quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vingança - Catherine Doyle

"Eu estava começando a ter sentimentos por alguém que anda por aí com machucados suspeitos e que carregava uma arma para qualquer lugar, uma arma que claramente estava preparado para usar."

Escritora: Catherine Doyle
Editora: Agir Now
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: 4/5

"Vingança" foi um livro que me conquistou pela capa. Pelo nome. Pela história. Conheci meio sem querer, olhando os livros em destaque de uma livraria. Quis trazer logo para casa e ele pulou a longa pilha de livros da estante.

Sophie vem tentando se recuperar de uma tragédia envolvendo sua família. Uma tragédia que marcou profundamente sua vida e a da sua mãe. A vida da garota em Cedar Hill se resume ao trabalho como garçonete no restaurante da família junto com a sua melhor amiga e companheira de todos os momentos, Mille. 

Tudo se transforma quando uma nova família se muda para a mansão misteriosa e repleta de histórias do fim da rua. A mansão estava sem moradores há muito tempo e os novos habitantes são, como eu poderia dizer, bem interessantes. 
Pois bem, uma família com cinco (isso mesmo, você não leu errado) cinco lindos e misteriosos rapazes italianos. E é exatamente neste exato momento em que a história fica excelente, sabe o motivo? Vou dizer em partes: 1) Eles são charmosos; 2) Misteriosos; 3) Estranhos; 4) Você fica com aquela pulga atrás da orelha e sabe que tem alguma coisa escondida.
Mas é claro que a Sophie se interessa por um desses rapazes, não é? Não dá para julgá-la, devo admitir. Nic é o mais normal e simpático dos irmãos e parece corresponder ao interesse de Sophie. E então, a história começa a ficar tensa e eles percebem que alguma coisa pode impedi-los de ficarem juntos... Será uma vingança? Que espécie de vingança? Aguarde as cenas dos próximos capítulos!

Prometendo uma combinação dos elementos que envolvem a mais famosa tragédia de amor shakespeariana e a máfia de O Poderoso Chefão, Catherine foi além e criou uma história única.
Os personagens são bem descritos e, confesso, a protagonista é um pouco chata no início. Mas melhora, viu? Tenha fé e aguente firme. Talvez você vá desconfiar de alguns personagens e de outros, não. Talvez vá se surpreender com algumas coisa e outras, não. Talvez vá querer saber o que está acontecendo. Talvez vá soltar um "Ah não" muitas vezes. Talvez vá querer pular para a última página. Talvez, talvez, talvez.
Gostei muito da escrita da Catherine e da forma como os acontecimentos foram narrados. Os personagens são bem interessantes e, alguns, bem difíceis de interpretar. A narrativa é ágil e flui naturalmente. Eu terminei a leitura em menos de 24 horas e ainda fiquei com um gostinho de quero mais.
Como pontos negativos, achei que o final poderia ter sido mais bem trabalhado e também senti falta de mais história. Acredito que a escritora tinha tudo para descrever melhor a história dos personagens. Teria mais ação e conexão com os mesmos. Não houve excesso, houve falta.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma boa história de amor com uma dose de mistério e surpresas.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang