domingo, 1 de dezembro de 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

" - Você sabia que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes no período de 24 horas têm 98% de chance de se encontrarem de novo? "

Editora: Galera Record
Escritora: Jennifer E. Smith
Ano: 2013
Páginas: 223
Nota: 4/5

E se algumas coisas fossem diferentes? E se você tivesse feito uma outra escolha em sua vida? E se tivesse respondido sim ao invés de não? E se.. E se.. E se.. A vida nos pede atitudes e, às vezes, no momento em que as tomamos, achamos que é o certo a fazer, não é mesmo? Mas aí alguma coisa acontece e o "E se.." aparece em nossos pensamentos. Seria tão bom se soubéssemos, antes de tomar qualquer atitude, qual seria o resultado de cada escolha.. Mas eu acredito profundamente que é exatamente isso que define quem somos! Às vezes é preciso arriscar, é preciso acreditar, ter esperança e escolher com todo o coração.. Afinal, como diria Shakespeare, "Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você". E é sobre o destino e toda a sua imprevisibilidade que marca a história de "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista".

Aquela manhã não estava sendo nada fácil para Hadley, ela não queria ir para Londres, ela não queria ver o seu pai se casando com outra mulher e destruindo qualquer chance de ter a sua família completa novamente. 

Chegar atrasada apenas quatro minutos e, consequentemente, perder o voo.. O destino de Hadley começou a mudar ali. Presa no aeroporto aguardando o próximo voo, ela conhece Oliver, um britânico lindo e fofo que a ajuda com as malas e que está indo para Londres no mesmo voo. A imprevisibilidade não termina por ai, pois Oliver acaba ocupando o assento ao seu lado. Imprevisível? É sim, mas eu prefiro dizer que era pra acontecer! Sabem como é, não é? Às vezes o destino resolve fazer as coisas acontecerem perfeitamente, como se houvesse um roteiro escrito à mão.

Logo Hadley e Oliver começam a conversar e a química entre eles é tão grande, que a conversa flui perfeitamente e, quando vemos, eles estão cruzando o Atlântico conversando sobre tudo: sentimentos, medos, futuro, Dickens, literatura, sonhos e tantas outras coisas! 

O tempo passa tão rápido que eles nem percebem! Chegando em Londres, cada um tem um caminho a seguir.. eles se despedem e ponto. Mas me digam, qual a probabilidade deles se encontrarem novamente? Quer dizer, eles não trocaram número de telefone e Hadley está em uma cidade que não conhece nada! 

Qual a probabilidade estatística de um novo amor ter nascido? Ou melhor, qual a probabilidade estatística de uma história de apenas 24 horas ser.. inesquecível?

Quer descobrir o que acontece com Hadlye e Oliver? Quer conhecer uma escrita tão doce e tão tocante como a de Jennifer E. Smith? Leia "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" e descubra que o amor pode nascer em qualquer lugar!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

17 comentários:

  1. Esse livro é uma graça >.< Gostei tanto que já reli o livro em menos de 2 meses
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/
    http://blogdabittiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. cheiro de romance no ar! hmm parece ser muito fofa essa história! :D http://mundoamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro e tanto!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu fiquei super curiosa pra ler esse livro. O titulo dele por si só já chamou a minha atenção, depois de ler o seu post inteirinho então, senti que preciso ler este livro heuheuhe

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Deve ser ótimo esse livro ; eu já quero! *-*

    Mega beijo, e vem visitar..
    http://gabriellanayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindona, nao conhecia ! Ownn, estou adorando seu cantinho *---*
    Arrasou!
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii fiquei curiosa. Nossa parece ser um livro leve e fofo demais!!! Adorei sua resenha. Vou tentar ler esse livro.
    Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Page do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  8. Historias com titulos grandes sao interessantes...

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito fofo esse livro.

    Vote no blog Sweet of Cherry aqui nesse blog, por favor
    cate-land.blogspot.com.br

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha , parece ser otimo livro .

    Beijos
    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa é a resenha está muito legal. Indiquei seu blog um selinho http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html , bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu quero tanto esse livro, já tinha visto uma resenha dele em outro blog, e amei como também gostei da sua! Sempre que você poder da uma passadinha lá no meu blog, que eu passo aqui! Beijos ^_^ Blog: Desvendando segredos

    ResponderExcluir
  13. Ola meninas, sentindo fala de vocês!!
    dei uma atualizada por aqui...sempre muito inteligentes!!!
    Adoro a presença de vocês!! Desculpe meu sumiço também!!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser uma graça, estou louca pra ler. Infelizmente ele deve ser um pouquinho mais meloso que o título indica e tal, mas mesmo assim ele me chama. Preciso ler!
    Adorei a resenha, beijos!

    http://poucosutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estou pensando em adquirir esse livro,a capa é tão linda que me conquistou,confesso que gostei mais da capa do que da história do livro rsrsrs ,mas deve ser bom :)

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Mas que resenha mais perfeita.
    Li o livro e soube expressar muito bem a ideia dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang