sexta-feira, 5 de junho de 2015

Manual da Mulher Bem Resolvida - Taty Ferreira

"Escolher é perder, é se desfazer de uma opção e priorizar outra."

Editora: Planeta
Escritora: Taty Ferreira
Ano: 2015
Páginas: 240
Nota: 4/5

Não, esse não é um manual que irá te transformar em uma mulher bem resolvida de uma hora para outra! E nem irá resolver todos os seus problemas.
Se você pretende ler o livro com esse propósito, sinto muito, melhor nem começar.

Mas, se quiser descobrir que existem outras maneiras divertidas de viver e enxergar a vida... Esse é o livro certo!
"Manual da Mulher Bem Resolvida", é um livro que vai direto ao ponto. Sabe aquela conversa gostosa que você costuma ter com sua melhor amiga? Então, esse livro é assim!
A Taty explora vários assuntos de uma forma superlegal, é como se fosse um bate-papo espontâneo em que ela nos mostra o seu ponto de vista diante de vários assuntos.
Dividido em temas, o livro abrange assuntos dos mais variados, que variam desde amor, relacionamentos à independência financeira e emocional, contando sempre com o olhar e opinião da Taty. É um capítulo melhor que o outro.
A visão da Taty sobre os assuntos é ótima, me peguei rindo em vários momentos. O capítulo "Coisas que seus pais deveriam ter te ensinado", é muito divertido. Sabe aquele frase: Digo verdades brincando? Esse capítulo é bem isso.
O tema que mais gostei foi "Saiba fazer boas escolhas". Concordo plenamente com tudo o que ela diz a respeito disso. E acho que todos deveriam seguir o conselho dado, sempre que tiver que fazer uma decisão na vida, por mais simples que seja, pensar: O que isso vai acrescentar à sua vida?
Para escrever o livro, Taty teve inspiração em suas próprias vivências, em coisas que aconteceu em sua vida, como por exemplo, ter morado um tempo fora do Brasil e no seu casamento que não deu certo. Foi fonte de inspiração também, os depoimentos e questões que os seu leitores enviaram para o seu blog.
Taty tornou-se conhecida na internet por um pseudônimo exótico: Acid Girl, através dele, ela assinava textos em um blog onde era colunista. Seus textos, como sempre, cheios de opinião própria. Depois foi a vez de se aventurar na área dos vídeos. Taty criou um canal no Youtube, o Acidez Feminina, onde continua falando sobre assuntos delicados do mundo feminino.
Manual da Mulher Bem Resolvida, é realmente muito bom! Tenho certeza que algum dos temas do livro vai tocar você e te fazer repensar algo da sua vida.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

14 comentários:

  1. Eu acho legal ler um livro e ter a sensação de estar conversando com alguém, isso me deixa bem mais próxima do conteúdo. Parece ser bem leve e divertido, com um tema muito legal para nós garotas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas pelas imagens que tu colocou na postagem e depois de tudo que você comenta me deixou bastante curiosa para conhecer. Estou precisando de umas dicas assim pra minha vida viu? Sério. Eu achei a capa do livro linda e pelo jeito a diagramação por dentro é toda delicada também. Nossa, hiper amei, nem sabia dele e fico feliz de ter entrado aqui no seu blog hoje. Colocarei na minha listinha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mariana!
    Esse livro parece ser legal mesmo. Adorei a forma como você expressou sua opinião sobre o livro. Acredito que seja uma leitura divertida e recheada de críticas na entrelinhas.
    Ótima dica!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Sou da opinião que quando o livro pode acrescentar algo bom na sua vida, vc deve apostar e ler!!! Adorei o post e a resenha, realmente não conhecia, espero logo encontrar essa mulher bem resolvida em mim! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha. Parece ser uma leitura divertida mas que ensina ao mesmo tempo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a premissa do livro. Mas não leria, já que não sou nem de perto o público-alvo. Primeiro sou homem. E segundo ele me parece para pessoas mais jovens do que eu. rs
    De toda forma, uma boa dica, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem??? Eu acompanhava o canal da moça, mas comecei a ver alguns vídeos com algumas ideias muito machistas e abandonei. Então até tinha achado o livro bacana e acho que leria, mas quando vi quem escreveu.... aiaiaiia, to fora, kkkk
    Mas com certeza ele deve ser bem engraçado mesmo :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau ! Eu adorei o livro !
    Estou precisando de uns livros leves em minha estante , e acho que esse vai ser uns dos próximos que comprarei .
    Valeu pela dica ;)

    Participe da promoção de namorados em meu blog . Serão 6 livros para 1 ganhador !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha e me deixou curiosa para ler o livro!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei a proposta do livro, direto e informativo...sem falar que parece engraçado ^^ gostei! um manual para toda mulher mesmo.

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah!!! Esse livro parece ser muito bacana. Será que somos todas bem resolvidas?? rsrs...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oie Mariana! ^^
    Já tinha escutado falar desse livro, mas ainda não havia parado para ler uma resenha e gostei da proposta do livro, Achei a ideia bacana e até me fez lembrar de Morando Sozinha que a Gabi resenhou.

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouço falarem super bem desse livro! Adoro essas tiradas divertidas e bem humoradas junto com um toque de originalidade.
    Amei a resenha!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari
    Primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei bastante curiosa a respeito. Achei bem bacana ela tratar assuntos sérios de uma forma mais descontraída. Temos que levar a vida meio assim, ou então piramos hehe.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang