terça-feira, 13 de maio de 2014

Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge

"E essa era a pior parte de tudo aquilo. Ela não sabia quem ela conhecia, ou se conhecia alguém. Não sabia se alguém a amava, contava com ela, ou sentia sua falta."

Editora: Única Editora
Escritora: Jennie Shortridge
Ano: 2014
Páginas: 382
Nota: 4/5

O que você faria ou sentiria se, de uma hora para outra, esquecesse completamente quem você é? Okay, você deve estar com o seguinte pensamento: "Lá vem mais uma historinha à la Como Se Fosse A Primeira Vez." Confesso que assim que li a sinopse do livro de Jennie Shortridge tive esse mesmo pensamento, porém, a história de Enquanto Eu Te Esquecia vai mais além.

No filme Lucy sofre de uma perda de memória de curto prazo, o que a faz esquecer dos acontecimentos recentes sempre que acorda, recordando apenas de fatos que antecederam o seu acidente de carro. Já a personagem do livro, Lucie (tá, praticamente o mesmo nome, mais uma coincidência), repentinamente perde completamente a memória, se esquecendo inclusive de quem ela é.
Lucie Walker acorda nas águas da praia de São Francisco e é encaminhada para uma clínica psiquiátrica. Depois de alguns dias sendo consultada por médicos, eis que é dado o seu diagnóstico: estava sofrendo de Amnésia. Ela não tinha nenhuma memória autobiográfica. Não se lembrava de absolutamente nada. Seu nome, profissão, quem era, de onde era e o que tinha acontecido para que fosse parar onde havia sido encontrada... Tudo tinha se apagado!

Através de um programa de televisão que noticiou o seu caso e mostrou sua foto, Lucie é reconhecida e é então que o seu noivo, Grady, vai buscá-la na clínica e a leva para a casa que ambos compartilham em Seattle. Porém, a Lucie que ele conhecia e por quem se apaixonou, parece não ser mais a mesma de antes. A pessoa controladora, compradora compulsiva, amarga, fria e sem vida vai dando lugar a uma nova Lucie: simples, alegre, doce, mas ainda assim, apaixonada por Grady.
Faltando aproximadamente dois meses para completar 40 anos e para a data do casamento, será que Lucie e Grady conseguirão superar todos os desafios e as novas diferenças e manter o amor dos dois? E os segredos da sua infância e da sua família, bem como os mistérios que podem ter provocado o seu acidente, Lucie irá desvendá-los? Será que essa oportunidade de recomeçar a sua vida será a sua salvação?

No começo do livro demorei um pouquinho para engrenar na leitura, mas logo você se adapta a história e aos seus personagens. Cada capítulo do livro é a história sobre a visão de um dos três personagens principais, Lucie, a protagonista; Grady, o seu noivo; e Helen, sua tia e única parente viva. 
Enquanto Eu Te Esquecia, é um livro intenso e emocionante, com uma história delicada que nos faz questionar a maneira como vivemos e nos lembra que sempre existe uma nova chance de recomeçar! 
Livro cedido em parceria com a Única Editora. Para conhecer mais sobre a Única, acesse Facebook Única Editora e Twitter Única Editora

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

15 comentários:

  1. OI Mariana

    Na sua resenha não vi nenhuma menção ao fato de terem explicado como ela perdeu a memória. Se isso não aconteceu no livro eu ficaria bem incomodada.
    Li algumas resenhas um pouco mornas sobre ele, falando que algumas partes são monótonas e tornam o livro extenso demais.
    Parece uma história legal e bem interessante, mas ainda não sinto aquela vontade de ler.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sinopse porem não tenho muito tempo d eficar lendo livros,Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhos Mariiah ♥

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Também resenhei esse livro hoje e tive uma opinião bem parecida com a sua!
    Amei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Acabei de ler a resenha da Rizia, como eu disse lá, este livro é muito bom. com uma história bem montada que vai se revelando aos poucos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal!
    Mas não sei pq imaginei uma Lucie mais jovem. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O título me chamou muita atenção. Acho que é bem no estilo de Para Sempre e gosto de histórias assim. Legal!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. lembro que quando vi esse livro formulei vários enredos e agora fico curiosa para ler e ver se minhas teorias estavam certas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da capa desse livro. é a primeira resenha que leio dele e me interessei bastante. Não sabia sobre o que era a história e mesmo tendo uma premissa já um pouco batida, me interessei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que leio desse livro e me chamou muito atenção, epero pode ler.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros intensos! Adorei sua resenha, já vi várias sobre esse livro e quero muito ler!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Ainda não li este livro, mas já vi opiniões diversas sobre ele e espero um dia ter a minha própria.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser legal, mas gosto de coisas mais alegres rs. O final é feliz? :p
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece bem interessante e bonita, realmente e meio impossível ler a sinopse e não lembrar do filme

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Interessante! Curti tua resenha,gosto muito de mistério ou algo relacionado a isso,acho que leria sim! Colocarei na minha lista de livros que quero <3 Beijos e fica com Deus, Mari!
    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang