segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

" Livro bom é aquele que, quando você termina, tem vontade de ficar amigo do escritor. "

Editora: Novo Conceito - selo Novas Páginas
Escritor: Maurício Gomyde
Ano: 2014
Páginas: 192
Nota: 4/5

Ultimamente tenho tido a sorte de conhecer ótimos escritores brasileiros, assim, mesmo não conhecendo a escrita do Maurício Gomyde, comecei a leitura bem animada!

"A Máquina de Contar Histórias" conquista o leitor já pela capa. Achei tão bonita! A Novo Conceito fez um trabalho lindíssimo. Mas, vocês sabem, não é só a capa que faz um livro.. é preciso ter história, é preciso prender o leitor e, claro, é preciso fazer com que o leitor, como diz o Maurício, tenha vontade de ficar amigo do escritor. Bem, Maurício, eu gostaria muito de ser sua amiga!

Vinícius Becker é conhecido mundialmente como "a máquina de contar histórias" devido aos seus inúmeros livros de sucesso. Ele chegou no lugar em que todos os escritores gostariam de chegar, conquistou milhares e milhares de leitores pelo mundo todo e a sua carreira vem crescendo cada vez mais! Parece uma vida perfeita, não é? O problema é que, ao se dedicar tanto à sua carreira, Vinícius acabou deixando a sua família de lado.

Na mesma noite em que Vinícius se prepara para mais uma festa de lançamento de seu livro, sua esposa vem a falecer em um quarto de hospital. Ele sabia que o momento chegaria logo, mas nunca imaginou que seria exatamente naquela noite. Com o celular desligado, o escritor só descobre depois as inúmeras chamadas não atendidas.. já era tarde demais, a consequência pela sua ausência não demoraria a chegar.
Vinícius terá que enfrentar a raiva e decepção de Valentina, sua filha mais velha. A menina não aceita que o pai foi capaz de não estar presente no último sopro de vida da mãe, a mulher que fez de tudo por ele. Somado a isso, Vinícius percebe que não vivenciou os momentos mais bonitos e importantes ao lado de sua filha mais nova, Vida. São tantos e tantos momentos de ausência! Decidido a mudar, a se reencontrar com o verdadeiro amor, o escritor resolve largar tudo para se dedicar às filhas.
Gostei muito da história e dos personagens criados pelo Maurício. De verdade, vejo muito potencial no escritor! O que eu não gostei muito foi de alguns diálogos entre o pai, Vinícius e a filha, Valentina.. não sei, eu achei que alguns foram um pouco forçados e não consegui visualizar uma cena em que aquilo realmente pudesse ser real, enfim, não consegui me ligar ao que eu estava estava lendo.. Bem, mas isso não estraga o conteúdo, eu achei mesmo a história muito bonita e não dá para deixar de recomendá-la!

A personagem mais fofa e linda é, sem dúvidas, a filha mais nova, Vida.. é impossível não gostar dela! O amadurecimento da Valentina, a filha mais velha, é notório e é um dos destaques do livro. Vinícius é um pai ausente e totalmente dedicado ao trabalho, um pai que fará de tudo para ter o amor de suas filhas.. Acho que já deu para perceber a temática linda e tocante que o Maurício preparou, não é? 

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

5 comentários:

  1. Nossa, faz tempo que não passo pelo seu blog! :O Que absurdo, ahah

    Adorei a resenha, adorei a capa, adorei o livro! Com certeza eu vou comprar!!!!!
    Obrigada pela dica Gabi
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estou muito curiosa com esse livro, pois a história parece linda, tocante e um daqueles livros que você reflete sobre a vida após ler (e de ficar bff do autor também haha)
    A capa de fato é linda, amei!
    Muito boa sua resenha, parabéns!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Gabi =)
    menina, menina, estou tão sumida das redes no geral, que quando li Gomyde achei que se tratava do livro Dias melhores para sempre que ainda não li - infelizmente - mas agora estou de queixo caído em sabe que ele lançou outro livro, nossa estou me sentindo um E.T!!
    em relação ao livro, que bom que teve uma ótima leitura, sou suspeita em falar, pois me emociono com todos os livros do Gomyde, ele é um querido por mim.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  4. Maurício é um dos meus autores prediletos, estou bem curiosa para ler essa história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro já é bem chamativa, muito linda! E a historia parece bem interessante, com essa temática emocional.. estou curiosa =)
    Boa resenha!

    Beijoo!
    Camis,

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang