"As coisas mais difíceis sempre se transformam nas mais recompensadoras."
Editora: Novo Conceito
Escritora: Sarah Jio
Ano: 2015
Páginas: 336
Nota: 4/5
Duas mulheres separadas por épocas diferentes. Em comum, ambas carregam o sentimento e a angústia da perda.
O que elas não poderiam imaginar é que o destino de uma estaria traçado com o destino da outra.
Seattle, ano de 1933, Vera Ray é uma mãe solteira, jovem e pobre que trabalha como camareira de um hotel de luxo. Mesmo odiando o turno da noite e ter de deixar o pequeno filho de 3 anos sozinho, ela dá um beijo de boa noite em Daniel e sai para o trabalho.
Sob uma nevasca fora de época que cai sobre cidade, Vera, se apressa para chegar em casa antes do filho acordar. Ao chegar, a jovem mãe se depara com a cama do menino vazia, desesperada, ela corre para a rua em busca de Daniel, porém, tudo o que encontra é o ursinho de pelúcia do filho, jogado sobre a neve.
Seattle, ano de 2010, Claire Aldridge, é uma jovem repórter que ainda está se recuperando de um terrível acidente que enfrentou há um ano. Acordada por uma tempestade de neve fora de época, ela é designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos. E é através dessa matéria de jornal que o destino das duas acaba sendo descoberto.
Claire está com o seu casamento desmoronando e ainda não conseguiu superar a dor da perda que ela sofreu há cerca de um ano. Para tentar se distrair do seu sofrimento, ela mergulha de cabeça na matéria na qual foi designada a escrever.
Completamente perdida e sem saber o que escrever sobre a nevasca fora de época que cai sobre a cidade novamente após setenta anos, a jovem jornalista recorre a pesquisas sobre o que aconteceu durante a tal tempestade da década de 1930.
Ao encontrar um recorte de jornal antigo, Claire descobre um caso que não foi solucionado: Um menino de 3 anos de idade, desaparecido em Seattle em 1933, durante a tempestade de neve. Tudo indica que Daniel Ray foi sequestrado.
Fascinada e tocada com a história do menino, Claire, decide escrever sobre o caso e desvendar o mistério que envolve a vida de Vera Ray e o sumiço do pequeno Daniel Ray.
A escrita de Sarah Jio é de uma leveza incrível. Não tem como não se comover a narrativa que ela criou. Ela consegue explorar a fundo a dor e o drama tanto de Claire quanto de Vera, duas mulheres diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas.
Neve na Primavera, é divido em capítulos, na qual hora intercala a visão de Claire dos dias de hoje e hora, a visão de Vera do passado. A história é profunda e tocante, chega a nos emocionar em vários momentos.
Leia e se emocione também com essa história comovente sobre amor, perdão, determinação e superação, que transpassa os limites do tempo.
Espero que tenham gostado!
Oii Mari, tudo bem? :)
ResponderExcluirGostei imenso da resenha, só pela capa do livro acho que já o comprava! ahahah O post está muito completo e explicativo pelo que acho que está nota 1000!
Ficaria muito feliz em ter-te no meu blog também querida, se puderes passa lá ficarei muito grata! Beijo ♥
Blog Alexandra's World
Adorei a sua resenha !
ResponderExcluirAdoro livros que fazem com que o leitor se emocione :)
Adorei a dica , com certeza vou ler ...
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Mariana!
ResponderExcluirEstou encantada com essa capa, linda demais ^^
Li um livro da autora ano passado, Violetas de Março, e me apaixonei pela sua escrita!! Este livro parece ser emocionante e estou bem curiosa para conhecer a obra :)
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Qué bom parece esse livro! Vou buscar o seu nome en espanhol, a ver se se atopa aca.
ResponderExcluirGostei muito da sua opiniao.
Beijocas.
Oii!
ResponderExcluirAchei essa história incrível, com drama e ação ao mesmo tempo em histórias que se misturam. Livros com ação, histórias policiais são interessantes, mas quando a história se desenrola com romance e drama, fica ainda melhor.
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Segue meu blog, que te sigo de volta. Continuamos em contato.
@rs_juliete
Eu adorei esse livro. Foi o primeiro que li da autora e me apaixonei pela escrita dela. Adorei a forma como ela escreveu mantendo o suspense sobre o que tinha acontecido e chorei muito no final hehe.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi, Mariana!
ResponderExcluirAchei este livro incrível! Amei a leitura. A Sarah Jio escreve de forma muito tocante e foi impossível não me comover e me emocionar muitas vezes. Sem falar que é uma leitura muito instigante e por vezes dolorosa.
Gostei de saber sua opinião.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Não conhecia Neve na Primavera, mas fiquei muitoo curiosa para ler *-*
ResponderExcluirBeijos
http://findinggtheway.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirEu fico curiosa para saber o que aconteceu com o menino, o livro parece ser bom e ter uma história que te prende, gostei da resenha e a cada uma que leio mais vontade de ter o livro eu tenho.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Mari!
ResponderExcluirA blogosfera fala muito bem da autora, ainda não li nada dela. Tenho Violetas de Março. Pretendo começar por ele, adorei sua resenha. Espero ler esse em breve também.
Beijos!
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Nunca li nada desta autora, mas parece-me um livro muito interessante este "neve na Primavera".
ResponderExcluirUm abraço e bom fim de semana.
Oi
ResponderExcluirNão imaginava que a história desse livro era essa, pela capa imaginei algo bem diferente. Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu e já vou colocar o livro na minha lista de compras futuras ;)
Parabéns pela resenha, ficou ótima!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi!
ResponderExcluirLi sobre esse livro em outros blogs e os leitores, na sua maioria, gostaram.
Adorei as fotografias da sua postagem.
Beijos!
http://asassecretas.blogspot.com.br/
Já tinha visto esse livro várias vezes na livraria e amei a capa, mas nunca soube do que se tratava a história direito.
ResponderExcluirParece ser um enredo muito bonito, mas não sei se leria ainda. Meu coração ficou apertado com a parte do filho que desapareceu, ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber se ela vai encontrar o filho e com receio disso não acontecer. Espero um dia ter coragem de ler para descobrir rs.
Ótima resenha!
http://blogquerida.blogspot.com.br/
Já li sobre este livros em alguns outros blog, achei a história bem interessante, mesmo não sendo o que eu costumo ler. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o garotinho.
ResponderExcluirrefugiorustico.com.br
Oi Mariana!
ResponderExcluirEsse livro é lindo! A história é perfeita \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Mariana!
ResponderExcluirEu adoro histórias que se passam em duas épocas diferentes... Ainda não li esse livro mas fiquei interessada!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oii Mari, tudo bom?
ResponderExcluirEstou com esse livro em casa, acho que vou encarar essa leitura. Eu já li um livro dessa autora e fiquei encantada, espero que goste dessa leitura também!
Sua resenha ficou ótima e as fotos lindas só colaboraram com a beleza do post.
Beijos.
Garota do Livro