quinta-feira, 14 de maio de 2015

Morando Sozinha - Fran Guarnieri

"Morar sozinha é descobrir que você tem um monte de manias estranhas".

Editora: Belas Letras
Escritora: Fran Guarnieri
Ano: 2015
Páginas: 160
Nota: 5/5

Um livro lindo, edição caprichada e uma capa amorzinho. Mais alguma coisa? O conteúdo? Bem, o conteúdo é tão bom quanto o livro todo, cheio de qualidade e praticidade. Esse livro vai facilitar a sua vida e, de quebra, deixar a sua estante ainda mais linda!

Em "Morando Sozinha" livro inspirado no blog de mesmo nome escrito pela Fran, encontramos várias dicas sobre o mundo que envolve o morar sozinha. Tem o desejo de deixar a casa dos pais e dar um passo rumo a independência? Pois bem, a Fran nos conta que nem tudo são flores e que é preciso uma dose de coragem, organização e muito planejamento. Parece difícil? A Fran descomplica tudinho, não se preocupe!
Preciso contar uma coisa! O livro é dividido em 11 capítulos que vão facilitar a sua vida mesmo que você não esteja indo ou deseja morar sozinha no momento, viu? Vai muito além de "morar sozinha". 
Organização, saber por onde começar, planilha de custos, a escolha do lugar dos seus sonhos, mudança, dividir o apartamento, experiências de vida...
Diz pra mim, tem como não amar um livro desses? É experiência pra vida, minha gente!
Sem contar que a Fran é uma linda, não é? Adoro ela! Foi impressionante como a Belas Letras conseguiu fazer uma edição que tem a cara da escritora! Um trabalho muito, muito e muito lindo!
Cada capítulo começa assim! Amor sem fim por essa edição tão lindinha.
E não consigo parar de colocar fotos do livro aqui, como vocês podem ver! 
Eu falo sério! A edição está muito amorzinho! É impossível não gostar da leitura.
Com um livro lindo, uma escrita de amiga para amiga (o) e várias dicas incríveis e muito úteis, você não vai conseguir parar de ler até terminar e, quando acabar, vai querer iniciar o projeto "minha vida mais organizada mesmo não morando ainda sozinha". De verdade, terminei de ler com uma vontade muito grande de organizar toda a minha vida!
Ainda não conhece a Fran? Então não deixe de acessar o Morando Sozinha e ler o livro! Como já disse, tenho certeza de que alguma dica da Fran vai fazer todo o sentido para a sua vida.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

18 comentários:

  1. Nossa eu preciso ler este livro, pois quero muito e pretendo ir morar sozinha. Mas uma dúvida por que deu uma nota baixa a ele 5/5 ?
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn, eu amo a Fran <3
    Quase morri quando vi o livro! hahaha. Já estou louca para comprá-lo!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e cada vez à mais livros inspirados nos Blogues.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Eu acompanho o trabalho da Fran no youtube e adoro as dicas de organização. Inclusive, fiz um caderninho também que tem me ajudado muito :)
    A diagramação parece estar ótima e com a cara da Fran mesmo rs.
    Beijos e bom fim de semana!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que livro legal!
    A gente precisa sempre de uma ajudinha pra se organizar ou planejar nossa vida, mesmo morando sozinha ou não.
    E, pelas fotos, o livro parece ser muito lindinho mesmo. :)

    Bjos.
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  6. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. nossa que legal :o amo livros e olha esse ? a capa mt amoor parece ser mt legal :3 alias deve ter dicas otimas :o

    http://meumundopiink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMEI tudo !
    Quero muito ler esse livro . A diagramação está espetacular !

    Já te sigo . Me segue de volta ?
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro compraria por ser tão lindo e fofo, gente amei o livro todo rosa e parece ser tão divertido e ajudar tanto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi.
    Bacana essa ideia da Fran passar um pouco da sua experiência e dar dicas úteis pra quem pretende ter independência.
    O livro tem uma diagramação linda, mais um pouquinho e você mostrava o livro todinho nesse post....e eu ia gostar rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Esse esta na minha lista futura. É bom ter um guia quando fazemos uma grande mudança, ne´?
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada por essa diagramação!
    Quando vi o lançamento, já me chamou muito a atenção. Não que eu queira morar sozinha pelos próximos anos, mas - como você disse - são dicas úteis para qualquer pessoa que queira se organizar melhor.
    Que fofa essa autora!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  13. Achei super fofo esse livro, eu quero um pra mim :(
    rsrs
    Amei as fotos q vc postou, espero poder ler esse livro em breve! :d
    Beijos

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi
    Eu já conheço a Fran e já ouvi falar do livro, mas ainda não tive chance de lê-lo. Queria muito muito ler. Eu moro com maridinho e baby e seria muito bom aprender a organizar melhor nossa vida. Espero que coloque o projeto em prática e que dê certo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para ler ele. Afinal sempre preciso de uma ajuda com a casa. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Gabi! :D
    Muito bacana a ideia desse livro, e realmente que edição mais amooooor menina! *-* Só de olhar as fotos já fiquei com vontade de ter a minha!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler este livro, acompanho a o blog e o canal da Fran a bastante tempo e é quase um livro obrigatório haha.
    Amei as fotos e elas deram ainda mais vontade de ter o livro.

    Beijos

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aiii gente, o livro tá muito caprichado. E acredito que o conteudo deve ser melhor ainda. Tenho que ter esse livro logo, logo!!!

    nathalia s.
    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang