quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Morte e Vida de Charlie

Se você fizesse uma promessa para uma pessoa que você gosta muito e acontecesse algo em sua vida que corresse o risco da tal promessa ser quebrada, o que você faria? 
Manteria a promessa ou esqueceria e seguiria adiante com a sua vida?
É com essa dúvida que o protagonista do nosso filme de hoje terá que lidar.

A Morte e Vida de Charlie, é um filme baseado no livro "The Death and Life of Charlie St. Cloud", escrito por Ben Sherwood e conta a história de Charlie, um jovem que vê a sua vida mudar de um minuto para o outro.
Charlie, é um rapaz com um futuro promissor, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma conceituada universidade. Vive com sua mãe e com seu irmão mais novo, Sam. Charlie tem um enorme carinho e amor pelo seu irmão.
Logo após a sua formatura, Charlie, faz uma promessa para seu irmão. Ele promete que treinará com Sam todos os dias, durante uma hora, até chegar o dia em que tenha que ir para a universidade.
Tudo vai indo muito bem, até que, em uma noite a mãe dos garotos, que é enfermeira, pega um turno extra no hospital em que trabalha e pede para que Charlie tome conta do irmão mais novo, porém, os planos dele são outros.

Ao tentar sair escondido de casa para ir em uma festa, Charlie é pego por Sam, e ele pede para que o irmão o leve até a casa de um amigo. É então, no meio desse percurso, que os garotos sofrem um acidente de carro e Sam acaba falecendo.

Logo após o enterro, Charlie, se lembra da promessa que tinha feito ao irmão e decide cumprir com o que prometeu e algo inesperado acontece, ele começa a enxergar o espírito de Sam.
Completamente abalado com a morte do irmão, Charlie, se torna uma pessoa reclusa, troca o futuro brilhante na universidade por trabalhar no cemitério da cidade, para poder ficar mais perto do irmão.
E assim, ele vai vivendo a sua vida, trabalhando no cemitério e indo todos os dias no mesmo local e horário treinar beisebol com o espírito do seu irmão.
Anos mais tarde, Charlie reencontra uma garota com quem estudou, e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele terá que escolher entre manter a promessa que fez ao irmão ou seguir o seu coração e dar uma nova chance a sua vida.

A Morte e Vida de Charlie, é um bom filme, tá certo que em algumas partes chega a ser hilário e até confuso a mente de Charlie, mas a história em si é boa, e nos traz uma mensagem bacana, de que não importa o que nos aconteça, devemos superar nossos medos e tristezas e seguir com a nossa vida adiante, não podemos ficar presos no passado. Como diria o Cazuza: o tempo não para!

O filme conta com os atores: Zac Efron, Amanda Crew e Charlie Tahan, nos papéis principais.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

7 comentários:

  1. Oi Querida! Caramba faz um bom tempo que não apareço por aqui,
    eu não li o livro mas assistir ao filme, antes de assistir eu achava que ia ser um filme bem legal, mas eu não gostei tanto assim , na verdade o filme se tornou um pouco chato de assistir. Mas realmente a mensagem que ele deixa é legal.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que premissa linda. Fiquei muito curiosa por esse filme, já havia visto algumas partes algumas vezes. Parece uma história intensa. Procurarei para assistir, com certeza <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Curti a história, bem simpática! :)

    Obrigada pela visita, já tô seguindo aqui!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Na época em que assisti o filme, gostei bastante. Não lembrava muito da estória em si, mas o Zac, que era minha maior preocupação em relação ao filme por ter visto ele apenas em High School Musical, me surpreendeu <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. amei esse filme muito bom
    ótima recomendação
    amei recordar

    Bom Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quando o filme saiu, não tive muita vontade de ver. Mas depois, vendo resenhas e comentários, fui ficando curiosa. Parece ser bonitinho mesmo.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas ambos parecem ser ótimos e o tipo do livro que nos fazem chorar horrores...
    Parabéns pelo post.

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang