quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mentirosos - E. Lockhart

" - Você entende, Cady? O silêncio é uma camada protetora sobre a dor. "

Editora: Seguinte
Escritora: E. Lockhart
Ano: 2014
Páginas: 272
Nota: 4/5

"Mentirosos" não é um livro comum, mas sim um livro instigante e desafiador! Ler passa a ser um exercício contínuo de busca pelo tal segredo da trama. Com toda a sinceridade do mundo, acho que nunca procurei por tantas pistas em um livro!

A história envolve uma rica e tradicional família, os Sinclair. Há muitos segredos e desejos ocultos entre os seus membros e, desde o começo, você irá se questionar o que existe por trás de cada um. 
Todos os anos, durante o verão, ocorre o encontro de toda a família na ilha de seu patriarca. Eles praticamente não convivem muito durante o ano todo, mas as férias de verão é diferente... há o desejo e a necessidade de se encontrarem.
Entre os membros da família, temos Cadence (a principal herdeira dos Sinclair) e seus primos, Mirren e Johnny. A relação entre eles é de afeto e carinho, sentimentos bem distantes do que existe no resto da família. Junto com Gat, o único que não pertence aos Sinclair e pelo qual Cady se apaixona, os quatro se intitulam como "Mentirosos" e se divertem muito durante todo o tempo na ilha. 
É bom ressaltar que todos os personagens possuem características únicas. A escritora soube elaborar uma história repleta de diversidade. Cada um é diferente e essa diferença também é observada sobre o modo como cada personagem encara a vida.
Tudo segue conforme os planos dos Sinclair, até que, no verão dos 15 anos de Cady, um estranho acidente acontece na ilha. Para piorar a situação, ela não se lembra do que aconteceu e passa a sentir fortes dores de cabeça. A partir daí, acompanhamos a busca de Cady por informações sobre o seu acidente em torno de uma família que a trata de forma muito estranha. É nítido que eles estão escondendo alguma coisa! Mas por qual motivo? Quais mistérios o livro esconde?
Eu gostei da capa (apesar de marcar as digitais, isso realmente é muito chato!). As páginas são amareladas e as letras são ótimas para a leitura. O fato de marcar as digitas na capa é a única coisa que me desagradou!
"Mentirosos" é um livro no qual você tem que guardar segredo sobre muitos acontecimentos. Qualquer informação pode estragar a história para o futuro leitor. Então, leia! Eu não acertei nada sobre o que pensei que aconteceria. É diferente e totalmente inovador! Para quem gosta de uma trama cheia de mistérios, não pode deixar de ler!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques


16 comentários:

  1. Oie Gabi! :D
    Desde que comecei a escutar falar de Mentirosos to ansiosa para ler! :D Até fui aconselhada a não ler muitas resenhas sobre o Livro para ser surpreendida, mas como to curiosa não consigo me controlar e acabo procurando resenhas sobre o Ele!
    To cheias de ideias sobre o que aconteceu com essa Garota, e não vejo a hora de ler para finalmente descobrir! kkkk

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Já li esse livro e gostei bastante. Não se tornou meu favorito, tanto que troquei por outro, heheh, mas curti. Também não gostei da capa ficar marcando. Achei isso muito, muito chato :(
    Mas o livro em si é poético e bonito. E eu adorava o Gat.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, td bem?
    Já tinha lido algumas resenhas sobre Mentirosos, mas nenhuma me instigou tanto quanto a sua... adoro livros de suspense...e pelo que vc falou, esse é do tipo que prende o leitor...acho que enquanto a gente não descobre o que de fato aconteceu no acidente da Cady... ñ dá vontade de parar de ler...
    Acho que terei que comprar esse livro..rs

    P.S. - Também odeio livros que marquem a digital na capa... dá uma raiva pq é muito difícil limpar...rs

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    O livro nos faz procurar por pistas de tal forma que quando terminei de ler quis reler no mesmo instante. Fiquei abismada com o final, juntando as peças e aí não teve jeito...reli tudo de um folego só ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler resenhas de Mentirosos para ver cada vez mais pessoas se apaixonando pela escrita da minha diva e rainha E. Lockhart <3 Esse livro com certeza foi um dos melhores livros que eu li na vida. Mal posso esperar pra lê-lo novamente e começar a notar em quais partes a autora estava tentando nos dizer o que aconteceria no final. Pensei em tudo mas claro que nenhuma teoria chegou perto da verdade hahaha. Também achei a edição do livro linda, mas realmente essas marcas de dedo são de tirar qualquer um do sério. Acho que a intenção da editora com o efeito fosco foi interessante mas o material que eles escolheram não ajudou em nada.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Quero muito ler esse livro, desde o lançamento que eu fiquei bem curiosa sobre ele.
    Adorei a tua resenha e ela me deu mais vontade ainda de iniciar a leitura.
    Espero poder compra-lo logo e não me decepcionar.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro assim, normalmente você encontra na minha estante livros clichês e tal hahaha.. Mas eu adorei esse! Juro que vou ler e mudar o tema dos livros que compro.

    xoxoxo
    http://www.blogproscenio.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro no começo desse ano, adorei muito, porém eu não achei o final tão surpreendente assim como todo mundo falou, achei que deixou um pouco a desejar. Em breve farei resenha em vídeo desse livro. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiê
    Todas as resenhas que leio sobre esse livro deixam sempre aquela pulga atrás da orelha HAHA Óbvio que é bom que ninguém conta o que realmente acontece na história (porque seria um baita spoiler), mas eu fico super curiosa em saber mais sobre o desenvolvimento da história :O
    Pretendo ler esse livro nesse ano :D

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que este livro não me animava muito, mas agora quero muito lê-lo. Vê se vou me surpreender também.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. meu deus parece o tipo de estória que te prende do começo ao fim, e essa 4ª imagem me deixou muuuuuito curiosa haha amei a resenha :D
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quero muito ler esse livro, parece ser super bacana. Comprei faz pouco tempo junto com outros de minha lista de desejados, mas não chegou ainda!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, :)

    Nunca tinha parado nem pra aber do que o livro se tratava, acredita? A capa não tinha me chamado a atençao... mas, agora fiquei curiosa ;)

    Gostei do mistério proposto e também do fato da autora ter tudo o cuidado de criar cada personagem co tanta atenção... agora quero saber o que aconteceu e quem é o culpado (tem culpado né? '-' kkk')

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  14. Eu li Mentirosos e meu coração ainda está quebrado mais de dois meses depois. Foi um dos melhores lançamentos do ano passado na minha opinião.
    "“Minha mãe me encontrou. Ela me fez agir como uma pessoa normal. Porque eu era. Porque eu podia."
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei sua resenha! vou procurar para ler! bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláaa Gabi!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Muitas pessoas comentaram sobre ele, o que atiça cada vez mais a minha curiosidade. Mas, como sempre, acabo enrolando, mas a culpa é da enorme lista de livros. Esses últimos tempos não tenho ido tanta a livraria =/
    Acho fofinha capas assim, mas também me irrita quando marca as digitais.
    Adorei a resenha!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang