quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Métrica - Colleen Hoover

 " A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e que seja levado por ela. A vida quer que você lute. Que aprenda a fazer uma vida sua. "

Editora: Galera
Escritora: Colleen Hoover
Ano: 2013
Páginas: 299
Nota: 5/5

Eu tive algum receio antes de começar a ler "Métrica". É engraçado, mas eu sentia que iria gostar da leitura e, ao mesmo tempo, eu queria também me sentir preparada para as palavras de Colleen Hoover. Sabia que seria uma leitura um pouco pesada, um mesclado de poesia, amor e tragédia. Assim, adiei, adiei e adiei até chegar ao meu melhor momento.
Se eu pudesse dar um conselho para todos que o pretendem ler, o meu seria esse: esteja preparado! Esteja preparado para tudo!

A vida não tem sido muito fácil para Layken que ainda não superou a perda repentina do pai. Mergulhada ainda nas lembranças dos momentos felizes que compartilhou com ele, sua mãe resolve mudar de sua casa, ou melhor, mudar de cidade. Mas essa mudança não significa que Layken vai recuperar sua alegria, ao contrário, será extremamente difícil deixar a única casa que chamou de lar.

Na nova cidade ela logo conhece seu novo vizinho Will, um rapaz doce, responsável e amante de poesia. Um rapaz que ela descobre que também teve sua vida marcada por uma tragédia. A conexão entre os dois é instantânea, é como se cada um se completasse com o outro. O primeiro beijo e a primeira poesia chegam de forma rápida, mas bastante intensa. 

A felicidade finalmente parece ter encontrado o caminho para a vida de Layken, mas um acontecimento fará com que Will e Layken sejam obrigados a se separarem. Mas não se engane, essa ainda não será a última tragédia na vida de Layken. Como eu disse no início, esteja preparado para tudo!

Será que a felicidade nunca chegará na vida de Layken e de sua família para ficar? Será que Layken conseguirá apenas momentos de felicidade e não uma vida feliz?

A história de Layken, de sua mãe Júlia e do seu irmão Kel, não é uma história regada de felicidade, é uma história da vida real. A autora não poupa os personagens que criou e, quando vemos, estamos sofrendo junto com eles! 

"Métrica" é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li! Eu recomendo muito a leitura e acho que a mensagem tão marcante que ele passa é o grande diferencial da obra.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela


13 comentários:

  1. Todo mundo lendo este livro, é tão bom assim? Já quero.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO esse livro!
    Li de uma forma despretensiosa e me vi viciada depois de algum tempo.
    Estou meio receosa para ler Pausa. Acho que não precisava de uma continuação, mas vamos lá, né?!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ter uma história interessante, mas não sou muito fã de livros nesse gênero, então vou deixar passar...

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Sinto muita vontade de ler esse livro, mas não me sinto preparada kkk sempre tive isso em mente, que por mais que eu queira ler métrica, preciso esperar o momento certo.
    Adorei a resenha.
    Mar.
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. já vi que se eu começar a ler esse livro vou chorar horrores!!
    mas vai custar p/ mim ler ele tenho muitos outros pela frente para ler, mas vou adiciona-lo a lista! bjuuuss

    ResponderExcluir
  6. Gabi, você sempre posta muitos livros!
    Quantos você costuma ler por mês?
    E vc mudou o lyout né? Está tão fofo *-*
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muito receio de ler Métrica, quando todo mundo fala muito bem de um livro fico com o pé atrás, porque geralmente minha opinião é sempre o oposto. Tenho muita curiosidade de ler só falta a coragem de arriscar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Woooow... deu vontade de ler só pela resenha. kkkk a capa não me chamou atenção não mas a história sim.

    Bjuuus

    http://www.booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, pois eu gosto de ler livros assim que tenham história e que no final fazem a gente pensar diferente, bela resenha! Te espero no meu blog! Beijos ^_^ Blog: Desvendando segredos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Gostei muito da sua resenha.
    Também já li este livro e gostei bastante! É realmente muito bom
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sabe aquele livro que prende sua atenção mas vc quer ler bem devagarinho pra nao acabar esse livro é o meu favorito!!!
    Amei sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Cara todo mundo elogia horrores esse livro e eu me sinto um monstro por não ter lido ele. Me sinto um monstro por nunca ter lido hauauauaha
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre vejo todo mundo colocando esse livro lá em cima, dizendo que é ótimo e tal, mas eu nunca li :/ Acho que foi por falta de tempo, pois interesse não me falta! Ótima resenha.
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang