domingo, 9 de novembro de 2014

Enquanto a Chuva Caía - Christine M.

"As coisas mais importantes da minha vida sempre aconteceram com o céu cinza, trovejando, com meu cabelo pingando e a roupa molhada, colando no corpo. Estranhamente, a chuva é minha amiga e se tornou sinônimo de bom presságio."

Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Escritora: Christine M.
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5

Um homem inteligente, bonito e atraente. 
Uma mulher linda, jovem, viúva e rica.
Ele, um agente duplo que vive no Brasil.
Ela, uma CEO de poderosas empresas nos E.U.A.
O que ambos podem ter em comum?
Nenhum dos dois é inocente.
Conheça a história de Erik e Marina, e prepare-se para se envolver em uma trama de mistérios, segredos, mentiras, envelopes secretos e telefonemas anônimos, uma trama onde não há mocinhas e nem heróis.

Marina é jovem e viúva, busca superar a morte do seu marido, morto na guerra pouco tempo depois de terem se casado. Comanda o império da sua família depois que seu pai foi diagnosticado com Alzheimer e ser deposto do cargo. Ela percebe e parece não se importar com o fato de que nem todas as atividades desse império serem legais, que a fortuna e luxo que ela possui veio de algumas formas não honestas, portanto, Marina não é nenhuma mocinha.

Erik é o típico rapaz que encanta qualquer garota, é bonito, inteligente e possuí um certo humor irônico. Como a maioria dos jovens, vive em busca de adrenalina. E nessa busca constante, Erik vai levando a sua vida trabalhando como um agente duplo e executando tarefas obscuras e cheias de perigo. Mesmo sendo muito bom no que faz, Erik, é pego desprevenido e agora a sua vida está em risco, ameaçado, ele precisa sair do Brasil e viver disfarçado de cidadão comum nos E.U.A.
Ele é infiltrado como advogado em uma das grandes empresas da família de Marina, a pedido da voz anônima que sempre comunica-se com ele. Erik esperava passar apenas um breve período nesse país até poder voltar ao Brasil e continuar a viver a sua vida de perigo como agente. O que ele não esperava era conhecer e ficar encantado com a bela e poderosa ruiva, Marina.
Após um final de tarde muito chuvoso e ter a sua vida interligada com a de Marina, parece que os planos de Erik podem ganhar novos rumos.

O livro possuí um enredo bem interessante, é simples mas, adorável! A leitura é bem prazerosa e fiquei a cada capítulo tentando descobrir o segredo que Erik escondia e os podres que a família de Marina tentava abafar. Falando em capítulos, o livro apresenta algo bem legal, a cada início de um, temos trechos de músicas, e estes sempre tem alguma coisa em relação ao que ocorrerá durante o capítulo.
Enquanto a Chuva Caía, escrito pela brasileira Christine M., conta a história e o romance de Marina e Erik, que tentam dar uma chance ao amor e juntos seguirem adiante, deixando para trás as mentiras e os segredos que cada um carrega e quem sabe compartilharem um futuro, pois, como diz o próprio Erik, a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.
Espero que tenham gostado!

Mariana M.

12 comentários:

  1. Fiquei interessada pela leitura! Valeu a dica ;)

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. O enredo parece legal, apesar de, aparentemente, não trazer grandes novidades. Acredito que, caso a autora tenha trabalhado bem a premissa, tornar-se-á uma obra que me agrade.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!
    Venho adiando a leitura desse livro desde que ele chegou. Não sei bem explicar o por que, mas olhava pra ele e não conseguia ter vontade de ler.
    Vi muitas resenhas positivas, mas nem isso me animou. Hoje em dia até tenho uma leve curiosidade e devo lê-lo ainda esse ano, só não sei quando.
    Espero gostar tanto quanto vc :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gostei da história! É verdade que não leio muito esse tipo de trama, mas fiquei curiosa com os rumos de Erik e Marina!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece mesmo um livro bem interessante
    e bem legal simples, amo história simples

    lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Acredito que essa seja uma das primeiras resenhas positivas que li sobre esse livro e fico super feliz por isso, pois é um livro que me chama atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii. Eu não conhecia o livro ainda, mas achei bem legal a premissa bem legal. A capa também é interessante, mas me passou uma ideia de sobrenatural, mas não é isso né? hehehehhe. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dias chuvosos sempre foram tão inspiradores, que simplesmente já comecei a amar o livro pelo título. Amei ter usado uma parte da música "Só Hoje", ela é linda. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece uma releitura de Sr e Sra Smith.. haha
    Mas gosto de histórias com emoções e ação.
    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha linda.
    Quero demais ler este livro, mas ainda não tive a tão sonhada oportunidade.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto tanto resenhas positivas e negativas desse livro.
    Ainda não tenho certeza se quero ler, mas adorei o quote que você selecionou =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem intrigante e gostoso de ler!
    Curiosa com o final!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang