domingo, 10 de maio de 2015

A Menina que Roubava Livros

Palavras são vida! Palavras podem mudar completamente o destino das pessoas.
Conheça a história de Liesel Meminger e descubra como as palavras mudaram para sempre a vida dela.

Ambientado na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, o filme, A Menina que Roubava Livros, baseado no livro homônimo de Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger, uma garota que teve a vida completamente alterada pela Guerra, Hitler e pelo amor aos livros.
O filme se inicia mostrando Liesel, seu irmão e sua mãe em um trem. A mãe das crianças, por ser comunista e ter que fugir, iria levar os filhos para uma nova família criar. Porém, no meio do percurso o irmão de Liesel acaba falecendo. Ao enterrar o garoto, o coveiro deixa cair um livro, Manual do Coveiro, objeto que chama a atenção de Meminger e a menina acaba pegando para ela.

Ao chegar em sua nova casa, Liesel é apresentada aos seus novos pais. Rosa, uma mulher séria e por vezes grossa e Hans, um homem doce e gentil. Ao colocar a menina para dormir, Hans encontra o livro que ela havia "roubado" do coveiro e descobre que a garota não sabia ler, ele que também pouco sabia, decide ensinar a jovem.
Guiada por seu novo pai, Liesel, encontra nas palavras um novo jeito de levar a vida e um novo amor: Os Livros! Logo, aquele único livro que a menina possuí fica pequeno para ela e com o desejo de se aventurar em outras histórias e conhecer novas palavras, a menina passa a roubar livros.
Com o passar do tempo, ela desenvolve outro gosto: descobre que também pode usar as palavras e então passa a escrever. Escrever a sua história.

Porém, nem só de livros se desenrola o filme. Temos todo o enredo da Segunda Gerra Mundial, a perseguição de Hitler aos Judeus, a história de uma grande amizade.
Os personagens do filme são incríveis! Como não se apaixonar pelo garoto Rudy Steiner e sua pequena obsessão por um beijo de Liesel? Como não se encantar com a dedicação em ajudar e proteger Max? Como não sentir vontade de abraçar bem forte Hans e Rosa e não soltá- los mais? Como não sentir vontade de ler e escrever junto com Liesel? Como não se emocionar com essa história?

Li o livro logo quando a editora Intrínseca lançou por volta do ano de 2007 e desde então, me encantei. Quando descobri que iria ter adaptação para o cinema, fiquei eufórica! Fiquei com certo receio de que a adaptação não seguisse o livro. Porém, o receio logo passou, o filme é bem fiel ao livro.
Se quiser saber mais um pouco sobre o magnífico livro, leia a nossa resenha.

Espero que tenham gostado da nosso Dos Livros Para o Cinema de hoje!

Mariana M.

10 comentários:

  1. Não li o livro, mas vi o filme é uma história fantástica e dramática muito bem realizada. É daqueles filmes a rever com atenção.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro e muito bom! faz tempo que eu li ele e foi em 2011!

    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, tudo bem?
    Tentei ler esse livro uns quatro anos atrás, mas simplesmente não consegui. Acho que essa obra é aquele exemplo de amor e ódio entre os leitores...Mas lendo sua resenha fiquei com muita vontade de tentar retomar a leitura! Espero conseguir um dia!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não vi esse filme e nem li o livro, mas gostei da resenha. Ainda quero assistir!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vivo um dilema com esse livro: ler ou não ler?
    Tenho muita curiosidade, mas ainda não me sinto preparada para lê-lo.
    Só ouço coisas boas sobre e por tudo que você disse, se eu gostar do livro vou gostar do filme hehe


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, mas vi o filme! É um bom filme, mas não faz muito "meu tipo". O fato de morrer todo mundo me entristeceu muito. Pelo menos Rudy deveria ter vivido, sei lá...
    Gostei muito da resenha, bem completa.

    Beijos.
    http://mileumafeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana, parabéns pelo post, realmente é impossível não se apaixonar ainda pela historia. Quando assistir esse filme chorei litros, serio mesmo, é uma historia muito comovente e inspiradora.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ver esse filme, mas também quero ler o livro, por isso não fiz nenhum ainda. Agora lendo sua resenha, eu quero fazer os dois logo!

    Parabéns pela blog, está lindo.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por essa história. Adorei tanto o filme quanto o livro. Honestamente, eu tinha esse livro há muito tempo na estante mas morria de preguiça de ler. Levei um tapa na cara quando peguei e percebi que foi uma das melhores leituras que fiz na minha vida. Li ano passado, e até hoje eu fico emocionada lembrando <3 Muito amor envolvido...

    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu adooooro esse livro. Acho a história completamente arrebatadora. Ainda não vi o filme (me julgue), mas estou providenciando isso hahaha

    Adorei seu blog, flor!
    Parabéns ^^
    Crescendo em Flor

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang