quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Eve e Adam - Michael Grant e Katherine Applegate

"Paro para pensar. Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?"

Editora: Novo Conceito
Escritor: Michael Grant e Katherine Applegate
Ano: 2014
Páginas: 272
Nota: 3/5

Não dá para negar, "Eve e Adam" tem uma história interessante! Com uma pegada de ficção científica e uma dose de romance, o livro tem um forte ar de originalidade diante dos clichês de hoje em dia (não que eu não goste de clichê, que fique bem claro).

Tudo começa com Eve sofrendo um grave acidente de trânsito. Eve fica muito mal e, ao vê-la, todos pensam que precisará amputar a perna. Fica bem nítido que ela vai necessitar de um bom tempo para se recuperar. Mas sua perna, isso parece não ter salvação...
Eve é filha de uma poderosa, arrogante e temida cientista, Terra Spiker, que não mede esforços para conseguir tudo o que deseja. Terra é dona da Spiker Biopharmaceuticals, uma grande unidade de pesquisa científica, e leva Eve, ainda em estado grave, para o seu laboratório. Lá, Eve acaba se recuperando em um tempo recorde e com praticamente nenhuma sequela. Seria isso possível? Todos viram o quanto ela estava mal e, mesmo recuperando-se, era certo de que Eve tivesse alguma sequela. Pois bem, o grande mistério do livro começa por aí!
Na Spiker Biopharmaceuticals, Eve se vê rodeada por cientistas e pessoas bem estranhas. Solo é uma exceção... como um garoto de sua idade trabalha para a sua mãe? Qual seria a tarefa dele por lá? Quais mistérios esse garoto solitário esconde? Acrescente mais mistério na história!
Cansada por ter que permanecer por um tempo no laboratório, Terra dá uma missão para a filha... Através de um programa de computador confeccionado para estudar a genética humana, Eve poderá criar uma pessoa de verdade. A criação envolve tudo... cor dos olhos, cabelo, corpo, personalidade. Com o tal simulador, Eve poderá criar a pessoa que ela sempre sonhou. A pessoa criada é Adam, um garoto perfeito e de arrancar suspiros por onde passa pela sua beleza. Mas será que brincar de Deus não terá consequências? Será que a pessoa perfeita realmente existe? Quais serão as implicações dessa criação?
O livro tem o seu algo a mais e o grande problema, ao meu ver, foi o desenvolvimento da história. Em muitos momentos, eu sentia que o enredo poderia ir além, os autores tinham absolutamente tudo para desenvolver ainda mais a história, porém ficou no quase. Parece que o quase foi o bastante para eles! Acontece que eu queria mais, eu queria uma história ainda mais complexa e que me deixasse de boca aberta, enfim, eu queria e esperava por mais. 
Eu gostei dos personagens e até mesmo os secundários foram bem construídos e se encaixaram super bem na história! Os capítulos são divididos na visão dos personagens principais e eu gosto muito quando isso acontece. As páginas são amareladas e os capítulos são curtos, o que não me deixou cansada em nenhum momento.
Acredito que a grande lição do livro é essa questão da perfeição. Será que a pessoa perfeita é tudo o que a gente quer? Ou melhor, será que essa tal pessoa perfeita existe? Eu sempre achei que são as imperfeições que nos tornam humanos. Não acredito que exista uma pessoa perfeita, mas sim uma pessoa perfeita para cada um. Uma pessoa que combina tanto com você que deixa tudo perfeito. Isso sim é perfeito!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

18 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Eu gostei da história, não entrou para os meus favoritos, mas para uma leitura descompromissada, valeu a pena. Espero que os próximos livros da série sejam lançados logo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a historia parece ser legal. E eu super te entendo em relação da historia do quase. Fiquei assim quando li Bruxos e Bruxas, achei que a historia podia ir bem mais além.

    Beijos
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Esse livro parece ter um conteúdo interessante, mas de imediato acaba não me chamando muita atenção. Adorei as fotos, ficaram lindas <3 (aliás, a capa é linda)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou curiosa para ler esse livro, pois achei a premissa interessante, gostei da sua resenha e tinha coisas que ainda não sabia, pena que no seu ver os autores fiaram no quase, mais quem sabe eu goste da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi.
    Eu gostei do que encontrei nesse enredo, acho que a ideia era algo bem sucinto e direto. Adorei a narrativa leve dos autores e a forma como a história foi conduzida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito a sua conclusão... as imperfeições nos tornam únicos! Li muitas resenhas positivas sobre o livro, quero muito ler!

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Parece diferente de tudo que já li, aguçou demais minha curiosidade.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi, tudo bem?
    Você acha que Eve se recuperar em um tempo recorde e com praticamente nenhuma sequela foi forçado? Estou com vontade de ler esse livro, mas ainda estou na dúvida.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo e com você?
      Então... não foi forçado porque há uma explicação para isso, sabe? Se puder, não deixe de ler. Apesar de algumas ressalvas, é um bom livro!

      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, confesso que me interessei pela história. E essa coisa de colocar a maça como "exemplo": ela inteira, ela despedaçada, ela reconstruída na capa... chamou atenção, gostei disso. No mais, essa história de buscar a perfeição é um tema legal para discussão. Não com tanta urgência, mas ainda quero ler esse livro.

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei de conhecer o livro! Uma obra com personagens secundários interessantes sempre me chama atenção. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quase comprei esse livro, mas acabei deixando de lado para comprar outro. :(

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, tudo bem??? Morro de vontade d eler esse livro. Acho que ele tem tudo que eu gosto. E apesar das suas ressalvas, já o adicionei ao skoob e pretendo ler em breve :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As vezes tambem espero mais do que a historia de um livro q eu gosto tem a me oferecer!!! Concordo com sua definicao sobre perfeicao!

    ResponderExcluir
  14. Gosto demais de ficção, talvez seja por isso que logo quando comecei a ler seu post, já fiquei com vontade de ler o livro. Esse lance do desenvolvimento dos personagens acontece demais, principalmente em histórias complexas (como essa pareceu ser), acho que os autores acabam se embolando com o tanto de particularidades que eles colocam nas próprias histórias e não conseguem finalizar de um jeito digno... Masssss fazer o que!
    Gostei bastante da sua crítica e fiquei curiosa pelo livro!

    Beijos
    picturesandremas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de indicações de livros de romance.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de pedir sugestoes de livros d romance.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero MUITO ler esse livro.
    A capa é linda, né?
    Acho que nós poderíamos ser perfeitos e ainda assim únicos. O que nos faz especiais são nossas qualidades, não defeitos.
    Fiquei curiosa.
    Beijo

    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang