia, Harry e Lídia.
 
Júlia Forrester é uma renomada pianista que acaba de sofrer a maior tragédia que poderia lhe ocorrer, para recuperar-se ela volta para Wharton Park, a antiga casa em que morava quando criança. Lá ela reencontra Kit Crawford, o novo herdeiro da propriedade e que também passou por algumas tragédias em sua vida. 

Reformando o chalé em que agora está morando (e que antes era onde a famíia de Júlia morava), Kit encontra um antigo diário e entrega para Júlia. Decidida a conhecer o conteúdo que está no diário, ela procura sua avó Elsie e então é revelado a verdade sobre um romance que destruiu o futuro de Wharton Park.

Assim, Júlia e Kit são "transportados" de volta no tempo, conhecendo o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal que foi cruelmente separado pela 2º Guerra Mundial, mas o casamento deles estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, incluindo o de Júlia e Kit.

Bom, pra começar, que livro é esse meu Deus?  Eu simplesmente amei, sabe quando você não consegue passar em palavras o sentimento que sente pelo livro? É assim que eu me sinto!

Não tem como não se encantar com Olívia, todo o sofrimento pelo qual ela passava chegava a dar um aperto em meu peito enquanto eu ia lendo cada página. Eu torci muito para que ela e Harry ficassem juntos e se acertassem, falando em Harry, esse passou por maus bocados durante a 2ª Guerra Mundial, senti muita raiva dele e de Lídia, mas, ao longo do enredo, fui descobrindo a verdadeira Lídia e vi o porquê dele se apaixonar por ela, e que, assim como Olívia, Lídia também tinha sido uma vítima do destino.

A superação de Júlia após todo o sofrimento pelo qual ela passa e consegue dar a volta por cima, é um exemplo a ser seguido.

A frase que está na capa do livro é perfeita, não tem como ser outra, se encaixa perfeitamente com a história.
      
"Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

Não tem como resenhar dignamente esse livro, sua profundidade e grandiosidade não permitem, não sem soltar spoilers. Lucinda Riley simplesmente me encantou com essa obra cheia de paixões, mentiras e redenção.

Não deixe de ler "A Casa das Orquídeas" só porque o livro tem 560 páginas, a leitura vale cada uma delas.

  Mariana Marques

5 comentários:

  1. Bom Dia *-* passando pra avisar que atualizei meu blog
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindoooo *-* Amei aqui! Amo ler :3 Até escrevo uma fanfic haha
    Estão de parabéns!

    Seguindoooo :3
    Beiiiijos <3
    http://papinhodegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A CASA DAS ORQUÍDEAS parece uma leitura bastante interessante. Parabéns pela escolha para o blog! Leitora, a propósito, por acaso, quer ver onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ameii o seu blog ameii o post ameii tudoo
    é muito MARRAVILHA o seu blogg !!

    ----> http://www.adotadospelopai.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ooi amore! Tudo bom?

    Já estou seguindo o blog, os post estão super interessantes e o blog tá deeeemais *.*

    Sucesso! Sucesso!

    Beijos, Bity :)

    http://bity-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang