segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vermelho Como O Sangue - Salla Simukka

"Era uma vez uma menina que aprendeu a ter medo.
Contos de fadas não começam assim. Outras histórias, mais sombrias, sim."

Editora: Novo Conceito
Escritora: Salla Simukka
Ano: 2014
Páginas: 240
Nota: 3/5

O que você faria se entrasse no laboratório de fotografias da sua escola e se deparasse com uma quantidade significativa de notas de dinheiro penduradas para secar? Notas essas, respingadas de sangue.

Fingir que não viu nada? Contar para o diretor do colégio? É com esse dilema que Lumikki, passa o seu dia na escola.
Lumikki, é uma jovem de 17 anos. Saiu da casa dos pais para estudar em uma conceituada escola de Artes, sem amigos, ela prefere se isolar das pessoas e dedicar o seu tempo aos estudos.
Como é de praxe, ela chega todos os dias no colégio e opta por entrar no laboratório de fotografias, afim de permanecer longe de todos até o horário do início das aulas. O lugar nunca tem nada e ninguém... Porém, ao entrar dessa vez, ela encontra cédulas manchadas de sangue penduradas para secar. Sem saber o que fazer, Lumikki, volta no final do dia no laboratório e percebe que o dinheiro não está mais lá. Tendo em vista um suspeito, ela decide segui-lo.
Quando Lumikki percebe, já é tarde demais. Envolvida nesse caso, ela se vê mais e mais infiltrada em um mar de acontecimentos cada vez mais ameaçadores, que englobam desde traficantes perigosos à policiais corruptos. Ela irá mergulhar fundo no mistério afim de desvendar o caso das notas ensanguentadas e proteger seus novos amigos.
Era uma vez, uma história que prometia arrepiar até os vilões mais malvados... Era uma vez!
Vermelho Como O Sangue, é o primeiro livro da trilogia de Salla Simukka. É mais uma história baseada na personagem Branca de Neve, porém, com um diferencial, na versão de Simukka, a Branca de Neve está envolvida em uma trama que mistura crime organizado, corrupção, traficantes e mistérios.
Achei a ideia do livro bem legal e diferente, agora dizer que a história irá arrepiar até os piores vilões é um pouco exagerado. Contudo, o thriller é bom, tem um enredo diferenciado, suspense.... 
Fiquei com uma sensação de que ficou faltando algo, deve ser pelo fato de ser uma série. Aguardarei os próximos livros. Mas, fica a dica, se você quiser ler algo baseado na Branca de Neve e que diferente da maioria das histórias por ai, leia Vermelho Como O Sangue.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

14 comentários:

  1. Oi Mariana!

    Fiquei confuso... o livro é ou não sobre vampiros? O.o

    Eu já tinha tirado da minha lista por achar que era sobre vampiros, mas apesar da sua classificação ter sido 3, o que você falou me deixou curioso.

    Além do fato que adoro thriller! Só que... thriller que assuste e dê medo. Mesmo assim, vou pensar em dar uma chance!

    Parabéns! Gostei da resenha :3

    Abs!
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan...
      Não, o livro não é sobre vampiros e nem nada parecido... Pode colocá-lo novamente na sua lista. Rsrsr
      A ideia do livro é boa, apenas fica com uma sensação de que está faltando algo, mas, deve ser pelo fato de ser trilogia.... Aguardaremos os próximos livros!
      Beijinhos ;**

      Excluir
  2. Que louco esse enredo!!! fiquei curiosa, já tinha visto o livro mas não havia lido a sinopse, adorei a resenha, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de vontade de ler esse livro. O assunto é bem legal, acho que irei me envolver com o livro e que não irei desgrudá-lo até desenvolver o mistério inteiro, só de ler a resenha já fiquei curiosa e querendo saber o por que. Achei bem legal sendo da Branca de Neve. O único problema é que estou com medo de me decepcionar com ele, porque estou com grandes expectativas. Espero ler em breve, adorei a resenha!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já quero esse livro! Nunca vi nada parecido, e acho que a trama vai ser beeeem profunda!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.
    Sou muito medrosa então confesso ter um pouco de receio de ler livros que prometem nos deixar com esse sentimento tenebroso. Gosto da Branca de Neve, embora não seja uma das minhas favoritas, e seria bacana ler algo que, mesmo baseado no clássico, seja bastante diferente. Quem sabe?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, gosto desse tipo de livro com suspense e esse me instigou!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa do livro muito atrativa, mas honestamente? Não tenho coragem de ler. Digo, assustador demais pra mim, eu tenho muito mais preferencia por leituras leves, romances e coisas do tipo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    gostei da resenha e to com curiosidade de ler esse livro, desde que li a sinopse fiquei intrigada com ele, pois parece ser um livro diferente e ainda a capa é bonita e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana, tudo bem? :)

    Confesso que mesmo com a capa linda e a história assim tão diferente do que imaginei... o livro não me atraiu :/
    Acho que simplesmente não é meu tipo de leitura, mas quem sabe eu mude de idéia? ^^

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Confesso que quando eu vi que esse seria um dos lançamentos da NC eu fiquei bem empolgada para lê-lo. Mas logo que eu comecei lê-lo percebi que a leitura não era para mim. Achei os fatos muito confusos e o enredo não me prendeu. Enfim, vou tentar lê-lo novamente em outro momento mas não sei se a leitura irá engrenar.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem??? Gostei bastante da resenha e do livro (eu ainda não conhecia) , mas acho que não é o tipo de livro que eu leria no momento. Ah e eu também tenho um receio com livros que fazem algumas referências, tipo: arrepiar até os piores vilões. Pq as pessoas fazem isso? É enganação, hahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de ler. Adoro histórias assim. Já tinha visto esse livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar que a capa me atraiu, mas depois que eu li sua resenha achei o livro bastante chato. Parece que exageram na propaganda, dizendo que irá assustar todo mundo. Não gosto muito disso. Além do que não tenho pasciência para trilogia.
    Bem adorei sua resenha, parabéns!
    Lana,
    curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang