domingo, 3 de maio de 2015

Melhor que Chocolate - Laura Florand

"Ele tinha algo que ela queria desesperadamente. Seu chocolate. Agora ela queria ver se podia usar isso para fazer com que ela o quisesse desesperadamente."

Editora: Única
Escritora: Laura Florand
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: 4/5

Paris. Chocolate. Comédia romântica. Algo mais? Pra mim já está mais do que perfeito. Tudo bem, eu sou facilmente conquistável.
"Melhor Que Chocolate" tem uma história bem amorzinho. Você lê, se apega aos protagonistas, gruda na história e sabe o que vai acontecer no final, se isso estraga o livro? De forma alguma, eu amo clichê de qualidade!

A família de Cade Corey é dona de uma empresa do ramo de chocolates populares nos Estados Unidos. A venda rende bilhões, mas o que Cade mais quer no momento é expandir os negócios para um lado mais refinado, criando a linha premium de chocolates.
Ela sabia que Paris seria o lugar ideal para encontrar o chocolate perfeito nas mãos do melhor chocolatier da cidade.
Cade pensou que seria bem fácil: 1) oferecer uma boa quantia em dinheiro para o chocolatier, 2) linha premium com o melhor chocolate de Paris, 3) mostraria a todos o quão boa executiva ela era e 3) final feliz para todos. O que poderia dar errado? Bem, acontece que o melhor chocolatier da cidade, Sylvain Marquis, não recebe a tal proposta bilionária da maneira mais animadora do mundo.
Sylvain recusa associar-se a uma empresa como a de Cade, pois a visão de chocolate de cada um era totalmente diferente. Nas mãos de Sylvain, o chocolate era uma arte, nas da empresa Corey, o chocolate era feito para uma população em massa, sem qualquer toque único e com o foco nas vendas e no dinheiro.
Com a negativa de Sylvain, inicia-se então o grande enredo do livro. Cade e Sylvain não se suportam e ela, mesmo com todos os planos para o seu chocolate dando errado, não desiste de Paris. Afinal de contas, a Cidade Luz havia lhe reservado algo mágico, não é? Cade então, de um jeito divertido e muito atrapalhado, não se vê por vencida e se vê determinada a não deixar Paris até encontrar o chocolate perfeito. Será que vale tudo nos negócios?
Você precisa saber que a faísca entre Cade e Sylvain é fortíssima. Mesmo cada um querendo se esquecer do outro e fingir que não acontece nada entre eles, os dois simplesmente não conseguem. Um francês lindo, a magia de Paris e um livro extremamente doce e divertido, tem como resistir?
"Melhor que Chocolate" é inegavelmente irresistível. Personagens cativantes, cenário encantador e uma história bem construída. Confesso que não pensei que iria gostar tanto assim, mas acontece que a Laura Florand me conquistou direitinho. Você vai lendo e, pronto, quando vê a história está tão bem encaixada que não tem como não gostar. Eu recomendo muito a leitura, mas olha, tenho que avisar uma coisa: você corre seriamente o risco de querer ser a protagonista e se apaixonar por um certo francês. Recado dado, hein?

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

12 comentários:

  1. Olá,
    Vi algo sobre lançamento desse livro, mas não cheguei a ler a obra ainda, achei a premissa dele bacana, vou ver se solicito para a editora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ao contrário de você não curti muito esse livro :(
    Mas a autora até que tem uma ideia legal, mas comigo não rolou :(
    Que bom que você gostou.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. O livro parece ser simples, mas muito legal. Adoro histórias divertidas. Romances sem muito melodrama. :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Conhecia o livro apenas pela capa e já tinha me interessado por causa do título. E agora a sua resenha me ganhou de vez. Parece ser um livro muito bom e ótimo para passar algumas horas.
    Dica mais do que anotada!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias nesse estilo: simples e que conquista.
    Com certeza se tiver oportunidade lerei.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Esse livro é muito fofo! E já vi que logo será publicado o segundo <3
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já li outra resenha sobre esse livro que como a sua me deixou curiosa em conhecer a narrativa. A escrita da Laura parece ser bem divertida e é sempre bom ler livros alegres e que nos tirem boas risadas!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando vi esse livro nos lançamentos, fiquei mega curiosa com a história.
    Providenciarei ele! <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei deste belo artigo sobre o livro Melhor que Chocolate, muito interessante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler este livro, se tem Paris e Chocolate já amei de cara.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este livro me lembrou um filme que assisti há uns 50 anos atrás... nossa, que horror! Nem sou tão velha assim. Mas me deu até água na boca. Fico pensando em chocolate derretidinho agora neste frio...

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang