segunda-feira, 17 de março de 2014

Charlotte Street - Danny Wallace

"... E se a vida for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu."

Editora: Novo Conceito
Escritor: Danny Wallace
Ano: 2012
Páginas: 400
Nota: 3/5

Imagine a seguinte situação e depois responda. 
Um cara ajuda uma garota com suas sacolas. A Garota entra em um táxi, agradece a gentileza do cara e o carro segue seu rumo. Então, o cara percebe que uma caixa da garota ficou em suas mãos, uma caixa pequena com as palavras Câmera Descartável 35mm impressas na frente.
O que você faria com a câmera? Revelaria o filme que estava nela?

Isso é o que acontece com Jason Priestley, ex-professor, que agora trabalha como jornalista freelancer e que consegue um emprego como editor temporário do jornal London Now.

Em uma tarde, quando estava parado na esquina da rua Charlotte Srett, em Londres, ele acaba vivendo essa situação. Após ajudar A Garota, Jason leva a câmera para casa, sem saber o que fazer com ela. Dev, seu melhor amigo e com quem divide o apartamento, consegue convencer Jason a revelar o filme.

Decidido a encontrar A Garota e devolver a câmera, ele utiliza as fotos como pistas para encontrar ela. Assim, ele sai em busca por boa parte de Londres, junto com seu melhor amigo Dev e também do seu ex-aluno, Matt. 

É através dessa busca pela A Garota, que Jason amadurece, tentando superar um acontecimento terrível da época em que era professor. Ele tenta também encontrar um emprego que o satisfaça profissionalmente e principalmente, tenta superar o fim do seu relacionamento com Sarah, sua ex-namorada que está atualmente noiva e grávida de Gary, fatos que ele descobre pelo Facebook. 
Mas, quem sabe essa busca pela A Garota, não traga um novo amor para Jason?

Quando vi a capa de Charlotte Street, me apaixonei, ele é linda! E a vontade de ler o livro só aumentou quando li um folheto de divulgação na qual vinha um trecho do capítulo 1. Coloquei altas expectativas em cima da história, e talvez por isso, o livro tenha me decepcionado um pouco.
Cheia de altos e baixos, a história de Charlotte Street é muito boa, com momentos engraçados, de superação, e claro, de romance, ela é uma boa pedida para quem, como eu, também ama Londres.

Leiam e tirem as suas próprias conclusões.

Espero que tenham gostado!

Beijos ;**

Mariana M.

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler!
    Faz tempo q não venho aqui, mas voltei! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis muito ler Charlotte Street, apesar de ter ouvido (e lido) várias críticas detonando o livro. Mas acho ainda vale a leitura.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada pela sua resenha! Amei demais, quero ler esse livro.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Carambolas, esse livro é fantástico e olha que apenas li sua resenha, que por sinal ficou muito boa. É intrigante e envolvente!

    Abraços, e está rolando um concurso lá no blog, não deixe de conferir e participar!
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa adorei o trechinho de inicio. Já deu pra ter noção da qualidade desse livro.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ahhmm Ainda não li esse livro tenho curiosidade.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Eu acho a capa desse livro muito linda e super romântica. Sou louca para conhecer Londres, acho uma cidade maravilhosa e cheia de encantos.
    Quanto ao livro parece ser uma história muito boa, fiquei muito interessada em ler. Mas seria bem interessante se no livro tivesse as fotos que ele revelou, adoro essas coisas, nos transporta mais para dentro do livro.
    Quero ler.
    Beeijo !!!

    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana, li muitos comentários dizendo que esse livro eixou um pouco a desejar, pelo visto com você aconteceu a mesma coisa. Tenho ele na estante, mas até agora ainda não me animei pra ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang