segunda-feira, 16 de junho de 2014

Desafio - C.J. Redwine

"Não posso perder tempo imaginando o que os guardas estão fazendo justamente aqui, exatamente no dia em que decidi quebrar as leis mais sagradas dos livros. Meu coração bate com força, um ritmo trovejante e irregular, e começo a procurar uma rota de fuga. Não tenho qualquer intenção de deixar que me apanhem."

Editora: Novo Conceito
Escritora: C.J. Redwine
Ano: 2014
Páginas: 368
Nota: 4/5

A vida de Rachel Adams acaba de mudar completamente, uma mudança que ela nunca imaginara. Quando seu pai, o mensageiro de Baalboden, não retorna de sua arriscada missão até as Terras Ermas, ele é declarado como morto pelo Comandante, o perigoso e brutal líder da cidade. Mas Rachel sente que o pai não está morto, acredita que ele se perdeu e está apenas aguardando ser encontrado.

Em um mundo pós-apocalíptico em que as mulheres são protegidas pelo seu Protetor, Rachel se vê na terrível situação de ter o Comandante lendo o testamento do pai e a escolha de seu novo Protetor. O que ela não seria capaz de adivinhar era que Logan, o aprendiz de seu pai, fosse o escolhido. Como ele foi capaz de querer que Logan a protegesse? Logan, o menino que rejeitou o seu coração dois anos antes. Como escolher Logan tendo Oliver, a quem ela considera como um avô, como uma possibilidade? 

Rachel sabe que terá muitos desafios pela frente e que o primeiro deles é justamente conviver com Logan. A convivência acaba trazendo uma proximidade entre os dois e eles então se unem na busca pelo pai de Rachel. O grande problema é que sair de Baalboden não é uma tarefa fácil, o Comandante da cidade é um homem muito perigoso e não mede esforços para acabar com quem se coloca em seu caminho. Espere muitas maldades por parte dele, meus caros! 

Acompanhe a luta de Rachel e Logan para atravessar a muralha de Baalboden e chegar as Terras Ermas, um lugar extremamente perigoso e assombrado por criaturas chamadas de Maldito, verdadeiros monstros que são capazes de acabar com a vida humana em um piscar de olhos.

"Desafio" é um livro intenso e ininterrupto, você não conseguirá largá-lo antes de saber o final que C.J. Redwine preparou. Por falar na escritora, gostei muito de sua escrita! As situações são muito bem encaixadas e a leitura flui facilmente. Como é o primeiro livro da série, o final não tem o verdadeiro desfecho da história e só me deixou mais curiosa para saber o destino de Rachel e Logan.

Tenho que confessar que gostei muito dos personagens principais. Eu geralmente sou um pouco chata com isso e gostei bastante da personalidade da Rachel, uma menina forte, corajosa e lutadora, assim como Logan, um rapaz inteligente, corajoso e cheio de ideais. Vejo um futuro bem legal para a série e estou bem animada para o próximo livro!
A edição que a Novo Conceito preparou está linda! A capa é muito bonita e os capítulos são separados em versões contadas pela Rachel e outras pelo Logan, então dá para conhecer melhor o que cada um pensa! Eu, particularmente, gosto muito quando acontece essa alternância de narradores.
Bem, como eu disse lá em cima, estou com ótimas expectativas para a série! Recomendo muito a leitura de "Desafio" e acho que o verdadeiro desafio é você deixar de ler, viu?

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

5 comentários:

  1. Gostei da resenha e da sinopse. Às vezes me sinto cansada da mesmisse das distopias, mas essa me pareceu diferente, com uma história mais original!

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha muito boa mesmo, beijo
    www.procurafeminina;com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa é super linda <33
    Adorei a sinopse, e lerei com certeza!

    Beijos.
    P.S.: O blog voltou, vem conferir!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Esse livro já está na lista de futuras leituras. Quando li a sinopse achei a ideia bem interessante e agora com sua resenha tenho mais certeza ainda que tenho que lê-lo logo.
    Gosto bastante quando a narrativa alterna em mais de um ponto de vista, melhor que isso só livro narrado em terceira pessoa.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Sinto que as distopias estao ficando muito parecidas, vejo muito do livro que li recentemente nesse! Isso é ruim, porque ficamos comparando, mas por outro lado gostei muito da resenha, a capa está linda e a visão de ambos os personagens é um atrativo!
    Ainda está na minha lista! =)

    Beijinhos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang