domingo, 14 de junho de 2015

Se eu estivesse em...

Ah, Paris! Paris, a cidade do amor! Como não se apaixonar por esse lugar?!?
Imagine então a Paris dos anos 1920 de Hemingway, Modigliani e Coco Chanel! Mais encantador que isso impossível.

Se eu estivesse em... P- A- R- I- S!

Levados pelos encantos dos "anos loucos" vividos na romântica capital francesa, que tal conhecermos um pouco de alguns dos lugares mencionados e frequentados pelos personagens do livro Uma Loja Em Paris?
Paris é uma festa! E não existe lugar melhor para que todos se divirtam do que o bairro de Montparnasse. O bairro favorito de boêmios e intelectuais. Depois da primeira Guerra Mundial, Montparnasse, tornou-se o lar de uma comunidade de artistas. Bairro conhecido também pela grande concentração de cafés históricos.
Um dos primeiros cafés de Montparnasse, Le Dôme. Localizado no Boulevard, é o coração da região. Desde a sua inauguração em 1898, virou agitado ponto de escritores, artistas e intelectuais.
La Rotonde, é mais um dos famosos cafés de Montparnasse. Também frequentado pelos artistas e intelectuais, dizem que foi nesse local que o fotografo Man Ray conheceu a sua amante, Kiki de Montparnasse.
Montmartre, outro grande bairro boêmio da Paris de 1920. Também foi ponto de encontro de importantes artistas e intelectuais. Muito famoso pela animada vida noturna, frequentado por dançarinas, modelos e pintores.
E claro que não poderia faltar, a loja "Mi Amor", o lugar onde a história gira em torno. Localizada no número 10 da rue Pont Louis-Philippe.
Tantos cenários lindos e encantadores! Paris é absolutamente formidável e os anos 1920 tem todo um charme de época. Os dois juntos, não tem como não gostar!
Espero que tenham gostado da nossa pequena, porém, encantadora viagem até a Paris de Alice e Teresa!

Mariana M.

6 comentários:

  1. Adorei a postagem. Ah se eu estivesse lá também hehe. Não conhecia esse livro, mas me interessei por ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana :3

    Ameeeeeey esse tipo de postagem <3
    Também li Uma Loja em Paris e posso te indicar mais dois livros que se passam nesse mesmo cenário? Melhor que Chocolate (Única Editora) e a Trilogia Revenants (Farol Literário), espero que vc já não tenha lido esses dois D: HAEHUAEHUE

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu sempre me imaginei em Paris, escrevendo alguma coisa num bar fofo desse HAHAHAHA quem nunca, né?
    Eu adorei o post.Acho Paris um lugar tão sofisticado, tão lindo..ai :)

    ahahaha


    beiejos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paris é mesmo lindo ...
    Sonho em um dia poder viajar para lá ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aii que tudo de bom essa postagem!! E tu me vem com essa postagem logo depois de eu ter lido um livro que cai lá! kkkkkkkkkk Ainda estou apaixonada. Adorei <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Se tem um lugar que quero conhecer, é Paris. A França de modo geral. Paris é incrivelmente romântica e inspiradora. Adoraria poder sentar nos mesmos cafés que importantes escritores europeus se sentaram.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang