quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

"Acho que preciso encarar o que eu poderia ter sido para poder compreender e aceitar quem eu sou".

Editora: Novo Conceito
Escritora: Cecelia Ahern
Ano: 2014
Páginas: 448
Nota: 4/5

Eu adoro livros envolvendo romances. Adoro mesmo! Além de me fazer sonhar, eu gosto de me envolver com a vida do casal e de torcer até o fim para que eles fiquem juntos (de preferência que não demore uma eternidade para que isso aconteça). A gente sofre junto, briga com o autor, vira as páginas com o coração na mão e com o pensamento de "agora vai, eles vão ficar juntos" e o que acontece? A gente sofre ainda mais, claro. O pior é que, mesmo a gente sofrendo, não tem como largar a tal história, não é? A esperança ainda está lá e o final feliz ainda pode acontecer!

Bem, tudo isso foi para falar o que "Simplesmente Acontece" fez comigo. Deus, eu sofri!

O livro conta a história de dois amigos inseparáveis, Rosie e Alex, eles se conhecem desde pequenos e participam ativamente um da vida do outro. Não tem como pensar em Rosie sem pensar em Alex e vice versa. Mesmo sendo "apenas amigos" torci pelo casal a cada página e a minha vontade era de poder entrar na história e dizer: ei, por favor, vocês se gostam.. parem de perder tempo! Seria tudo tão mais simples...
Pois bem, acontece que Alex acaba tendo que se mudar para os Estados Unidos e, claro, mesmo com a promessa de que tudo entre eles ficaria como era até então, não é bem isso o que acontece... alguma coisa sempre pode mudar! São mensagens e conversas trocadas contando sobre o dia de cada um e eles tentam fazer com que a amizade construída não se perca por conta da distância.
No livro, o tempo vai passando relativamente depressa. Em meio a tudo isso, muitas e muitas coisas acontecem na vida de Alex e Rosie. São imprevistos, surpresas, desencontros, um destino cruel e o aparecimento de novas e importantes pessoas na vida de cada um.
Manter a amizade, como eu disse, não será uma tarefa nada fácil para os dois. Apenas um sentimento muito grande entre ambos será capaz de não distanciá-los. Essa amizade será mais forte do que os imprevistos da vida? Será que um novo sentimento pode surgir entre eles? Ou será que o tal sentimento sempre esteve lá e eles não perceberam?
A edição preparada pela Novo Conceito ficou ótima! Eu gostei muito que eles mantiveram o jeito de falar dos personagens (mesmo que esse jeito não fosse de acordo com as regras ortográficas), isso fez com que eu sentisse que a história fosse mais real e verdadeira. Os recados e cartões, por exemplo, foram destacados nas páginas como forma de evidenciá-los e achei isso muito bacana. 
"Simplesmente Acontece" vai fazer com que você fique aflito esperando por mais e mais e eternos mais. Você vai se lembrar da vida e de como ela pode ser surpreendente. Você vai se lembrar de que imprevistos acontecem (e como acontecem!). Você vai perceber que há diversos caminhos na vida e de que é preciso arriscar sempre na busca pelo seu final feliz.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

16 comentários:

  1. Eu também curto livros de romances, acho até que são meus preferidos. Gostei do enredo abordado da amizade que pode se transformar em amor, mesmo com a distância. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Confesso que esse livro ainda não fez a minha cabeça, por achar o enredo bem clichê. Não que eu n goste de clichê. Ás vezes eu gosto. Mas sei lá. Mas que bom que vc gostou. hahah, tbm tenho vontade de entrar dentro dos livros as vezes, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    Eu acho que sou a única pessoa no mundo que não gostou muito do livro. :P
    Eu tava com uma expectativa imensa, principalmente depois de tudo que ouvi o pessoal falando dele em um evento da Novo Conceito que teve aqui em Bh, mas eu não consegui me envolver com os personagens. Achei a Rosie extremamente chata e reclamona, e a enrolação para eles ficarem juntos (que não acontecia nuncaaaaaaa), foi me irritando demais ao longo da história. A edição da NC realmente está muito lindinha, e eu adorei a história em cartas, mas realmente não consegui me conectar. Adorei a sua resenha, mesmo tendo um ponto de vista diferente.
    Beijos

    Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  4. flor, to lendo agora e olha a Cecelia surpreende, trama madura, consistência de enredo e claro essa forma inusitada de contar uma história e ainda te por pra pensar na vida e nas escolhas, essa mulher diva!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. consistência de enredo e claro essa forma inusitada de contar uma história e ainda te por pra pensar na vida e nas escolhas, essa mulher diva!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deu pra ver o quanto a historia é envolvente,você ficou na torcida por eles né :)

    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro parece ser super bacana e interessante, sem falar do filme que me deixou curiosa, principalmente pela escolha do elenco. Quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, flor!

    Antes de tudo vamos falar sobre o livro em si: adorei a diagramação, a fonte e espaçamento parecem ser confortáveis para a leitura e essa capa do filme é tremendamente fofa. Agora quanto ao enredo em si, que coisinha mais meiga! Adorei. Ri muito do trecho que consegui vislumbrar na sua foto do capítulo 1. Com certeza vou dar uma chance ♥

    Já segui o blog e curti a page. A sua visitinha é muito importante no Me Livrando, tá bem?

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Entrei aqui por acaso e fiquei tãão apaixonada em seu blog. Qnta delicadeza, cuidado e conteúdo de qualidade.. Parabéns! Ja estou seguindo.

    Eu to DOIDA pra ler esse livro, mas ainda não consegui por conta de outros da lista. Depois deste post, minha vontade só aumentou. Acho que terei que passá-lo na frente em minha lista de "não-lidos" hehehe

    Bjooos

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, conhecendo seu blog hoje, adorei e já segui bjs.
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus já quero comprar ♥ Muito boa a sua resenha também amo livros de romance . Seguindo vc para te acompanhar sempre .

    www.duranteosquinzefashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o tema do livro, aconteceu isso entre mim e o meu namorado. vou ter de o ler.

    beijinhos


    ja te estou a seguir tambem. http://randomthingsdaana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. A cada dia que passa eu fico com mais vontade de ler esse livro! Eu preciso dele para ontem, mas será um pouco difícil. O livro deve ser muito bom! Cecelia sempre nos surpreendendo.
    Beijos,
    Ana.

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Ainda não li este livro, mas com certeza vou gostar muito da leitura, pois sempre vejo opiniões positivas a respeito dele.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Depois que vi o trailer do filme é que fui conhecer o livro. Mas já quero ler o livro antes de assistir. Amei o trailer do filme e já li algumas resenhas, quero muito ler!
    Adorei seu cantinho flor!

    Beijos, Gabbi
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Gabi,
    Eu amo livros de romance, são os meus favoritos, essa torcida pelo casal me motiva demais para ler o livro. Estou muito empolgada para ler "simplesmente acontece". Passo várias vezes na livraria e ele está sempre lá olhando para mim. Depois da tua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo!!
    Beijos Bruna Dalbem
    https://sonhosdepapels2.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang