segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh

"Alguém me falou uma vez (...),  que toda alma é dividida ao nascer, e fica à procura até encontrar a outra metade. É uma velha lenda indígena."

Editora: Gente - Selo Única
Escritora: Marianne Kavanagh
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5

Conheça Tess, uma garota que não gosta muito do seu emprego, sente dúvidas sobre o seu namoro com o lindo Dominic e divide um apartamento com sua melhor amiga, Kirsty.
Obcecada por roupas vintage, sonha em abrir uma loja nesse ramo.

Conheça George, um rapaz que é um excelente músico, faz parte de uma banda de jazz e vive brigando com os companheiros da sua banda.
Sonha em tocar em vários lugares e alcançar o sucesso.

O que Tess e George tem em comum? De acordo com os seus amigos, eles são almas gêmeas. Foram feitos um para o outro. Só existe um problema, eles não se conhecem e, sempre que aparece alguma oportunidade, os dois acabam não se encontrando.
Uma Vez na Vida conta a história de Tess e George. Uma jovem que é completamente apaixonada por roupas vintage, de acordo com ela, as roupas traduzem toda a essência da sua década, possuem histórias, traços personalizados.

Tess trabalha em uma loja virtual de artigos de papelaria, mora em um apartamento que divide com a sua melhor amiga, Kirsty. E namora Dominic desde a época da universidade, um rapaz que ela acha muito bonito para ser seu namorado. Sua amiga Kirsty não vai muito com a cara de Dominic, acha que o par ideal para Tess, é George.
Ele, um rapaz que é músico. Toca piano divinamente. Divide o seu tempo entre o trabalho em uma galeria de música, ensaios e os poucos shows da sua banda. Vive preocupado com o seu pai doente e sempre acaba arrumando briga com os companheiros do seu grupo, principalmente quando o assunto é o futuro da banda. George sabe que eles tocam bem, que são bons, acredita no sucesso deles e quer mais ensaios e shows... O que acaba gerando certo desconforto nos outros membros do grupo.

George e Tess possuem amigos em comum e os mesmos vivem tentando unir essas duas partes de um todo, essas duas almas gêmeas. Mas será que o destino também quer isso?
Foram muitas as tentativas de encontro que os amigos tentaram promover para esse casal se conhecer. Porém, nem tudo é tão simples nessa vida. E os anos foram se passando e a vida foi seguindo o seu percurso. Depois de 10 anos, George deixou Londres e mora nos Estados Unidos com sua esposa Stephanie e sua filha. Vive uma vida de glamour e riqueza, mas sem ter felicidade.

Tess está comprando um apartamento para se casar com o seu namorado Dominic. E, quando os caminhos desses dois parece que nunca iriam se cruzar, eis que o destino prega uma peça e os dois acabam se conhecendo. Mas será que não é tarde demais?
Uma Vez na Vida é uma comédia romântica sobre amizade, destino e oportunidades. Sua história divide opiniões, vi pessoas que não gostaram do livro, que acharam meio clichê demais e um enredo sem grandes expectativas. Porém, também vi pessoas que gostaram e muito, me encaixo nesse segundo grupo.

Leia e tire as suas próprias conclusões dessa engraçada e linda história de amor de Tess e George. Conheça as frustrações românticas, os encontros malsucedidos e os recomeços desse doce casal.

Uma história de amor, encontros e... Desencontros!
E você, acredita em alma gêmea?
Livro cedido em parceria com a Única Editora. Para conhecer mais sobre a Única, acesse Facebook Única Editora e Twitter Única Editora

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

4 comentários:

  1. Olá, como vai?

    Esse livro não me interessa por alguns motivos, mas o principal deles é o tema e, o enredo que todos dizem que é meio enrolado. Não comprarei e não sei se leria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bah, me interessei por esse livro desde o primeiro momento que o vi. Lendo sua resenha, me interessei mais ainda >< Parece um bom livro pra distrair com uma leitura bem leve <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei da proposta, seria algo que eu leria com certeza!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. que livro interessante
    muita coisa em comum
    mas não se conhecem

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang