sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quem, Eu? - Fernando Aguzzoli

" As poucas coisas boas que vivera seguiam muito presentes na memória, abrindo caminho para que as trágicas lembranças fossem apagadas de uma vez por todas."

Editora: Belas-Letras
Escritor: Fernando Aguzzoli
Ano: 2014
Páginas: 240
Nota: 5/5

É fato e não dá para negar. Alguns livros são únicos, tocam a nossa alma de maneira inexplicável e permanecem na nossa memória por anos e anos. 

"Quem, Eu?", escrito por Fernando Aguzzoli, não é um dos gêneros de livros que estou habituada a ler. Mas sabe quando um livro entra na nossa vida no exato momento em que estamos precisando? Foi assim que me senti, acho que estava realmente precisando de um livro que me tocasse tanto a alma e o coração!

Nilva Aguzolli, avó de Fernando, assim como milhares de pessoas, lutou muito durante toda a sua vida. Deixando a infância de lado para ajudar a mãe nas despesas da casa, sempre teve a alegria, carinho e o bom coração como companheiros inseparáveis.

No livro, vemos o desenrolar da vida dessa avó.. Acompanhamos uma Nilva ainda criança até o momento em que é acometida pela doença de Alzheimer. O diagnóstico da doença mudará não apenas a sua vida, como também a de todos que a cercam.
Fernando, o neto que a ama tanto e que é agradecido por todas as coisas boas que a avó fez por ele, larga tudo (faculdade, empresa, enfim, uma vida típica de qualquer jovem da sua idade) para se dedicar integralmente, junto com a mãe e o pai, à sua avó. Ele sentia que esse era o momento em que a avó mais precisava dele, um momento que não voltaria mais. 

É claro que é impossível não gostar da vovó Nilva! Ela é tão doce, carismática, meiga e divertida que me senti como "parte da família" mesmo sem nem conhecê-la pessoalmente.

Eu gostei muito da leitura! A edição que a Belas-Letras preparou está muito linda, repleta de fotos, diálogos e com alguns códigos qr que podem ser facilmente escaneados direcionando-se para vídeos de vários momentos muito engraçados e tocantes da vovó Nilva, filmados todos pelo Fernando. Posso novamente dizer o quanto ela é linda? 
Não posso deixar de recomendar a leitura, não posso mesmo! A minha vontade é fazer com que todos, assim como eu, se apaixonem por essa avó tão especial. É lindo ver o amor entre um neto e uma avó, um amor tão profundo e sincero. 

Não deixe de ler, por favor! Você vai se encantar, se emocionar, rir, chorar e vai se sentir como parte da história, uma história eternizada de uma protagonista que reflete todas as coisas boas em seu doce olhar. 

Espero que tenham gostado!

Para conhecer um pouquinho mais do neto e da vovó, acesse Vovó Nilva

xoxo

Gabi Marques

11 comentários:

  1. Sempre que aqui passo percebo como ando atrasada nas minhas leituras :)!!! Mais um livro que não queria perder!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro ótimo, mas não leio muito... mal tenho tempo para meu blog :/
    Beijos, the-insanegirl.blogspot.com (○゜ε^○)♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Realmente é lindo o amor entre avó e neto, por isso amo e idolatro a minha!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Já tinha ouvido falar do livro, tenho muita vontade de conferir esta história e conhecer esta vovó.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Estou com uma vontade IMENSA de ler esse livro desde que vi uma reportagem sobre, com certeza se encontrar na livraria irei comprar. Gestos assim são difíceis de se ver hoje em dia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai menina, eu vi a reportagem dessa família e achei demaaaaaais! Sério, quase chorei com a matéria, imagina com o livro? Querendo pra ontem!

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabi, tudo bem?
    Parece ser realmente um livro encantador. Saber que a personagem Nilva sofreu de Alzheimer faz a história ser muito interessante também.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Adoraria poder ler este livro, gostei da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já assisti alguns vídeos deles e é realmente bem legal e tocante, minha avó sofre dessa doença também e é muito triste, vou adorar ler esse livro.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar sobre o livro, mas já ouvir bastante sobre o assunto. Fiquei bastante interessado na leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang