sábado, 25 de abril de 2015

Cidades de Papel - John Green

"O para sempre é composto de agoras."

Editora: Intrínseca
Escritor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 366
Nota: 5/5

Milagre... O que é milagre? Qual é o seu milagre?
Na opinião de Quentin Jacobsen, todo mundo tem seu milagre.
O dele, é que entre todas as casas em todos os condados da Flórida, ele era vizinho de Margo Roth Spiegelman.
Conheça a história de Quentin e Margo e descubra o que tornou M o milagre de Q.
Quentin Jacobsen, é um jovem que nutre uma paixão platônica por  sua vizinha e colega de escola, a incrível e exuberante Margo Roth Spiegelman.
Os dois sempre foram amigos, quando mais novos, ao andarem de bicicleta em um parque perto de casa, eles encontraram um homem morto. A partir desse fato, a amizade dos dois começa a mudar e cada um segue seu rumo, apesar de continuar vizinhos.

Margo, torna-se uma jovem linda e magnífica. Tem o poder de encantar a todos. Considerada meio rebelde pelo pais, ela adora mistérios.
Quentin, é estudioso, tem uma vida monótoma, vive focado em estudar e ir para a universidade. Possui dois grandes amigos, Ben e Radar.
Em uma noite, M, invade o quarto e a vida de Q pela janela, com a cara pintada e vestida como uma ninja, ela convoca-o a fazer parte de um incrível plano de vingança. 
Munidos do carro dos pais de Quentin e com utensílios totalmente estranhos que vão de creme depilatório à peixes, Q e M partem para a execução do plano de vingança de Margo, no qual é composto por 11 tarefas.
Após a noite de aventuras acabar, Quentin acredita que a sua relação com Margo mudou e para a melhor. Com o início de um novo dia, Q vai para a escola e ao chegar lá descobre que Margo desapareceu. A maioria das pessoas acredita que é algo normal e passageiro, porém os dias vão passando e o paradeiro da sempre enigmática M torna-se um mistério.
No entanto, Quentin logo encontra pistas que ele acredita que foram deixadas por Margo e com isso, ele começa a segui-las. Com ajuda dos seus amigos, Q parte em uma nova aventura, em busca de encontrar a garota da sua vida. Porém, quanto mais Quentin se aproxima de M, mais ele se distancia da imagem da garota que ele acreditava conhecer.
John Green, continua sendo o John Green de sempre... Sua escrita inconfundível e personagens marcantes, nerds e com algo novo a nos ensinar, me faz continuar a querer ler tudo o que ele escreve, e parafraseando a Hazel, "eu leria até a sua lista de compras do supermercado."
Cidades de Papel, é um livro superlegal! Engraçado e comovente, nos faz refletir sobre as pessoas. Se a imagem que construímos corresponde com o que elas são de verdade. Leia e se encante com as aventuras de Quentin.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

13 comentários:

  1. eu já li, e para falar a verdade não curti muito, mas vi o trailer do filme e vi que pode ser bem melhor http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja peguei esse livro tres vezes pra ler e a leitura nao fluiu... ;/

    ResponderExcluir
  3. Oii Mari, tudo bem? :)
    Quero mesmo ler este livro, tenho andado a "namorá-lo" desde que soube que ele existia ahahha
    Adoro os livros desse autor. A tua resenha está ótima, mas acho que deverias ter aprofundado um pouco mais a tua opinião acerca do livro...
    Gostei imenso de qualquer forma, parabéns!

    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante desconhecia este jovem autor John Green o titulo do livro fez-me lembrar um livro que li que é imperdível " A casa de papel" de Carlos María Domínguez.
    Muito obrigado pelo comentário no meu blogue e um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho este livro intrigante e inteligente, gostei muito da história e espero que a adaptação consiga apresentar a mesma mensagem que o livro, ou seja, que não mudem tudo no filme.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Me encantei pela escrita do John em A Culpa é das Estrelas e isso não poderia ter sido diferente com Cidades de Papel. Achei o livro divertidíssimo, principalmente as cenas do Quentin com seus amigos. Além disso, o leve toque de mistério prendeu minha atenção e acabei lendo esse livro rapidinho!
    Adorei a resenha :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha leitura atual, tá falta começar mas é o próximo e estou mega ansiosa para viajar nela.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e quero muito assistir ao filme quando ele estiver nos cinemas. Esse enredo é muito interessante e eu tenho certeza, que vou amar! ♥
    Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Conheço o livro a séculos, mas nunca tive muita curiosidade em ler depois que tive a experiência com Acede, dessa vez eu irei ver o filme primeiro que esta por vir, ai se eu curtir vou comprar ele para ler, quem sabe eu me renda? haha, é que não curto muito o gênero, sou mais uma Ficção hahaha...

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li apenas um livro do João Verde ! "A culpa é das estrelas", claro! rss
    Não me interessei por nenhum outro do autor! Mas acho que se eu fosse escolher algum para leitura, seria "Cidade de papel". Acho que é o segundo com melhores comentários. Já iniciei O teorema e não foi muito agradável!! Infelizmente.

    Beijo,
    Luana

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  11. Oie Mariana! :D
    Esse é um dos livros do John que ainda não conferi, já me indicaram muito ele e comentaram que vou amar a história, como confio na pessoa que indicou tenho certeza que realmente vou gostar da história. :)
    To bastante ansiosa pelo filme, o trailer só fez minha vontade de ler ficar maior! kkkkkk :D

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai, gente... A cada resenha que leio minha vontade de ler o livro só aumenta! John Green sendo John Green significa que o livro é ótimo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang