quinta-feira, 26 de setembro de 2013

As Vantagens de Ser Invisível

Preparem a pipoca que o "Dos livros para o cinema" de hoje já vai começar. E o filme escolhido pelo Leitora Online é... 
"As Vantagens de Ser Invisível" é um filme de comédia dramática / romance estrelado por Logan Lerman e Emma Watson como Charlie e Sam, respectivamente.

No filme, Charlie é um jovem ingênuo e introvertido que tem dificuldades para interagir no seu novo colégio. A vida dele nos é apresentada no ponto de vista do próprio Charlie, através de cartas que escreve para um "amigo", contando como foi o seu dia e o que tem acontecido com ele.

No colégio Charlie tem como fonte de inspiração e apoio seu professor de Literatura, que o incentiva com livros e trabalhos escolares extras, já que considera o aluno como um "gênio", assim o professor chega perto de algo como amigo para o garoto. Com o passar do tempo Charlie faz novos amigos e aprenderá a lidar com as situações de se apaixonar pela primeira vez.

Na ânsia de se sentir infinito, Charlie passa a viver e curtir a vida ao lado de seus novos melhores amigos, Sam e Patrick.


O filme é dirigido pelo próprio escritor, Stephen Chbosky, e é bem parecido com o livro, claro que tem uma ou outra diferença, mas nada que atrapalhe a grandiosidade da história.

O que posso dizer? O filme é simplesmente maravilhoso, é leve e impactante ao mesmo tempo. Indico para todos!

Espero que tenham gostado!

    Até o nosso próximo filme, galera (:

Mariana

3 comentários:

  1. Oi,Gabi
    tudo bem?
    Todo mundo está falando sobre esse filme, só ouço comentários positivos. Quero muito ler o livro também. Obrigada pela dica.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme, e amei. Completamente. A diva Emma Watson e o perfeito Logan Lerman fizeram uma excelente interpretação. A história em si é perfeita. Queria muito ler o livro!
    Beijinhos
    My Diary

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fiz uma resenha sobre o livro/filme/playlist no meu blog.
    Confere lá: http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang