quarta-feira, 23 de julho de 2014

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

" - Você diz isso como se estivesse me procurando antes.
- Passei a vida inteira procurando você. "

Editora: Galera Record
Escritora: Colleen Hoover
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: 5/5

Quero começar a resenha fazendo uma simples pergunta: Você conhece Colleen Hoover? Já ouvir falar de algum de seus livros? Se a sua resposta é não, sugiro que vá logo conhecer essa mulher! E olha, estou falando muito sério!

Em "Um Caso Perdido", conhecemos a história de Sky, uma menina que, aos 17 anos de idade, sempre foi educada em casa e sem qualquer tipo de tecnologia (como telefone, televisão e computador), por conta da aversão de sua mãe a tudo o que envolvesse o mundo tecnológico. Assim, Sky vive seus melhores momentos ao lado de sua vizinha e melhor amiga, Six. As duas são muito unidas e compartilham essa união até mesmo em ralação aos garotos.. enquanto Six ficava com um garoto, Sky ficava com o amigo desse garoto. Bem, por mais que Sky tenha conhecido e ficado com muitos garotos (muitos mesmo), nenhum a fez sentir diferente, especial, enfim, ela não conseguia sentir nada, absolutamente nada, por nenhum deles.

Bem no momento em que Sky convence sua mãe a deixá-la frequentar o último ano da escola, como ela sempre quis, Six está com data marcada para um intercâmbio na Itália. Completamente sozinha, Sky terá que enfrentar um mundo totalmente novo!

Apesar da mudança que significa frequentar um colégio pela primeira vez, a maior mudança na vida de Sky acontece quando ela conhece Dean Holder. Holder é um garoto misterioso, intenso, aterrorizante, apaixonante, um caso perdido e eu já disse misterioso? O fato é que ele guarda um passado repleto de segredos, um passado que, meu Deus, a Colleen se superou e me surpreendeu muito.

Você deve estar pensando: é óbvio que eles vão se apaixonar e depois tudo gira em torno disso e a coisa toda se torna clichê demais, estou certa? Sim, os dois se envolvem e o amor entre eles fica cada vez mais forte. Eles são unidos, ligados um ao outro e a química entre eles é fortíssima. Porém, verdade seja dita, a Colleen é mestre em criar um ambiente doce, aparentemente inofensivo e calmo que, de uma hora para a outra, nos deixa totalmente sem chão.
Prepare-se para uma história de tirar o fôlego! Prepare-se para uma história com uma temática forte, envolvente, impressionante e surpreendente.

Eu gostei muito da maneira como os personagens foram construídos. A Sky é diferente, uma personagem que, embora possa parecer boba ou, não sei, simples demais, é forte e decidida; o seu amadurecimento conforme o andamento do livro é grande e isso é visto através de atitudes e escolhas pelas quais ela tem que optar. Achei Holder muito misterioso, como já mencionei, mas é o típico personagem que me deixa louca para saber o que ele está pensando, qual será a sua próxima atitude e a sua próxima fala. Eu vi que algumas pessoas acharam ele um pouco "perfeito demais" por conta de suas frases e atitudes perfeitas, mas eu não pensei assim, acho que tudo o que envolve o personagem é tão complexo que justifica tudo!
Posso elogiar ainda mais a Colleen? É sério, a escrita dela é muito boa! Aliado a tudo isso, ainda tem a criatividade, a originalidade e a surpresa que ela sempre reserva aos leitores. Eu não posso deixar de recomendar "Um Caso Perdido", não posso mesmo.. Então não deixe para depois e comece a ler desde já o primeiro livro da sua nova série. Tenho certeza de que a série não será mais um caso perdido!
Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

15 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Pela sua resenha deu pra perceber que você gostou mesmo hein? Com certeza me animou muito pra ler!! Está anotado conhecer mais a autora e seus livros haha

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas de Um caso perdido e Métrica, umas super positivas e outras que põe o livro lá em baixo. Fico com um certo medinho de comprar e me arrepender!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi :)

    Já li Métrica e Pausa da autora e adorei, por isso tenho certeza de que irei amar esse livro também. Não vejo a hora de ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. GABI!
    Eu li quatro livros dessa autora e essa é outra série que está na minha lista! Eu amo a sua escrita e vc tem toda razão quem não conhece deve ir correndo ler qualquer coisa da autora, mais tem que ler! Ela é perfeita!!
    Ótima resenha!
    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

    ResponderExcluir
  5. Oi linda tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo site. Muito bacana e organizado, ale´m do ótimo conteúdo.
    Minha irmã tem esse livro e acho lindo a historia. Nunca tinnha parado pra ler algo do tipo, sempre li muito Biografia. O que acho legal de blog literários e a forma que vocês colocam e fazem o post e claro opinião!

    amei aqui e pode ter certeza que serei uma fã do seu espaço!
    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para HUNTER & THE BEAR.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com Banda Makai.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com GODASADOG.

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha! o livro parece ser incrivel,eu achei meio parecido com carrie a estranha só que termina de uma melhor forma ,TOMARA!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabii!
    Nossa já vi muitas resenhas sobre este livro, todas ótimas!!!
    Estou doida p ler já!
    Adorei a resenha!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, pelos trechos selecionados o livro é ótimo mesmo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a resenha, o livro parece ser o máximo!! :)

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi!
    Fico feliz que você tenha se apaixonado pela obra da mesma maneira que eu <3
    A Colleen realmente escreve muito bem! Sou louca por Métrica, e Um Caso Perdido me surpreendeu ainda mais.
    Não é apenas um romance clichê e bobinho que vemos por aí (apesar de amar romances bobinhos). Colleen é dona de uma mente genial!
    Adorei a resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii, assim você me mata! hahahah
    Gabi, eu to louca por esse livro, sério!
    Que coisa mais fofa é essa resenha?
    Eu ainda não li nada da Colleen mas tenho certeza que vou amar!
    Ele está em 1º lugar na minha Wish ;)
    beijos mil!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha; estou super curiosa para saber como essa história termina.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bem Gabi, acho que tenho de conhecer a autora e aventurar-me na leitura do que escreve fiquei curiosa :)!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro na minha estante mas ainda não li, estou lendo alguns agora, mas assim que terminar vou ler Um Caso Perdido.
    Promete ser um livro muito bom, e espero que eu goste tanto quando vc gostou.. =)

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro na minha estante mas ainda não li, estou lendo alguns agora, mas assim que terminar vou ler Um Caso Perdido.
    Promete ser um livro muito bom, e espero que eu goste tanto quando vc gostou.. =)

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang