segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Diário de Bridget Jones

Hoje começa outra coluna aqui no Leitora Online. Vamos falar sobre os livros que ganharam sua versão no cinema! Está no ar o "Dos livros para o cinema" (:

Vamos iniciar com um filme que fez muito sucesso: O Diário de Bridget Jones, escrito por Helen Fielding e dirigido por Sharon Maguire. Ainda terá uma resenha sobre o livro aqui no blog, aguardem. Para quem não se lembra do filme ou então não chegou a vê-lo, lá vai uma sinopse..

O filme fala sobre a vida de Bridget Jones, uma mulher de 30 e poucos anos que mora em Londres e é solteira, fumante, gordinha e que está sempre brigando com sua autoestima. 

Para o novo ano que está chegando, Bridget fez algumas resoluções. Uma delas é escrever um diário, onde ela anotará suas aventuras e desventuras cotidianas: trabalho, pais, amigos, homens. Outra é tomar controle de sua vida. Uma terceira resolução é encontrar o homem certo, ou pelo menos dispensar os errados. Com seu gosto por aventuras e suas opiniões sobre todo e qualquer assunto, seu diário se torna divertido e provocante. 

Quanto aos homens, ela se encontra dividida entre dois deles: Daniel Cleaver, seu chefe, que parece ser bom demais pra ser verdade, e Mark Darcy, que sua mãe a empurrou e, de tão errado, deve ser o certo. 

Seus chefes acham ela maluca, as amigas perguntam quando ela vai se casar (o que a irrita muito), os pais se intrometem mais do que ela gostaria. Em meio ao caos, Bridget sobrevive de forma divertida e romântica.

E como podem ter notado, o filme conta com as grandes participações de Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth, como Bridget Jones, Daniel Cleaver e Mark Darcy.

Muitas situações pela qual Bridget passa dá pra vermos semelhança com a nossa própria vida. Quem nunca fez resoluções para o próximo ano e prometeu que seria tudo diferente a partir de lá? Por mais situações pra lá de embaraçosas pela qual Bridget passa, ela vai tentando, da sua maneira, seguir o seu coração e encontrar a solução pra todos os seus medos e dúvidas. A personagem é uma pessoa comum, daquelas que parecem conosco ou com nossa vizinha, amiga, alguém próximo da gente.

Afinal, como não ter algum ponto em comum com a desajeitada Bridget Jones?
   
O filme ainda tem uma continuação intitulada de O Diário de Brigdet Jones - No Limite da Razão. Confesso que ainda prefiro o primeiro filme.. Além deles, parece que o terceiro filme vem chegando e vai envolver a gravidez de Bridget. Vamos aguardar e conferir!
 

Créditos
Cineclick 

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela

3 comentários:

  1. Já vi um pedaço desse filme e parece ser bem divertido!
    Adorei o final *-* !
    Beijos
    Neversaynever-believe. blogspot. com. br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é hilárioooo mto legal, o livro deve ter mais conteudo e momentos mais inusitados =D.

    BJosss e seguindo.

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que nunca vi o filme até o final, porque fiquei envergonhada com as atitudes da Bridget. Mas adorei sua resenha :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang