sexta-feira, 17 de abril de 2015

Uma Loja em Paris - Màxim Huerta

"Na vida, o que às vezes parece um fim é, na verdade, um novo começo."

Editora: Planeta  - Selo Essência
Escritor: Màxim Huerta
Ano: 2015
Páginas: 256
Nota: 4/5

Andando sem rumo pelas ruas de Madri, Teresa, uma mulher rica que vive sob o rígido controle de sua tia, entra em um antiquário e sente-se atraída a comprar uma velha tabuleta de uma antiga loja parisiense.
Porém, ao chegar em sua casa e pendurar a tabuleta na parede, coisas estranhas começam a acontecer. Coisas Sobrenaturais.
Para Teresa só existe uma maneira de descobrir o motivo desses tais fenômenos e decide ir à Paris descobrir a história por trás da tal tabuleta. Mas, indo até a Cidade Luz, ela poderá descobrir bem mais que os segredos que envolvem a tabuleta. E você, faria a mesma coisa que Teresa?
Teresa Espinosa é rica e jovem, vive uma vida sem muita cor, já que após a morte de seus pais, passou a ser criada por sua tia Brígida, que a criou rigidamente, evitando qualquer coisa que pudesse trazer um pouco de alegria à sobrinha.

Desde pequena Teresa nunca pode fazer as coisas das quais sempre quis. E assim, foi passando seus dias, meses e anos, até que um dia, ela acabou se apaixonando. Passou a viver dias incríveis ao lado de seu amor, Laurent. Porém, de um dia para outro, ele some sem deixar rastros e nem se despedir. E Teresa passa a viver novamente seus dias cinzentos.
Vários anos depois, Teresa segue solitária e ao andar sem rumo pelas ruas de Madri, por impulso decide entrar em um antiquário e sente- se atraída a comprar uma antiga tabuleta de uma loja de tecidos parisiense.

Após comprar a tabuleta, sua história começa a mudar de rumo. Ao chegar em casa e pendurar o seu novo objeto na parede, Teresa passa a sentir uma estranha presença e coisas sobrenaturais começam a acontecer, o rádio passa a tocar sozinho e sempre a mesma triste música francesa.
Atrás de entender o motivo desses fenômenos e crendo cada vez mais que tudo isso tem relação com Alice Humbert, a dona da tal loja parisiense, Teresa se muda para Paris e compra a antiga loja.
Será que Paris fará bem para Teresa? E os mistérios, terão solução? Leia e se envolva na história dessas duas mulheres!

Uma Loja em Paris, é contado por meio de Teresa Espinosa, que nos narra a história atual e por Alice Humbert, que  nos faz reviver os adoráveis "anos loucos" da Paris dos anos 1920 de Modigliani, Paul Poiret e Coco Chanel.
As duas são o oposto uma da outra. Teresa sempre foi uma pessoa rica, filha única, criada rigidamente pela tia, após a morte de seus pais e com tristeza passa a vida sem esperar nada. Alice era uma jovem humilde, que vivia com a mãe e os irmãos, e tentando mudar de vida passou a posar nua para os pintores da época a retratarem, possuía alegria em viver.
Eu particularmente, gostei muito da Alice, os capítulos dela são os meus preferidos.
Màxim Huerta, me fez viajar por Paris, país pelo qual sou apaixonada, me senti dentro da história e só de saber que todos os locais, inclusive a loja "Mi amor", existem de verdade, fiquei louca para conhecer todos.
Leia esse notável livro e descubra a história de amor que resistiu ao tempo e ultrapassou décadas até atingir o coração de Teresa, fazendo com que ela conseguisse aprender o poder de superação e mudasse a sua vida completamente.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

16 comentários:

  1. Caramba, deve ser perfeito <3

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Ótima dica! Gostei do enredo, vou anotar aqui para poder comprar \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!

    Adorei a resenha! Eu já tinha ouvido falar do livro em outro blog, e desde essa primeira vez não tive interesse na leitura.

    Mesmo sua resenha tendo ficado boa e você elogiando a obra, é a história que não me chama atenção :/

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana!
    Que capa mais fofinha, adorei! A premissa do livro infelizmente não me chamou atenção, mas seus comentários me deixaram curiosa em relação ao livro. Dica super válida :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tinha lido resenha,eu achei que era um chickit bem fofinho e agora você me conta que tem sobrenatural misturado no meio, humm fiquei curiosa.

    Coisas de Mineira - http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem??? Que linda a sua resenha. Me encantei pelo livro. Adorei essa mistura de história, com elementos sobrenaturais e superações. Dica anotada com toda a certeza =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa, a capa e fiquei morta de vontade de ler a história, parece ser muito bacana <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi :)

    Acho lindo esses romances que tratam de paixões que superam um dos maiores obstáculos do amor: o tempo.

    Ótima resenha!

    beijos

    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que vejo falando da obra e amei, esse suspense e uma possível história de amor já me fez coloca-lo na minha Wishlist! Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que bom que gostou da leitura, parece ser uma leitura muito gostosa. Já vi outros elogios sobre o livro quero saber quais são os mistérios por trás do objeto comprado por ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma história que se passa em Paris não tem como ser ruim, ou será que tem? rs... Brincadeira a parte fiquei curiosa para acompanhar o mistério que envolve esse objeto.
    Bela resenha.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oioi, para começar esse livro tem uma capa muito bonita, e não imaginava que ele tivesse uma história tão cativante. Adoro livros que nos fazem passear por Paris sem sair de casa. E pelo visto esse é assim. Muito bom!! Na lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vi muitos booktubers falando sobre esse livro e despertou uma enorme curiosidade, e agora com ess sua resenha então.. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo livros que descrevem tão bem um lugar que nos faz viajar por ele. Sem contar que quando você escreveu "Coisas Sobrenaturais", a resenha já havia acabado de conquistar meu coração. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Mariana! :D
    Faz muito tempo que estou interessada em ler esse livro, e a sua resenha só me deixou mais animada ainda, nem sei porquê inda não comprei esse livro! O.O Tenho que conferir, também quero me sentir em Paris! <3

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro ler resenhas de livros e ficar na vontade! hahaha' Esse livro parece ser bom, adorei sua resenha.
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang