quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Personagem do Mês - Setembro

Hoje estamos começando uma nova coluna no "Leitora Online": Personagem do Mês, será mensalmente escolhido um personagem literário para ser homenageado.

Já que estamos em Setembro, o mês da Primavera, nada mais justo que o personagem escolhido seja do livro "A Casa das Orquídeas", escrito por Lucinda Riley e publicado pela editora Novo Conceito.

O personagem de Setembro é Júlia Forrester, uma renomada pianista que já passou por inúmeras tragédias na vida. Júlia, quando criança, passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde seu avô cultivava flores exóticas. Foi ainda criança que ela aprendeu a tocar piano e descobrira que tinha uma habilidade natural para o instrumento, tornando-se hoje uma pianista de sucesso.

Como já disse anteriormente, a vida de Júlia foi marcada por muitas tragédias. Aos 11 anos ela perdeu a mãe, aos 14 anos, seu avô e agora, aos 31 anos, tenta recuperar-se da maior perda de todas: a trágica morte de seu filho Gabriel, de apenas 3 anos e de seu marido Xavier.

Após perder sua família em um acidente de carro, Júlia decide ir embora da França e vai passar um tempo na casa de sua irmã Alícia, mas é em Wharton Park e com Kit Crawford que ela encontra forças para se recuperar.

Quando pensamos que Júlia finalmente está recuperada da perda e pronta para viver seu novo amor, alguns fantasmas aparecem em sua vida novamente e, como diz a frase da capa do livro, " Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço." 

É muita confusão para uma só pessoa. Mas, depois de muitos segredos revelados e mortos-vivos aparecendo, Júlia finalmente supera seu trágico passado e aprende a lição mais importante que a vida lhe poderia oferecer: - Tudo o que temos é este instante! 

Júlia Forrester, uma brilhante pianista, uma mulher forte e corajosa que consegue encontrara forças para viver e que, assim como as flores, ela também volta a florescer.

Podemos encontrar as seguintes características físicas de Júlia ao longo do livro: morena, exótica, com cabelo castanho-avermelhado e rosto de traços delicados. Não sei o motivo, mas toda vez que penso em quem poderia interpretar o papel de Júlia Forrester no cinema seria Amy Adams.
Estilo de roupas: Em uma dada parte do livro é citado que Júlia veste uma blusa de caftan bordada com linhas de seda coloridas e calça preta.                                
E também por ela ser pianista e pelo seu jeito romântico e delicado, penso que alguns vestidos também a cairiam muito bem.
              
Espero que tenham gostado do personagem do mês! Bem, agora é esperar até Outubro..

Mariana

3 comentários:

  1. Oie! O blog de vocês está lindo.
    Vou passar sempre aqui..

    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Gente, aqui tá tudo tão lindo! Acabei de conhecer o seu blog, mas já estou apaixonada ♥
    Eu quero ler A Casa das Orquídeas, acredito que seja muito legal.
    Beijos.
    Alana - Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler esse livro e conhecer essa personagem me deixou mais animada para lê-lo! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang