segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eleanor e Park - Rainbow Rowell

"Na primeira vez em que ele tocou na mão dela, foi tão bom que todas as coisas ruins se afastaram. Essa sensação boa foi muito mais forte do que qualquer dor."

Editora: Novo Século
Escritora: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Páginas: 328
Nota: 5/5

Eu já disse aqui no blog que adoro a Rainbow Rowell. Adoro a forma como ela escreve, como constrói seus personagens, o cenário e sua delicadeza que não deixa de lado o mundo real. "Eleanor e Park" é pura magia, doçura e realidade. Você lê e, consequentemente, começa a fazer parte da história e não quer parar de conhecer os protagonistas, de se sentir próximo a eles e aos seus sentimentos.
Conheça Eleanor: uma ruiva que se veste de forma bem estranha e que se enxerga - e se veste - com roupas grandes demais. Conheça Park: um descendente de coreanos apaixonado por quadrinhos e música. O primeiro encontro dos dois acontece no ônibus escolar e, ao ver Eleanor, Park acha a menina um tanto quanto peculiar. Park resolve se manter afastado dela e de toda a atenção que caía sobre ela logo quando Eleanor entrava no ônibus.

Quando Park percebe que Eleanor caminha em direção ao assento do seu lado, ele tem a ideia de ignorá-la. Se fingisse que não tinha ninguém ali, eles não iriam conversar e tudo ficaria exatamente igual, certo?
Tudo seria muito fácil se a garota sentada ao seu lado não fosse Eleanor. E é então que Park percebe que, enquanto lê o seu gibi, a menina espia todas as página. Park queria ficar longe dela e, por isso, deveria fechar o gibi e acabar com isso. Mas não é isso que ele faz, sem saber o motivo que o levava a fazer aquilo, Park diminui a velocidade de sua leitura para que a Eleanor possa acompanhar melhor o gibi.

E assim tudo começa. Ele finge que está demorando para ler, se aproxima mais de Eleanor dentro do ônibus e, quando vemos, lá estão os dois trocando indicações de músicas e Park emprestando gibis e gravando músicas para Eleanor conhecer suas músicas favoritas.
Vemos um primeiro amor nascer. Vemos duas pessoas que, aparentemente, não possuem nada em comum se aproximarem de tal forma que só o verdadeiro amor é capaz de fazer.

Mas a vida de Eleanor é bem diferente de Park. Ela vive em um ambiente familiar complicado, já ele tem sua vida muito mais tranquila. Será que isso é capaz de influenciar o relacionamento desses dois? Ou será que o amor conseguirá suportar qualquer coisa?
A Eleanor é uma menina de opinião e você pode até ficar com raiva por, às vezes, ela ser tão cabeça dura. Já Park é uma graça! É sensível na medida certa, amadurece muito durante a história e se entrega totalmente ao amor por Eleanor. A Rainbow sabe como fazer protagonistas para a gente amar profundamente!
A edição da Novo Século está linda! Amei cada detalhe e foi nítido o quanto eles se preocuparam por preservar esses detalhes. A capa é maravilhosa, as páginas são amareladas e as letras são ótimas para a leitura. Cada capítulo é divido entre a Eleanor e o Park, o que deixa tudo ainda mais lindo!
"Eleanor e Park" vai fazer você sentir o amor. Vai fazer você ficar com borboletas no estômago, suspirar e torcer para que tudo dê certo para os dois! Não tem jeito, você não consegue parar de torcer. Você vai questionar a realidade, vai se deparar com dramas, questões familiares, descobertas, a vivência na escola, enfim, você pode conseguir tranquilamente transportar tudo o que o livro aborda para a realidade.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

18 comentários:

  1. Rainbow é sensacional. fala sério?
    Eu fiz resenha desse livro lá no blog. <33

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Também amo a autora!!
    Eleanor e Park é tão bonitinho, fora o livro que já é uma fofura em si né?

    Amei a sua resenha...me fez relembrar da história!!

    E as fotos estão lindas também!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tem um tempinho que estou doido para ler este livro. Ele me chama atenção não só pela premissa da história como também pela capa. Acho a capa tão bonita, e simples que me chama muita atenção.

    Ótima resenha.
    Bjs
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este livros esta na minha listinha para Livros que quero ler em 2015 rsrs
    Deve ser muito bom mesmo! Estou ansiosa para ler. :D

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi.
    Ainda não li nada da Rainbow, mas sempre vejo elogios para com essa autora, o que aumenta ainda mais minha vontade de ler as obras dela. Eleanor & Park parece ser um livro bem fofinho, do tipo que se lê em um dia na praia hehe. Adorei sua resenha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi, tudo bem??
    Eleanor & Park é um amorzinho! Amo muito esse livro, foi o primeiro livro da Rainbow que eu li e não me arrependo de nada, nem de ter pago um pouquinho caro... Mas isso não vem ao caso.
    O Park é um amor, tenho até pena dele as vezes, principalmente por causa do final. Já a Eleanor... Ah coitada, ela não merecia tudo aquilo.
    O livro é lindo mesmo na diagramação, foi bom ver que a editora cuidou de tudo e deixou lindo, isso é fundamental *-*
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro, desde que foi lançado, está na minha lista de desejos. Tenho lido resenhas muito positivas sobre ele e isso só faz minha vontade de lê-lo aumentar.
    A capa é uma fofura.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver uma resenha desse livro, está bem famoso hein?
    A ilustração da capa é linda.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  9. Oie, Gabi!
    Que amorzinho esse livro. Leve, bem fofo. Parece que Eleanor e Park estão vivendo um primeiro amor de verdade, estou certa? <3 Tão bonitinho imaginar a guerra que ele travou dentro de si, decidindo negar a aproximação enquanto fazia de fato o contrário. Fiquei encantada, mesmo não gostando de romances.
    Ah, acho que infelizmente o ambiente familiar irá influenciar )= Sempre influencia...

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, primeira vez que leio uma resenha positiva desse livro, alguns dizem que é meio chato. Curti. Livro vai de opinião pessoal e gosto de ver várias para formar uma opinião e ter vontade de comprar para eu ler.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando uma personagem desperta sentimentos em nós leitores, é sinal que o ator cumpriu o necessário. Achei legal o livro nos remeter ao início de um amor. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Nossa tenho tanta vontade de ler este livro. Sempre que vejo uma resenha fico muito e muito curiosa.
    Amei saber que sentirei borboletas no estomago

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Gabi! ^^
    Ainda não li nenhum Livro da Rainbow, mas a cada resenha que leio quero mais conferir os Livros dela! Todos falam muito bem e com muitos eloios! Espero amar a leitura, já nem sei mais qual livro dela quero ler Primeiro, se começo por esse ou pelo Fangirl ou Anexos! O.O
    O que eu encontrar primeiro a venda em uma promoção vou levar! hahaha

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser tão fofinho. Quero ler!

    Beijos,
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei a resenha, tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dessa autora você e outros falam tao bem e sua empolgação foi nítida, duas pessoas diferentes se aproximando, parece ser um livro fofo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse está na minha lista a séculos, será dessa vez vai?
    Eu AMEI Fangirl e todo mundo diz que esse é o melhor dela.
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que marca, marca, choca, tudo.
    Eu AMEI esse final, foi simplesmente o mais real possivel.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Preciso urgente desse livro! Os comentários me deixam cada vez mais curiosa!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang