domingo, 25 de janeiro de 2015

Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

"Foi como se tivesse acordado de um sono profundo e eu vi o mundo de uma nova maneira. Que eu não precisava mais sonhar porque a vida que estava vivendo era melhor que qualquer coisa que pudesse inventar."

Editora: Galera Record
Escritora: Sarra Manning
Ano: 2014
Páginas: 336
Nota: 5/5 

É tão difícil falar sobre "Onde deixarei meu coração" e a dificuldade é justamente porque amei ter lido! Já falei aqui o quanto a coisa fica complicada quando amo um livro. Às vezes é tão difícil falar sobre algo que gostamos, não é? O meu primeiro contato com a Sarra Manning não poderia ter sido melhor.

Bea se considera certinha, careta e sem graça, sua vida sempre foi programada e sem muita emoção. Acostumada a não ter grandes perspectivas, Bea se vê intrigada quando a popular Ruby e sua turminha passam a enxergá-la e a se interessar pela sua opinião. Ela realmente não sabe o motivo disso ter acontecido e em que momento passou de despercebida para alguém que merecesse atenção. Bem, a princípio Bea não acredita muito nas boas intenções das garotas, mas elas parecem gostar mesmo dela... será que há algo oculto nisso tudo?
Ruby e sua turma convidam Bea para passar as férias na Espanha, tudo parece perfeito! Além de se livrar da mãe controladora, Bea poderá viajar e conhecer um novo lugar. Além do mais, Bea não estaria sozinha nessa, ela teria a companhia de suas novas amigas.
Algumas coisas acontecem (e como acontecem, viu?) e Bea se vê sozinha na Espanha. Essa seria a oportunidade perfeita para realizar o sonho que tem desde pequena. Vistar Paris e encontrar o pai que nunca conheceu, o pai que sempre sentiu falta. Mas será que Bea está pronta para assumir suas vontades? Será que Bea está pronta para se libertar e encontrar o que sempre procurou?
Bea está totalmente sozinha pela primeira vez na vida. Sem nada e ninguém para segurá-la, ela entra em um trem para Paris. Mesmo pensando que ainda tem um roteiro programado, o destino (sempre ele) acaba colocando algumas pessoas em seu caminho. E é aí que aparece Toph, um certo estudante americano que fará você suspirar! Sem mais detalhes sobre ele por motivos de: Não quero estragar a irresistível surpresa!
O livro é tão lindo! Tem uma pegada tão de correr atrás do que você sonha e de se conhecer no caminho. Bea é a típica protagonista que se esconde do mundo, que deixa as pessoas ditarem seus passos e que até então não tem coragem para ser quem ela quer ser. O primeiro passo é sempre complicado, mas será que depois dele Bea terá coragem suficiente para tomar sua vida para si mesma?
A edição preparada pela Galera Record está maravilhosa e confesso que a capa foi um fator importante para me fazer ficar enlouquecida querendo comprá-lo. Mas, sério, que capa mais linda! As folhas são amareladas, os capítulos são pequenos e cheios de amor! Por Deus, tudo nesse livro é lindo e perfeito.
Acho que nunca vou cansar de recomendá-lo! A história é tocante, bonita, apaixonante e vem com uma mensagem linda de nos impulsionar para sermos quem queremos ser e de nos descobrirmos no caminho. Às vezes a vida é um mar de incertezas e lutamos a cada dia para nos encontrarmos em meio a tudo ao nosso redor. Ainda não sei exatamente o que eu quero, não sei mesmo. Mas, quando sentir que encontrei o que sempre procurei, é lá onde deixarei meu coração.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

23 comentários:

  1. Oie, Gabi.

    Não sou muito fã de romance, mas admito que a sinopse me pareceu fofa, fui atrás dela quando você mencionou o livro. Sua resenha só triplicou a "fofura". A capa também é um amor, a diagramação está perfeita. Gostei!
    Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi.

    Li várias resenhas desse livro e cada uma com uma opinião diferente, te confesso que isso me deixa com um pé atrás com ele, mas eu sempre acho que nada melhor que eu mesma ler e tirar minhas conclusões. Quero saber o que a Bea faz com essa viagem doida dela.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem?
    esse livro parece ser lindo mesmo, e que capa e edição maravilhosa essa!
    Gosto de histórias de superação, e de personagens que aprendem a viver sua própria vida e sair da inércia que é a vida ditada pelos outros. Ainda não li, mas já estou torcendo pela Bea nessa fase de crescimento e autoconhecimento
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!

    Esse livro não me despertava a atenção antes, mas agora eu não vejo a hora de conseguir lê-lo. Minha expectativa para qual com ele está enorme. Sei que irei gostar. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse livro sempre me deixou curiosa, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro, até tinha solicitado, mas como foi no final da parceria, antes da renovação, acabou nem chegando. Esse ano vou solicitar de novo, assim que eles mandarem o e-mail iniciando os trabalhos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabi, eu acho a capa desse livro tão tão tããããoooo linda! <3 rsrs
    Morro de vontade de ler esse livro!
    Ainda vou comprar. :D

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. esse livro e muito bom e a capa nem se fala , beijos
    ja estou seguindo o blog
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece muito lindo e a mensagem que o livro deixa é muito importante, fiquei com muita vontade de ler, obrigada pela dica.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que linda a resenha, me apaixonei só de ler. Dá para sentir o quanto que você gostou deste livro, já quero ler também.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa, ja esta anotado o título, a capa dele é linda, beijos

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como foi o encontro de Bea com o seu pai? Spoiler, spoiler... HAHAHA...
    Ah, Paris... Essa capa tá linda.

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Como uma boa fã de Paris, gostei desse livro logo de cara e lendo, me apaixonei por ele. Super fofo e com uma protagonista que amadurece durante a leitura, torci muito por ela. Amei e também recomendo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oláa!
    Eu ai comprar esse livro mas acabei optando por outro, me arrependo profundamente. Esse livro deve ser muito bom mesmo, só vejo comentários positivos. Além que a capa é linda! Adoro Paris e tenho certeza que irei amar.
    Tentarei ler em breve, obrigada pela dica, haha
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não sei o que achei mais lindo, seu blog, a história, a capa ou as suas fotos kkk Confesso que ainda não conhecia o livro, mas só de ver a capa fiquei apaixonada. Lendo a sua resenha e conhecendo a história então, tive que colocar na minha lista de desejados!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? :)

    Confesso que, assim como você, fui pega pela capa desse livro ao dar umas voltas pelo site da Saraiva... e então li a sinopse e pensei que tinha que lê-lo! Mas, ainda não comprei :/
    Agora, depois da sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de lê-lo e ele entrou definitivamente na minha lista de Desejados. E, claro, por esse Toph - irresistível, é? Quero conferir *--* haha'

    Beijos! ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda, adorei as fotos!

    Eu também tenho muita dificuldade de resenhar livros pelo quais me apaixono.

    Eu não gosto muito desse estilo literário, mas esse parece bem legal, um livro gostoso de ler!

    Adorei a resenha!

    Tem novidades lá no: Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  17. Oiê!
    Acho que esse livro é o que preciso ler na fase da minha vida que estou passando agora!!
    A de correr atrás dos seus sonhos!!
    Adorei o enredo, a protagonista, me identifiquei demais com ela pelo que você me contou... e que capa linda é essa... preciso desse livro na minha estante!!

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não dei muito para o livro, mas agora estou repensando! A história parece sensível mas ao mesmo tempo muito realista - o que resulta num tipo de livro que precisamos ler de quando em quando.
    Ah, marquei você em uma TAG lá no blog, se quiser é só responder! *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo! Amo livros que inspiram a gente á viver, à sentir e a correr atrás dos nossos sonhos.
    Sem falar que eu amei a capa. Muito linda.
    Adorei a resenha e as fotografias.
    Arrasou!
    Estou te acompanhando agora.

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  20. esse livro parece ser tão fofo, fiquei com vontade de ler. A capa dele é tão linda amei o post obrigada pela indicação <3
    beijos
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. A história parece super fofa e legal <3
    E a capa é linda mesmo :)
    Adorei :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Dicas de livros ótimas, eu sempre encontro aqui. Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang