quarta-feira, 16 de julho de 2014

Incendeia-me - Tahereh Mafi

" Sinta o poder, Kenji disse para mim certa vez. Ele faz parte de você; parte do seu corpo e da sua mente. Ele vai ouvi-la se você aprender a controlá-lo. "

Atenção! A resenha pode conter algumas informações sobre os livros anteriores.

Editora: Novo Conceito
Escritora: Tahereh Mafi
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: 5/5

E não é que parece que foi ontem que conheci a Tahereh? Lembro perfeitamente a primeira vez que toquei em "Estilhaça-me" e de todo o meu entusiasmo em começar uma série que pretendia ser muito boa!

Confesso que Juliette já começou a me irritar logo de início,  porém, conforme o seguimento da série, foi perceptível o amadurecimento da personagem e hoje eu digo em alto e bom som que: Sim, eu gosto da Juliette e a entendo! Também tenho que confessar que o destaque, o brilho, o algo a mais da série sempre será o Warner! Desculpe por isso, Adam!

Em "Incendeia-me", o último livro da série, temos Warner resgatando Juliette após ela levar um tiro disparado por Anderson. Em meio a muitas conversas e a aproximação dos dois, logo Juliette é informada por Warner que a batalha contra o Restabelecimento terminou e que todos os seus amigos do Ponto Ômega estão mortos.
Apenas com Warner por perto, Juliette passa a conhecer o verdadeiro Warner.. suas fraquezas, seus medos, seu passado, sua vida e seu coração. Liberto da vilania que ele mesmo fez questão de transparecer, Juliette passa a enxergá-lo com outros olhos.. será mesmo que existe um Warner que ninguém foi capaz de conhecer?

Juliette não desiste de tentar encontrar seus amigos (ela, inclusive, não aceita que eles estejam mortos), e pede ajuda a Warner para conseguir sair disfarçada já que todos acreditam que ela também morreu. Em uma de suas idas ao local em que aconteceu a batalha, Juliette percebe que há indícios de que seus amigos possam estar vivos até que consegue encontrá-los. O que Juliette não esperava era que muitas coisas estariam diferentes.. seus amigos perderam a vontade e a garra e, quando questionados se gostariam de lutar outra vez contra o Restabelecimento, eles se negam. 

Juliette está pronta para lutar novamente contra o Restabelecimento. Juliette está pronta para usar seus poderes. Juliette nunca teve tanta certeza do que queria. 

Acompanhe Juliette em sua batalha final contra a crueldade e o poder do Restabelecimento. Qualquer passo errado pode ser o seu fim e ela sabe muito bem disso. Será que seus amigos do Ponto Ômega, ainda tão abalados pela última derrota, se juntarão à ela? Será que Warner quer mesmo ajudá-la? E como fica o Adam nessa história? 
Como eu disse lá em cima, a Juliette amadureceu muito conforme o andamento da série, mas acho que é em "Incendeia-me" que isso é mostrado de uma maneira forte. Sem mais incertezas, agora é a hora em que Juliette mais precisa se decidir.

E o Warner? Awww Warner.. só tenho apenas uma coisa a dizer: Sentirei saudades! Saudades de seu carisma, de seu sarcasmo, de seus momentos lindos.. Enfim, saudades de tudo. Eu sabia que você seria o meu queridinho desde a primeira vez em que a Tahereh nos alegrou com a sua presença.

Também tenho que falar sobre o Adam, não é? Bem, o Adam é legal e ponto. Há tantos outros personagens que também marcaram a série.. Em especial, temos Kenji, quem imaginaria que ele roubaria a cena em diversas páginas? Eu não!

E é por tudo isso, por todas as páginas, por todas as expectativas, por todos os personagens, por toda a história e por tudo, tudo, tudo e tudo.. que eu não posso deixar de recomendar a série! Eu adorei o final, adorei mesmo! 

Meu último conselho? Tenha paciência com a Juliette.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

9 comentários:

  1. Não conhecia ainda o livro, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gostoda Juliette, mas Warner é <3
    To querendo o ultimo livro, vou esperar chegar a Bienal e assim finalizar o livro, não foi uma série que me arrebatou, mais estou ansiosa pra ver como a autora finalizou
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tahereh é muito diva, mas eu ainda não senti aquele filie com a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, minha amiga ama esse livro e todos os outros também haha, eu quero ler eles, beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Argh, eu preciso começar a ler essa série, fico só postergando, mas ainda quero lê-los ainda esse ano, espero conseguir. Bom saber que a trilogia foi bem fechada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Aii Gabi fiquei doida para ler sua resenha, mas não li pq vc deu o aviso que pode conter spoiler e eu não quero estragar minha leitura porque agora que eu terminei de ler o livro um da trilogia, mas aposto que a resenha ficou show e assim que eu terminar de ler a trilogia inteira venho conferir sua resenha, até agora estou amando o livro.

    faça-me uma visita! ;)

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler este livros e espero gostar.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu meio que desisti dessa trilogia. Quando vi sobre o que era fiquei muito empolgada para ler, mas depois que li o primeiro livro desanimei. Personagem chata demais. Depois no final até que me animei um pouco e pensei que no segundo a coisa ia melhorar. Me enganei. Virou um triangulo amoroso mais chato ainda. Então nem sei se vou ler o terceiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler Estilhaça-me ontem e já estou amando!
    São lindas as capas, né?!
    Que pena que você não gosta da protagonista, eu ODEIO quando acontece comigo.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang