terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Perdendo-me - Cora Carmack

" - Só porque não posso ter você agora, isso não quer dizer que eu vá ficar de boa se ele tiver.  "

Editora: Novo Conceito
Escritor: Cora Carmack
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5

Confesso que comecei a ler "Perdendo-me" não esperando nada por ele. Nunca tinha ouvido falar do livro e nem da escritora, então lá fui eu me arriscar na leitura.

Bliss Edwards é considerada uma garota estranha por, com 22 anos de idade e quase terminando a faculdade, ainda ser virgem. Sua melhor amiga, Kelsey, está firme em seu plano de encontrar alguém para Bliss para libertá-la do rótulo de "inocente". Mesmo não gostando muito da ideia, Bliss aceita sair com amiga na busca pelo "cara ideal".

Chegando ao bar, Bliss não encontra nenhum pretendente especial. Ela não era o tipo de garota que, mesmo forçando uma situação, se entregaria a qualquer um. A pessoa realmente tinha que ser especial e ela sabia que não encontraria ninguém assim vestida da forma provocante que estava e em um bar... até que um estranho chamou a sua atenção. Quem leria Shakespeare em um bar? Quem?
O nome do estranho? Garrick! Se ele despertou algo bem intenso em Bliss? Sim! E é assim, em meio a conversas e provocações, que Bliss resolve ir para o apartamento dele. Mas, como eu já disse, Bliss não é o tipo de garota que estava tentando representar e, inventando uma desculpa esfarrapada, resolve fugir e deixar Garrick em sua cama sem entender nada.

Bliss tenta esquecer o ocorrido da noite anterior e em como foi capaz de deixar um homem tão lindo daquela forma, mas ela não iria encontrá-lo mais, não é? Era só esquecer e pronto! Vocês sabem.. o destino! E não é que o destino coloca Garrick novamente no caminho de Bliss? Como encará-lo? Alguém cave um buraco pra ela se esconder, por favor? Como se explicar pra ele? Será mesmo que ele acreditou em sua desculpa?
Eu realmente não dava nada pelo livro e acabei até que gostando! Não considero um livro para favoritar ou jurar amor eterno, mas ele tem uma história que te prende e um drama que fará você torcer por um final feliz. Os personagens são bem construídos, Garrick é o típico mocinho que te faz suspirar e Bliss, a típica garota que te chateia no começo, mas que cresce ao longo da trama e é nítido o amadurecimento da personagem. Os outros personagens não são meros figurantes e a escritora acabou encaixando-os perfeitamente na história!

Acredito que a mensagem que fica é a de que não devemos nos sentir pressionados a agir de determinada forma por conta das outras pessoas e o que elas acham que é "normal", cada um tem a sua forma de ser e deve ser respeitado por isso. Afinal de contas, existe algum manual que nos informe o jeito "normal" de ser e agir?

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

7 comentários:

  1. Li esse livro e adorei! Ao mesmo tempo que tem parte hot consegue ter situações "engraçadas" na maneira que a autora narra.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu não curto muito esse tipo de livro, então acabei sorteando meu exemplar no blog. Mas aprece ser interessante pra quem curte o gênero.
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não curto muito esse tipo de livro, então acabei sorteando meu exemplar no blog. Mas aprece ser interessante pra quem curte o gênero.
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O enredo é bom e fiquei curiosa para saber se ele acreditou na desculpa dela, rs. Vou ler depois, boa dica. Feliz Natal!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    Nossa, que premissa furada!
    Tudo bem que estou na fase new adult da vida mas ai, esse eu passo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Estava super na dúvida se leria este livro ou não, mas agora quero lê-lo logo haha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fiquei meio com receio de ler ele, não sei porque... Mas depois de ler a resenha, fiqueii com muuuuuita vontade de ler kkkk ele parece ser incrível mesmo *-*

    bjs, flor *-*

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang