terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Personagem do Mês - Fevereiro

A nossa personagem de Fevereiro é a protagonista de um dos livros mais engraçados do mundo todo! De verdade, não tem como não deixar de rir de suas atrapalhadas e de todas as confusões em que ela se mete. Mas também não poderia ser diferente.. ter Sophie Kinsella como escritora é sinônimo de protagonistas engraçadas e muito encantadoras! 

Chegou a hora de apresentar a tal personagem do mês, não é? Eu apresento então.. Emma Corrigan que, na minha opinião, é a melhor personagem já criada pela Sophie.
Emma Corrigan é uma mulher que pode ser muito parecida com a sua melhor amiga ou até mesmo com você! Acho que as suas características têm um pouquinho do que a gente conhece e até chegamos a nos reconhecer nelas. Emma, uma inglesa perto dos seus 30 anos, ainda têm muitas dúvidas em relação à sua vida e, como todo mundo, ela guarda alguns segredinhos que nunca contaria para ninguém! Nunca, nunca e nunca!

Funcionária da Corporação Panther, uma empresa de produtos energéticos e esportivos, Emma acredita ter encontrado a chance que ela tanto estava esperando para crescer na carreira. A viagem até Glasgow para uma reunião de marketing sobre a criação de um novo refrigerante, seria a oportunidade perfeita para ela mostrar para todos o quanto merecia uma promoção! As coisas realmente não saem da forma como Emma tanto sonhou e, na volta para à Inglaterra, seu avião acaba entrando em uma forte turbulência. A protagonista de "O Segredo de Emma Corrigan" já imagina que o pior está por vir e, pensando na sua morte trágica, resolve contar todos os seus segredos mais íntimos para o passageiro do lado. O pensamento de Emma seguia uma lógica: Bem, ela queria desabafar e, como iria morrer, e nunca nunca e nunca mais encontraria o homem do lado, qual era o problema de contar tudo para ele?

Apesar de todos os segredinhos que ela esconde, dá pra perceber que Emma tem um bom coração. A personagem vive querendo mostrar para o mundo que ela tem potencial e que não é uma fracassada como todos parecem acreditar. Com seus segredos, medos, sonhos, confusões, enfim, Emma sempre tenta dar o melhor de si em todas as situações! As pessoas vivem comparando-a com a prima perfeita e super bem sucedida e acho que é exatamente por isso que Emma busca tanto a aceitação das pessoas. O namoro com Connor vai muito além do sentimento "amor", ela tenta buscar em Connor a perfeição que tanto procura, é tanta perfeição que as pessoas os rotulam como "casal modelo". Não dá para deixar de torcer para que Emma se dê bem e consiga ter o final feliz que merece, não dá mesmo!

Acho que uma adaptação do livro seria muito legal! Sobre quem poderia interpretar Emma nos cinemas, eu imagino a Kristen Bell. Gosto muito da atriz e adorei a sua divertida atuação em "Você de novo". Eu já até consigo ver as cenas novelísticas de Emma na carinha e no jeito da Kristen.
Quanto aos looks de Emma, imagino ela usando:
Espero que tenham gostado da nossa Personagem de Fevereiro! Ficou com vontade de conhecer mais sobre o livro? Vem conferir nossa resenha em Resenha: O Segredo de Emma Corrigan, por Sophie Kinsella.
 
Até o próximo post!

xoxo

Gabi Marques

11 comentários:

  1. Faz tempo que não leio nada da Sophie, mas seus livros são sempre inteligentes e divertidos, gostei de saber mais sobre a Emma, ela é bem peculiar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. To com o livro na estante e claro quero conhecer muito Emma, sou super fã da Sophie, no momento to lendo Fiquei com o Seu Número.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. RSR Apesar de ainda não ter lido esse livro adorei saber mais da personagem e da sua escolha para atriz/figurino
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma personagem bem engraçada e divertida! Vou procurar este livro pra ler ♥
    Beijinhos e adorei o post!
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante, e o estilo escolhido da roupa da personagem tb, um arraso!! bjs

    ResponderExcluir
  6. amo a Kristen Bell ♥
    http://crisedosvintepoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Adorei!
    Ainda não li o livro, mas se é engraçado é um forte candidato para entrar para minha lista de leituras!
    Depois darei uma passada na resenha para conferir!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Que legal esse post!!! Eu ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas morro de vontade, parecem ser ótimos!
    Adorei o look da Emma!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Eu já disse que adoro esse quadro? Esse negócio de dar atenção especial a alguns personagens é muito legal!
    Já ouvi muito falar nesse livro e na autora, e como estou em busca de um chick lit legal, estou pensando seriamente nesse!
    Só pela descrição, parece que o livro é super divertido, a personagem me cativaria com certeza e uma comédia romântica seria uma perfeita adaptação para a obra :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa coluna do seu blog, porque a gente fica conhecendo bem mais os personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro e de fato, Emma é uma personagem que possui algumas características que se pode reconhecer em alguém ou em si mesmo.
    Me identifiquei um pouco com ela e vi mais ainda uma amiga minha nela, quando acontecia uma trapalhada muito grande kkkk
    Adorei o post :)
    Beijinhos
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang