sábado, 7 de março de 2015

Will & Will: Um Nome, Um Destino - John Green e David Levithan

"quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. a forma inteira mudou."

Editora: Galera Record
Escritores: John Green e David Levithan
Ano: 2013 5ª Ed.
Páginas: 352
Nota: 5/5

Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade.
Tudo isso temperado com doses altas de comédia.
Prepare-se para o universo de Will & Will.

Will & Will, conta a história de dois jovens que se encontram por acaso na cidade de Chicago, dois jovens que compartilham algo. O mesmo nome. Ambos são William Grayson.
O nosso Will¹, mora em Chicago, é um jovem reservado, muito na dele, é heterossexual e não possui muitos amigos, na verdade, possui apenas um, Tiny Cooper, que na versão de Will¹, "é muito provavelmente a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay".
Tiny, vive se apaixonando quase que diariamente, motivo esse, que vive deixando-no decepcionado com o amor. Porém, nada abala o gigantesco amigo de Will¹, e inspirado em sua vida, ele está escrevendo um musical para apresentar no colégio. Um musical que não está agradando nenhum pouco Will¹, já que ele por fazer parte da vida de Tiny, terá um personagem o representando no musical.
Nosso Will², é um jovem solitário, que tem depressão. Possui uma amiga, Maura. Ele prefere ficar sozinho e tenta sempre se afastar dela, mas ela é insistente e não desiste dele tão fácil.
Will² vive um grande dilema explicar e revelar à sua própria mãe sua orientação sexual.
Com o desejo de tentar superar a sua depressão e o caos da sua vida, Will², conhece Isaac em um bate-papo e acaba se apaixonando por ele. Cada dia que passa, o sentimento que nutre por Isaac parece aumentar, mesmo sem se conhecerem pessoalmente.
Depois de muito tempo batendo papos pela internet, ambos decidem se encontrarem pessoalmente. Will² vai para Chicago afim de conhecer o seu amor.
Will¹, sai com Tiny e uma turma do colégio para irem em um barzinho, porém, para entrar no lugar é preciso ser maior de idade e os adolescentes acabam usando identidades falsas. Todos vão entrando no bar, até que chega a vez de Will¹ e ele é barrado pelo segurança. Sozinho, ele decide dar uma volta pelo quarteirão.
Até que, em uma improvável esquina de Chicago, em uma noite fria e em um lugar nada convencional, Will Grayson encontra... Will Grayson.
Os dois Will's acabam tendo suas vidas entrelaçadas uma na outra. E o elo central é Tiny!
Finalizado com o mais fabuloso musical sobre a vida e amor, o livro te tocará de um modo que você provavelmente não irá esquecer.
Will & Will é um livro fascinante, que aborda temas como amizade, raiva, sofrimento, felicidade, perdão e claro, amor.
Cada capítulo é sobre um Will e é bem fácil perceber quem é o autor de cada um deles.
Com temas atuais e polêmicos, John Green e David Levithan, escreveram um livro memorável, cheio de frases de impacto, que te fará refletir muito sobre a vida.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

17 comentários:

  1. Eu morri de rir com esse livro, eu amei tanto que li em apenas um dia de tão bom.
    Eu recomendei ele lá no meu canal do blog, livros que todo mundo deveria ler.

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Já ouvi falarem muito bem desse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Não conheço a escrita do David, mas conheço e adoro a forma que o John tem de abordar os mais diversos assuntos de forma leve e sempre com um toque de humor. Gostei bastante de sua resenha, mas ela me deixou com ainda mais vontade de ler o livro hehe.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que englobem vários temas
    Morri de vontade de ler <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente tenho que dizer que adorei a sua resenha sobre o livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas mesmo assim eu ainda não sei nem se quero comprar o livro, pois o achei ele meio confuso. Ainda mais falando de duas pessoas que tem o mesmo nome. Mas eu acho que vou ter que ler para tirar minhas dúvidas né? Achei que você elaborou muito bem a resenha e meus parabéns viu? Sucesso com o seu cantinho =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  5. Pra começar amei a quote que deu início a postagem. O livro tem todos os ingredientes para formar uma boa trama e imagino que seja fascinante mesmo. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, já quero ler, assumo que vendo a capa e o título não compraria mas depois desta resenha já quero muito.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada eu preciso dizer que eu amei que você tem os 3 livros da Seleção na estantes, é minha série favorita! ♥
    Em segunda lugar, eu tenho que dizer que eu já muita gente falando desse livro, mas eu nunca tinha parado pra prestar atenção nele. Porém, depois de ler lido o seu post eu tenho que confessar que adorei o enredo, é muito interessante e criativo. Fiquei com muita vontade de ler! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não sei o motivo, mas realmente não tenho curiosidade de ler esse livro. Não gostava muito dessa capa, mas a linda ficou INCRÍVEL!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu até posso ler, mas não sei porque não tenho a mínima vontade der ler esse livro. Não sei. Mas eu gostei muito da resenha, esta ótima. :)

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  10. Esse é o único livro do John que falta eu ler e estou muito ansiosa para faze-lo. Já ouvi muitas opiniões negativas e fico feliz em ver uma opinião positiva. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Ficou boa a resenha, tenho curiosidade em ler esse livro só li elogios sobre eles e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Para te falar a verdade, não sei se leria. Não sou preconceituosa nem nada, mas sei lá, acho que não gostaria. A resenha está ótima, parabéns!!
    xoxo, www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus! Tô louco para ler esse livro e quando terminei a resenha fiquei desejando spoilers, '~', haha, quero saber o que acontece!

    E essa peça!? Que amor esse que falam tão bem dessa peça!? Espero comprar em breve! Do John, eu li "ACEDE", e tenho "Quem é você, Alasca?" Preciso desse outro *-*

    Bjs e não preciso nem dizer que adorei a resenha porque você já sabe disso ><

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Mariana! :D
    Will e Will e Cidade de Papel são os únicos Livros que ainda não li do John! Do David eu tive apenas uma experiência até agora, com o Livro O Presente do Meu Grande Amor onde li um conto dele e gostei da escrita! <3
    Quero logo conferir esse Livro e assim poder formar uma opinião mais justa em relação a sua escrita!!! :D

    Beijoos e até! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii Mari, tudo bem???? Eu ainda não li esse livro, mas tenho ele aqui em casa para ler. Espero que eu consiga ler em breve, já que adoro livros com essa temática ;)
    Adorei a resenha. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mariana!
    Nossa, adoro essa edição, acho mais bonita que a segunda. Tenho muuuita vontade de ler esse livro, especialmente por ser do David Levithan. O tema me chama muita atenção.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a capa desse livro a coisa mais linda *-*
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang