segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Todo Dia - David Levithan

" Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim. "

Editora: Galera Record
Escritor: David Levithan
Ano: 2013
Páginas: 280
Nota: 5/5

Eu costumo dizer que é muito difícil de resenhar um livro que gostamos! Fazer críticas sempre é mais fácil do que tentar demonstrar o nosso amor e, mais do que isso, tentar convencer outros leitores a ler e se apaixonar também pela história. Não acho que a minha resenha tenha ficado digna do livro, mas espero realmente que ela possa, pelo menos um pouquinho, te convencer a dar uma chance ao livro!

"Todo Dia" me despertou interesse desde de que foi lançado, além de querer conhecer a escrita de David Levithan, a história parecia ser incrível! Bem, eu só posso dizer que não me arrependi nenhum pouquinho.

Conheça "A", um protagonista diferente de todos os outros que você conhece! "A" é um garoto sem família, sem uma aparência exterior, um garoto que foi obrigado pelo destino a não ter vínculos com ninguém; a vida de "A" é marcada por passagens pela vida das outras pessoas e só. Em toda manhã, "A" é uma pessoa diferente, ele acorda em corpos de diversas pessoas e vive a vida delas por apenas um dia.

"A" não sabe o motivo disso acontecer e nem sabe também se ele é o único acometido por isso, mas ele acaba se acostumando com essa tal forma de viver a vida e simplesmente para de criar expectativas de que algum milagre possa acontecer.

Em meio a tantos outros dias acordando em corpos diferentes, eis que "A" acorda no corpo de Justin e é onde tudo começa a mudar.. Por mais que "A" tenha criado uma regra de que nunca iria interferir e se apegar à vida de nenhum corpo em que poderia vir a habitar, algumas coisas saem fora de seu controle e quando "A" percebe, ele acaba se apaixonando pela namorada de Justin, Rhiannon.

"A" tem 24 horas para viver com Rhiannon, já que será Justin apenas por um dia. Mas como esquecer a Rhiannon? Como esquecer a garota que fez com que ele desejasse mais do que nunca ter um corpo só seu? 

O protagonista dessa história fará de tudo para lutar pelo seu amor, mas será que Rhiannon poderá lutar por alguém por quem ela só poderá conhecer o seu interior? Será que Rhiannon conseguirá amá-lo e enfrentar todos os obstáculos do destino?

A escrita de Levithan é extremamente tocante, o autor tem um ar poético e muito intenso. Gostei bastante da sua forma de narrar e da forma como os personagens foram construidos.

"Todo dia" é diferente de tudo o que você já leu! Mesmo com todas as circunstâncias, mesmo com todas as dificuldades e entraves do destino, você não consegue parar de torcer para que "A" encontre o seu final feliz. 

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

43 comentários:

  1. Oi, eu adorei a resenha! Estou querendo muito ler este livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muto ler esse livro!
    Cada vez que leio alguma resenha dele, encontro mais um motivo para apressar a leitura.
    Sei como é difícil escrever sobre um livro que nós gostamos e tentar convencer o outro de que realmente é bom e que ele deveria ler, mas você conseguiu, fiquei mais curiosa inda para lê-lo.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Não é a primeira vez que ouço sobre ele.
    Todos falam bem.

    Vem! Que ta rolando sorteio no Gabrielly Rosa ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro parece ser realmente único. Mas quando você me falou de Justin eu pensei logo no Bieber, espero que o personagem não se pareça com ele, ou será muito engraçado, rs. Louca para ler esse livro, sua resenha me atiçou, rs.
    exceptionss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    tudo bem?
    Já conhecia esse livro, inclusive já está na minha lista de desejados. Já li algumas resenhas, mas confesso que a sua me deixou de coração na mão, foi possível sentir o desespero do personagem. Você conseguiu me tocar.
    Ótima resenha, adorei!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro mas muitas pessoas o recomendam para mim. Sempre vejo resenhas positivas e sempre que as leio fico com mais vontade de ler esse livro. Pena que ainda não consegui comprá-lo.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/01/promocaoaniversarioduplo.html

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Já vi esse livro e tenho muito interesse nele desde o seu lançamento. Nunca li nada do Levithan e queria ler algo dele, já que falam tão bem... Parabéns pela resenha. Espero, em breve, poder ler Todo Dia e também gostar.

    Obs: livros bons são difíceis de resenhar mesmo. ><


    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha nunca tinha ouvido falar desse livro, talvez eu poderia enxergar ele em uma livraria mas nunca passaria pela minha cabeça em compra-lo já que tem muitos outros livros que estou almejando. Mas se vc leu e disse que amou o livro acredito em vc e gostei muito de sua resenha. Então pode ter certeza que ele está anotado na minha listinha, vai demorar um pouco para chega a vez dele mais irei compra-lo e lê-lo pode ter certeza.

    Poste novo:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/02/resenha-divergent-veronica-roth.html

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, sempre vi o livro para comprar e apesar de achar a capa LINDA não comprei, pois vi MUITAS pessoas criticando, mas depois de ler a sua resenha me apaixonei.
    Ai eu pensei, por que não dar uma chance?
    Mas não vou comprar tão cedo por que tenho outros livros que eu preciso para viver!
    Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim. "
    E que frase é essa? LINDA!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/02/lugares-que-eu-amo-1.html

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, este livro difere de tudo o que já lemos até hoje, depois de terminada a leitura, a gente pára e pensa em como o autor teve esta ideia tão brilhante! Adorei!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A resenha e ótima e vc tem toda rasão as vezes e mais fácil criticar do que mostrar o quanto vc amou o livro rs, amei mesmo, Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥http://mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhoos Mary

    ResponderExcluir
  12. Se é diferente de tudo que já li, vai para minha lista!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
  13. "Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim."
    PERFEITO! Esse livro tem sido um dos meus desejados.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Eu li Todo Dia e gostei bastante, realmente a escrita do David é bem tocante e poética, apesar de não ter achado o livro arrebatador, ele é bem reflexivo e intenso! Só achei que o autor poderia ter dado mais explicações sobre A, ficou um pouco vago! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei esse livro. Me lembrou - muito levemente - A Hospedeira, pelo menos a questão de se apaixonar por uma pessoa estando no corpo de outra. Enfim, gostei muito mesmo. Vou procurar mais a respeito dele, mas pressinto que ele entrará para a minha lista de leituras!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabe.

    Ainda não li este livro, mas quero muito ler e espero que seja logo. hahah
    Parabéns pela super resenha.
    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi!

    Eu amo a história desse livro, mas ainda não li rsrs Eu fico super curiosa com o que A vai fazer no corpo de Justin, eu PRECISO desse livro D:
    Ótima resenha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia ;c
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  19. Aorei a resernha, é difícil mesmo falarmos dos livros que gostamos. Desde que li sobre esse livro pela primeira vez fiquei com muita curiosidade para ler, parece ser um bom livro, só vejo as pessoas elogiarem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Resenhei esse livro recentemente no blog e concordo quando você diz que o livro é original! Ele é singular, não existe outro igual e eu nunca vi essa premissa anteriormente! Isso que é ser um autor maravilhoso!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!
    Achei a sua resenha Maravilhosa!
    Eu não tinha visto uma resenha tão gostosa desse livro! Me deu bastante vontade de ler!
    Beijos
    Ps: Nova Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-pecado-sombrio-dark-gold-serie.html

    ResponderExcluir
  22. todo dia quebra preconceitos e abre a mente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aiii tenho ouvido falar tanto desse livro que ando até curiosa. Participei de um sorteio dele na internet, mas não ganhei. Vou tentar comprá-lo assim que puder. Ótima resenha flor.
    Ahh tem post novo lá no blog. Acho que você vai gostar.
    Beijooos
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  24. Todo dia é um livro sem comparação, foi uma das melhores leituras que fiz em 2013, é tão diferente e inteligente, que acredito que nunca encontrarei nada igual. A é um personagem complexo, que retrata tantas pessoas e situações, muito bom mesmo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oie =)
    gostei da tua resenha, conseguiu transmitir bem o livro e me deixar curiosar aqui, já li Um Dia e gostei da escrita do autor.
    Beliscões carinhosos da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
  26. Own, moça, antes de comentar sobre a resenha... Que coisa mais linda o seu Blog. *-*
    Agora: você escreve bem! Adorei seu jeito de escrever. E, quando a esse livro, já ouvi tanto, tanto falar dele, e quero tanto lê-lo, sabia? É uma história bastante anti-convencional e original, e é realmente o que a gente busca depois de ler tanta coisa parecida no mundo literário, não é? Amei a questão das 24 horas pra ele viver com o amor dele, amei esse ritmo maluco que o livro tem... Amei. Amei, amei.
    Mas, moça, que tal se você tentasse descrever mais o que achou do livro, em relação a crítica? Você escreve tão bem. Sem dúvidas sua resenha ficaria ainda mais interessante com mais um ou dois parágrafos com a sua crítica em si sobre a história, a sua análise. Pensa nisso. Poderia ficar melhor do que já é! *-*
    Amei, amei. Tô seguindo o Blog com todo o prazer do mundo. <3
    Beijão!

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Só pela capa eu já me apaixonei kkk
    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a ideia do livro e ele tem jeito de prender o leitor!
    Esse vai para a minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. gostei da citação escolhida <3

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que bacaninha sua resenha
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Gabi!
    Tenho esse livro aqui, esperando a minha leitura... E agora, depois dessa resenha, estou muito ansiosa para lê-lo! Mesmo!
    Adoro ler histórias diferentes e envolventes!
    Amei a sua resenha :)
    beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Só leio resenhas positivas sobre esse livro e minha curiosidade só aumenta cada vez mais >< Quero muito conhecer a escrita da David e sua estória sobre A \o

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Tô com muita vontade de ler este livro desde a época de seu lançamento. Me parece assim como você mesma disse um livro diferente de muitos lançados no momento. Quero conhecer a escrita do Levithan.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabi!
    Nossa morro de vontade de ler esse livro!
    Acho a sinopse muito diferente e estou curiosíssima! Ainda mais agora com todos seus elogios *-*

    Um beijão!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Aiiiiiiiiii como o seu blog é lindo e fofo! Ameeeeeei seu cantinho! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabi!

    Só ouço elogios sobre esse livro, e essa sua resenha aguçou muito a minha curiosidade. Parece ser uma história muito, muito boa, e as 5 estrelinhas confirmam isso. Também sinto o mesmo que você na hora de resenhar um livro que gosto muito. Parece que tudo que a gente escreve não é suficiente para o livro rs

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu acabei de ganhar esse livro e estou ansiosa pela leitura. Não gostei muito da capa, mas pelas resenhas positivas que li deve ser maravilhoso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  38. Eu vou ler esse livro graças á minha tia, pois pela capa eu nem via a sinopse (que feio julgar um livro pela capa, eu sei).
    A história me interessou bastante e estou ansiosa para lê-lo

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Esse livro já está na minha listinha de livros que eu quero comprar esse ano. Tá todo mundo falando tão bem dele que eu preciso ler! Ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Eu to mega curiosa para ler esse livro. Tenho ele aqui em casa mas ainda não tive a oportunidade de ler nem Todo o dia e nem Will and Will que o David escreveu em parceria com o John Green. Adorei a sua resenha, o livro parece ser ótimo mesmo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Sei bem como é. Não consigo ser imparcial quando se trata de algo que eu gosto rs. A resenho ficou muito boa.

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Não consigo imaginar o que ele vai fazer pra ter um corpo para si o-o estou curiosíssima,essa historia parece ser ótima mesmo. Vou procurar pra ler! Beijoss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang