quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

" - Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade de sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga. "

Editora: Novo Conceito
Escritora: Marina Carvalho
Ano: 2013
Páginas: 304
Nota: 5/5

Era uma vez...

Em um lugar não muito distante, Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, vivia uma doce e encantadora jovem estudante de Direito que  morava com a sua mãe. Seu nome, Ana Carina. A protagonista da nossa história seguia sua vida normalmente, apaixonada por Artur e contando sempre com a ajuda e os conselhos de sua melhor amiga, Estela. 

Porém, a vida normal que Ana estava acostumada a viver estava prestes a mudar. E o ponto de partida dessa mudança seria uma uma mensagem recebida no Facebook e enviada por um homem que ela jamais tinha visto na vida. O que dizia a mensagem? - "Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Após ler essa frase, Ana descobre a verdadeira história de sua vida e que o tal do Andrej além de ser seu pai, é também um rei e, portanto, Ana seria uma princesa! A partir daí, tudo na vida da nossa protagonista começa a mudar. Decidida a conhecer a sua outra metade da história, Ana viaja para conhecer e passar uma temporada no país de seu pai, Krósvia.

Em um país totalmente diferente e com pessoas desconhecidas, Ana viverá um verdadeiro conto de fadas, com direito a um príncipe gato, morar em um castelo, fazer compras com cartão de crédito ilimitado, ter a sua disposição uma biblioteca que é o sonho de consumo de muito leitor e, claro, como em todo conto de fadas, enfrentará uma bruxa. Será que em um conto de fadas moderno tem lugar para o tão famoso, " E eles viveram felizes para sempre? "

Enquanto lia o livro Simplesmente Ana, um dos pensamentos mais frequentes que eu tinha era de agradecimento, aproveito aqui para realizar isso. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, Marina Carvalho, por escrever essa história tão doce e encantadora, tenho certeza que muitas garotas adorariam vivenciar uma história assim! Além de ter uma história linda, o livro conta com uma trilha sonora incrível, Bon Jovi.

Eu acho que a maioria das meninas já sonharam, alguma vez na vida, em se tornar uma princesa! Sou muito suspeita para falar sobre isso, viu? Desde pequena sou completamente apaixonada por histórias de princesas e todo o universo encantando dos contos de fadas.

Não tem como não ler um livro tão fofo e não se lembrar dos filmes e livros da série O Diário da Princesa, além da Realeza britânica, Lady Diana, príncipe William, Kate Middleton, casamento real (Sim, eu acompanho a família real britânica, assisti o casamento de William e Kate, comprei revistas com as imagens do casamento e até o esmalte que a duquesa de Cambridge usou no dia, é, acho que o meu vício é um pouquinho grande. Ok, me julguem!)

Se você é, assim como eu, uma apaixonada por princesas, tenho certeza de que irá gostar de Simplesmente Ana! A Marina nos mostra que um conto de fadas tem tudo para tornar-se realidade...

Espero que tenham gostado! 

Mariana Marques

23 comentários:

  1. Adoro esse tema do livro , parece ser ótimo c;


    Beijos da Manuh , http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiim que bom que você gostou do livro, por que eu comprei ele semana passada, mas eu só comprei pq eu ouvir falarem que ele lembra o filme Diário de uma princesa também, e eu gostei muito do filme. Então vendo sua opinião aqui, acho então que não vai ser dinheiro jogado fora!!
    Bjuuusss...

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/02/resenha-especial-convergente-volume-3.html

    ResponderExcluir
  3. Tava comentando em outro blog, que cada vez mais eu to me apaixonando por esses novos autores brasileiros e suas histórias incríveis. Já me apaixonei pelo livro, especialmente pela capa e espero ler ele muito em breve.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que resenha fofa haha Estou louca para ler esse livro, amo a série da Meg Cabot, "O Diário da Princesa" e imagino que "Simplesmente Ana" siga a mesma vibe da série. É sempre bom voltar a ler histórias de princesas (e, sim, eu entendo completamente seu fascínio pela família real inglesa hehe). Livro mais do que desejado! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro já faz um tempinho e curti bastante a leitura, mesmo não sendo meu gênero preferido, me surpreendi com o modo que a autora conduziu a história.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  6. Um dos primeiros livros que entrou na minha lista e até hoje não li. Eu quase li uma vez, mas acabei desistindo por foi na época em que eu tinha lido O Diário da Princesa, aí achei as sinopses meio parecidas, mas imagino que esse seja melhor, por se passar no Brasil, muito mais legal com certeza.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo livros com princesas e contos de fadas! haha >.<
    Lendo a resenha lembrei mesmo da série O Diário da Princesa! Esse livro já entrou pra minha wishlist!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tô doida pra ler esse livro. Até tentei ler online, mas não tá rendendo a leitura. :/

    http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro livo dela ? Nunca li nenhum livro dela ;( , parece ser ma boa escritora .

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari. Tudo bem?

    Dei esse livro de aniversario para uma amiga e ela vai me emprestar :3 Ela AMOU, aliás, tem quem não goste? haha E sim, ser princesa é o sonho de qualquer garota. Amei a resenha!

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece super fofo *-* Adoro esse tema de princesa, reino e etc. Agora saber sobre tudo isso e mais o conflito de um pai que aparece do nada me deixou curiosa hahaha Com certeza vai entrar na minha lista.
    Beeeijos!

    http://poucosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou esperando passar essa correria aqui pra eu começar a ler esse livro. Já vi muita gente falando bem dele. (:

    >> Visite nosso site! Sigo de volta!
    - xoxo -

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana,
    tudo bem?
    Começa pela capa que é linda. Eu conheci a autora na Bienal e ele é muito simpática. lendo sua resenha, realmente, pensei no filem Diário de uma princesa.A história parece ser muito fofa e delicada.
    Já está na minha lista faz tempo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser tão bom, tenho muita vontade de lê-lo... adorei sua resenha *000* uehuehueh

    Corra e participe do sorteio que está rolando no meu blog!! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tema! preciso de um livro urgentemente!
    beijinhos
    something-over.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de princesas, mas confesso que gosto daquelas ao estilo Mulan! rsrs
    Enfim, tenho interesse em ler um dos livros da Marina, mas não sei qual dos dois, acho que o que aparecer primeiro rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Nossa que capa linda, e o nome do livro tbm :p Hahaha
    Parece ser maravilhoso!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Adorei tua resenha, que nunca sonhou em ser princesa?
    Ana vivenciou uma história doida rs, ainda adoro o local onde a históri se passa e claro onde a autora mora :P
    ótima resenha.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Muito boa sua resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, está na minha lista de leitura, vamos ver se consigo lê-lo enfim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari!

    Sou apaixonada por histórias de princesas também hehe Desde que esse livro foi lançado, fico louca pra comprar, mas acabo passando outros na frente. Mas tenho fé que ainda leio, e espero que seja em breve. É tão bom ver um livro nacional fazendo sucesso assim, fico feliz. ^^ E essa capa é maravilhosa.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito bom *--*
    Adicionei a lista de leitura, a sua resenha me deixou morrendo de curiosidade. <3

    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho Simplesmente Ana na minha estante há um tempo, mas sempre deixava a leitura pra depois. Essa semana terminei Azul da Cor do Mar, da mesma autora e amei, é super fofo.
    Agora decidi que Simplesmente Ana será minha próxima leitura.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang