terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Top 5: As 5 continuações que preciso terminar de ler!

Eu costumo dizer que começar uma série é fácil, o mais difícil é terminá-la! O problema não é que a continuação não seja boa, longe disso, às vezes a demora se dá por conta dos muitos e muitos livros que são lançados e que logo colocamos na nossa listinha de desejados. Eu até quero ler, mas dai aparece um outro livro e rouba o meu coração <3
O nosso Top 5 de hoje apresenta as 5 continuações que só li o primeiro livro e parei por aí... Quer conferir? É só continuar a ler o post!

1) Romeu Imortal, escrito por Stacey Jay e publicado pela editora Novo Conceito
No livro anterior, "Julieta Imortal", lembro que comecei a ler e cheguei até a gostar. O problema foi que o livro se perdeu no meio da história e isso me desanimou um pouco. Em suma, gostei da história, mas não sei, não acho que deveria ter tido uma continuação. Às vezes posso estar bem errada e gostar de "Romeu Imortal", não é? Tomara!

2) Para Onde Ela Foi, escrito por Gayle Forman e publicado pela editora Novo Conceito
Confesso que estou demorando para ler porque me decepcionei um pouco com "Se Eu Ficar". Mas, como toda opinião pode ser mudada, já ouvi muitos comentários positivos sobre a continuação e isso me animou bastante!

3) Entre o Agora e o Sempre, escrito por J.A. Redmerski e publicado pela editora Suma de Letras
Eu jurava que iria gostar de "Entre o Agora e o Nunca", jurava mesmo! Demorei um pouco para ler, mais tinha a expectativa lá nas alturas. Posso dizer uma coisa? Eu não gostei muito do livro! Não funcionou mesmo pra mim e achei algumas partes tão forçadas. Não sei quando vou ler a continuação, viu? 

4) Pausa, escrito por Colleen Hoover e publicado pela editora Galera Record
Só sei que amei "Métrica" e amo tudo o que a Colleen escreve. O motivo de ainda não ter lido? Eu não sei! Porém, já ouvi alguns comentários dizendo que "Pausa" foi uma continuação totalmente desnecessária. Será que devo enrolar mais um pouco para ler? 

5) Sendo Nikki, escrito por Meg Cabot e publicado pela editora Galera Record
"Sendo Nikki" é mais um caso de não saber o motivo de ainda não ter lido! Eu gostei bastante de "Cabeça de Vento", achei a história muito lindinha e espero gostar muito da continuação. 

Espero que tenham gostado do post de hoje!

xoxo

Gabi Marques

17 comentários:

  1. Menina, lembro-me que na época, Sendo Nikki foi o meu volume preferido desta trilogia. Vou te confessar que só lembro a história principal, os outros furos que contém no livro, pouca coisa me recordo. É uma pena, já que esses livros foram o meu primeiro contato com a Meg Cabot.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super te entendo hahaha
    Tem algumas continuações aqui que preciso ler urgente. Mas é como você falou kk

    Beijos,
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses ainda... Eu estou tendo problemas com a continuação de o Guia do Mochileiro, li o primeiro e não gostei, dei uma chance para o segundo e também não gostei, então acho difícil que eu vá ler o 3º. :(

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas de "continuações". legal você dar a chance mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro. Tenha um dia abençoado!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu to LOUCA na série de Métrica. Dizem que é excelente... E você fortaleceu isso. preciso ler!!!! rs

    Amei o post, com ótimas dicas!

    Beijoos

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabi, tudo bem?
    Nossa, nem me fale. Também tenho algumas para terminar...rs.
    Ainda não li nenhuma das séries citadas, mas adoraria ler algo da Meg Cabot. =)

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! *-*
    Estamos juntas, que atire a primeira pedra quem nunca começou uma série e foi deixando de lado por causa de outras leituras mais "desejadas".
    Também me decepcionei um pouco com Se Eu Ficar, inclusive com o filme. Estou com o livro Para Onde Ela Foi em casa e não tive iniciativa para começar ainda...
    Tenho toda a série de Pretty Little Liars para terminar, só li os três primeiros livros. E ainda me restam mais umas 3 trilogias para continuar. Oh God! haha

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também tenho minha cotinha de livros que estou devendo a mim mesma ler! Ei, acredite, também não gostei de Entre o Agora e o Nunca! Minhas expectativas estavam lá no teto e me decepcionei! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho dificuldades alguma com continuações até porque, geralmente, quando começo uma série faço uma maratona para ler todos os livros seguidos, assim eu não me perco na história e se tiver que enjoar enjoo de uma vez kkk. Os únicos que eu PRECISO da continuação é a série Fallen e a trilogia iniciada com Coração de Tinta (que só li os primeiros). Adoraria também os dois últimos volumes da série Riley Bloom e a série heróis do Olimpo. Acontece que essas duas séries são "continuações" de outras séries que amo, ai queria emendar a leitura de uma com a outra.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho e muito que terminar de ler o diário da princesa, ela que me prendeu no mundo da literatura e necessito ler os dois últimos livros rsrsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Também tenho umas continuações para terminar dele, mais o problema que normalmente é tudo caro para comprar. Ainda não li nenhuma desses.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu li Se eu ficar e sinceramente detestei o livro quanto o filme, porém minha amiga leu a continuação e disse que é ótimo.

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Romeu Imortal é maravilhoso!
    Eu amei super indico, leia. :D
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br estou seguindo seu blog .D

    ResponderExcluir
  14. Sou dessas que quase nunca termina o que começa então te entendo! Li o Sendo Nikki, no começo enrolei um pouco pra ler mas conforme fui chegando na metade a história foi melhorando e quando vi já tinha terminado. A má notícia é que ele tem um terceiro livro, o Na Passarela, que eu ainda não li! (e também não sei o porque!)
    Minha dica é, caso você ainda não tenha comprar os dois de uma vez, porque com o final do Sendo Nikki te deixa morrendo de vontade de continuar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ver na foto que vc já tem o Sendo Nikki.................... Não tinha reparado! hahahaha :s

    ResponderExcluir
  16. O único que já li daí é o Romeu Imortal e, apesar de concordar que não PRECISAVA de uma continuação, esse livro é muito legal, até mais legal que Julieta Imortal em alguns pontos. Tenho preguiça de começar a série Se Eu Ficar, porque todo mundo diz que o primeiro decepciona! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Poxa tem como nao amar os livros da meg cabot? serio, acho impossível!
    Eu li a trilogia cabeça de vendo e amei *w*

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang