terça-feira, 6 de maio de 2014

A Exuberante Cidade de Chicago

Que tal partirmos para mais uma incrível Viagem Literária? Então, preparem as malas, que o destino de hoje é simplesmente demais. Vamos no embalo da cidade que marcou o encontro de dois personagens encantadores do livro Will & Will, escrito por John Green e David Levithan.
Prontos? Nossa viagem para a exuberante cidade de Chicago já vai começar!

Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. E aposto que vocês, assim como eu, ao pensar em Chicago, o que vem logo na mente é teatros, isso se deve ao fato da cidade ter o status de importante pólo de indústria das telecomunicações.

A arquitetura de Chicago é uma das mais influentes do mundo, fama essa devido as construções dos primeiros arranha-céus do mundo. Com novas técnicas de engenharia e estilos arquitetônicos incríveis, designers e arquitetos do mundo todo visitam a cidade afim de estudar os edifícios nela construídos.


Chicago possui a maior quantidade de área destinada a Parques dos Estados Unidos, é cada um mais bonito que o outro. Os mais famosos são: Millennium Park, Grant Park, Lincoln Park.

Millennium Park: Um dos parques mais famosos da cidade, o Millennium fica no coração de Chicago e com suas instalações espelhadas, virou o cartão postal da cidade.


Navy Pier, é um pier maravilhoso, indicado para deliciosos passeios de barcos pelo lago Michigan. O pier também com um parque de diversões para completar ainda mais a diversão de adultos e crianças.


 Teatro de Chicago: Faz parte do Madison Square Garden e devido as suas peças teatrais, espetáculos de magia, palestras e concertos de músicas, a construção foi listada como um dos marcos de Chicago, sua fama o faz aparecer com frequência em filmes e na televisão.


Esses são apenas alguns dos lugares encantadores que Chicago possui para se conhecer, existem vários outros que são dignos de muitas e muitas visitas. Tenho certeza que vocês irão adorar conhecer.
Se vocês querem diversão, Chicago é uma ótima opção!

Espero que tenham gostado da nossa Viagem Literária de hoje! Até a próxima escala, pessoal!

Fontes:
Mariana M.

7 comentários:

  1. Adorei conhecer mais sobre Chicago, não sabia que tinha tanto lugar maneiro pra ir! Quem sabe um dia eu irei né?

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que máximo, é muito lindo, porem pouco falado, na minha opinião.

    Bom Final de Semana!
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uaal Chicago é incrível, eu me imaginando no Millennium Park. Que sonho!!! Nunca viajei para fora do país, mais com certeza um dia quero ir para os EUA e visitar Chicago. Excelente post!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou a única pessoa no universo que não leu Will & Will? rsrs...
    Chicago parece ser incrível!

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por Chicago devido aos filmes do Brat Pack que geralmente se passam por lá. Adorei saber os pontos turísticos, ainda não conhecia nada.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei em conhecer Chicago mas só de ver essas fotos deu vontade, parece que os parques sao muito lindos mesmo! :O

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. é um lugar lindo, onde tudo é intenso. Como moro em uma cidade bemmmmm pequena tenho vontade de conhecer essas aglomerações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang