quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Escolha - Kiera Cass

" - Mas ninguém quer mais isso. As pessoas querem uma escolha. Você o deixa aterrorizado, mas ele não pode expulsá-la. O povo adora você, América. "

Editora: Seguinte
Escritora: Kiera Cass
Ano: 2014
Páginas: 352
Nota: 4/5

Caso ainda não tenha lido o primeiro e o segundo livro da trilogia, A Seleção, sugiro que não leia a resenha. Vá direto para uma livraria e volte aqui depois!

Ai, Kiera.. não acredito que terminou! Parece que foi ontem a minha primeira página virada de "A Seleção", parece que foi ontem que me apaixonei perdidamente pelo Maxon e prometi odiar eternamente o Aspen (coitado do Aspen, hoje eu o entendo e até gosto dele). Tinha que terminar um dia, não é? Mas, para a alegria de todos os leitores, achei mesmo que a Kiera acertou em cheio o desfecho da história!

"A Escolha" começa com a indecisa América decidindo, finalmente, lutar pelo coração do príncipe Maxon. A vida de América no palácio nunca foi fácil, ela sempre teve que lutar contra inimigos bem poderosos! O grande problema é que antes ela tinha, pelo menos, o coração de Maxon em suas mãos e isso tornava tudo mais fácil. Agora América sente o afastamento do príncipe e quanto mais ele se afasta, mais ele se aproxima das outras participantes. Será que é tarde demais para América? Será que outra concorrente já roubou o coração de Maxon? O certo é que a protagonista desta história terá que arcar com todas as consequências de seus atos!

Como é de praxe, você continuará acompanhando a luta de Meri para permanecer no palácio, além de contar com os frequentes ataques dos rebeldes que pretender acabar de vez com o sistema de castas e, claro, tirar a família real do poder. Vale lembrar que os rebeldes estão cada vez mais violentos e mais perto do que todos imaginam!

Em meio às ameaças rebeldes, as meninas da elite acabam ficando mais próximas! Antes elas se viam como inimigas, mas agora o sentimento é outro.. dá para perceber o laço criado entra elas e isso coroa nenhuma será capaz de apagar.

Sabe o que eu mais gostei no livro? A Kiera deu uma reviravolta tão grande, mas tão grande, que é perceptível demais a mudança e o amadurecimento de vários personagens. O que eu posso dizer da Meri? Bem, eu sempre a critiquei duramente, mas.. mas.. mas.. não é que até a América me surpreendeu no final? O meu amor por Maxon me permite também dizer que até o Aspen, o chato do Aspen, me surpreendeu.. Acho que o grande destaque do livro foi ele, a Kiera se superou no desfecho do personagem!

Enfim, o livro foi incrível! Não mudaria nada, aliás, eu mudaria apenas uma coisa: Senti que o final foi um pouco rápido demais, me passou a impressão de que ela correu para terminar. Ela poderia ter explorado um pouco mais alguns acontecimentos, afinal, era o encerramento da história e aposto que ninguém ligaria de ler mais páginas. Ponto negativo, Kiera, eu queria mais detalhes, eu precisava de mais detalhes, eu esperei por mais detalhes!

Como a trilogia está no meu coração desde o primeiro livro e apesar da América ter sido chata em praticamente 80% da história; "A Seleção" é uma série linda, com personagens incríveis e um final repleto de sentimentos conflitantes (dá pra se sentir feliz e triste ao mesmo tempo?). Não importa mais a raiva que senti de alguns personagens e algumas coisas tristes que aconteceram, o mais importante de tudo é que o final é lindo e eu não me arrependo jamais de ter acompanhado a série!

Espero que tenham gostado!

Para conferir as resenhas de "A Seleção" e "A Elite" é só clicar no link!

xoxo

Gabi Marques

8 comentários:

  1. Ahhh eu tenho esse livro, mais devido a correria do dia a dia não tive tempo de ler! :( http://www.laranjasiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem acho que que tenho de ir a correr à livraria :)!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o post, eu tenho a resenha do primeiro livro dessa trilogia lá no blog, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Diferente de você, a maioria das resenhas que li criticam o livro. Bem, vou ter que ler para ver né? De cara, não tinha gostado de A Seleção, mas daí AMEI A Elite e agora vamos ver o que vai dar em A Escolha!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos muitos elogios que vejo a essa obra e a série, ela não consegue me chamar a atenção. Talvez eu até lesse, mas não no momento. Agora tenho outras leituras prioritárias.
    Mas gostei bastante da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, eu também esperava mais detalhes. Mesmo assim eu amei o final.
    gostei da sua resenha, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Vou ter que ir na livraria correndo então kkkkkk Eu ainda não acredito como eu ainda não comecei a ler essa trilogia, minha lista de livros está tão gigante e eu nem sei por qual começar kkk
    beijinhos ;*

    http://unhas-charmosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, concordo com você, América é meio chata mesmo, hahahaha :P
    Mas como você disse, A seleção está no meu core! Teammaxon forever!
    hahahaa


    Tem sorteio lá no blog, passa lá e confere!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-um-kindle-e-books-de-nao.html
    Beijos ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang