domingo, 19 de outubro de 2014

Coney Island, Nova York - Um parque para todas as idades

Tem alguém querendo muita emoção?
Sim? Obaaa... Então, preparem as malas, porque a Viagem Literária de hoje é pura emoção!
E uma dica, coloquem roupas leves e confortáveis, assim, poderão curtir muito mais o nosso passeio de hoje.

Quem leu o livro Enquanto a Chuva Caía, da autora brasileira, Christine M., deve ter ficado, assim como eu, apaixonado pelos roteiros turísticos da cidade de Nova York que a personagem Marina preparou para curtir com Erik. Aproveitando as dicas de Marina, o nosso ponto de diversão de hoje é Coney Island, um parque de diversões com várias atrações, entre elas, a montanha-russa mais famosa e copiada do mundo e o cachorro-quente mais gostoso que você irá provar na vida.

Ficaram animados? Então, vamos logo conhecer um pouquinho desse incrível parque!
O parque Coney Island, fica no bairro do Brooklyn, em Nova York, e na década de 1920 foi considerado o maior parque de diversões do mundo. Com um calçadão de madeira, o parque é banhado por uma deliciosa praia em seu entorno, o que aumenta ainda mais o seu estilo vintage.

Cyclone
Montanha-russa de madeira construída em 1927, é um dos brinquedos mais clássicos de Coney Island. É a grande estrela do parque e provavelmente você já a viu em muitos filmes.

Wonder Wheel
Roda-gigante construída em 1920, mais um dos brinquedos clássicos do parque. A Wonder Wheel, possui um diferencial, o passageiro pode escolher se quer um passeio "com ou sem emoção". Se optar por um passeio "sem emoção", é só se sentar nas cabines brancas, que são fixas e com giradas calmas. Agora, se você quiser emoção, escolha sentar nas cabines azuis ou vermelhas, pois, elas passam o tempo todo balançando e indo de dentro para fora da roda.

Nathan's Famous
Depois de tanta diversão, uma hora a fome irá chegar. Que tal experimentar um lanche do Nathan's? Dizem que o melhor cachorro-quente é de lá. Criada em 1916 por um imigrante polonês, a lanchonete é famosa desde 1972, por promover uma competição de quem consegue comer mais cachorro-quente.

Coney Island, não chega perto da grandiosidade dos parques Walt Disney World, porém, com o seu ar vintage, ele tem todo um charme hollywoodiano, o que te deixa com uma sensação de estar dentro de um filme. Depois de curtir os brinquedos do parque e de se alimentar no Nathan's, o visitante tem o privilégio de poder recuperar as energias desfrutando da praia que fica ao redor do parque.
Encantador e superdivertido, esse é um destino certo para quem quer diversão e relaxamento!

Espero que tenham gostado da Viagem Literária de hoje! E aguardem, em breve terá a resenha aqui no blog do livro Enquanto a Chuva Caía (:

Referência

Mariana M.

7 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não li Enquanto a chuva caía, mas pelo jeito vou adorar os roteiros do livro! Que parque mais lindo, parece ter saído de um filme antigo mesmo, me deu muita vontade de conhecer!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que fofo♥
    adoraria conhecer!
    diariosdelindyofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito interesante... faz tempo que não psso por aqui.. mas as suas resenhas de livros e viagem se aprende muitoss, tem a oportunidade de viajar contigo mesmo estando aqui em Brasil, beijoss gata

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei esse post! Não sou muito fã dos EUA, mas fiquei com vontade de conhecer esses parques, são tão lindos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda viagem literária *_* Sempre quis ir ao EUA e principalmente à New York, por tantas produções que falam sobre essa cidade, séries, filmes e livros <3 Não sabia que esse livro trazia esse espaço nele, que interessante!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o parque, mas parece incrível.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariana!
    Que local incrível, bateu vontade de visitar <3 Conhecia muito pouco a respeito, mas gostei de saber um pouco mais. Casso fosse na montanha russa, sem dúvidas seria com emoção *_*

    Beijo

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang