segunda-feira, 20 de maio de 2013

Perdida - Carina Rissi

 " Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso quando disse que me amava pela primeira vez. "

Editora: Carina Rissi
Autora: Baraúna
Páginas: 472
Ano: 2013
Nota: 5/5

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada situação. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia que era que seu coração tinha outros planos...

Um livro pra quem gosta de contos de fadas. Um livro pra quem gosta de ficar por aí, suspirando e sonhando com um mundo de encanto e final feliz.

Cada dia que passa os escritores brasileiros mostram como são realmente bons e que não perdem em nada para os grandes escritores internacionais. E isso é fantástico!

Para começar a resenha quero logo dar minha opinião: Eu fiquei apaixonada pelo livro. Lindo, mágico, cheio de "oooooown". Um verdadeiro conto de fadas que qualquer garota sonhadora do mundo moderno não tem como colocar defeito.

O livro conta sobre Sofia, uma mulher independente e totalmente habituada com a modernidade que a cerca e ama toda a facilidade presente em sua vida. Ela basicamente vive para o trabalho e a diversão não faz parte de sua rotina. Em uma noite no barzinho com a sua amiga, Sofia vai ao banheiro e acaba derrubando seu celular na privada. Sabe o que isso significa? Sofia perdeu toda a sua vida! Como sobreviver sem seu aparelho? E é então que Sofia resolve comprar um novo no dia seguinte.

Ao entrar em uma loja, Sofia é atendida por uma mulher muito simpática que diz ter um celular feito pra ela e, além disso, o aparelho tem todas as tecnologias que ela procura e ainda está em promoção. E é claro que Sofia, que não é nada boba, não pensa duas vezes em comprá-lo.

Só que o aparelho não é um aparelho qualquer.. E, ao apertar o botão, Sofia é transportada para um lugar muito diferente dos dias de hoje. Que lugar é esse que tem todas essas pessoas vestidas com roupas antigas? Seria um baile? E aquele rapaz em um cavalo? Não, realmente alguma coisa está errada.

Com uma narrativa doce, divertida e encantadora, é impossível não amar cada página escrita por Carina. E, como uma passe de mágica, vamos conhecendo os rumos que a vida de Sofia vai  tomando e todas as suas tentativas de voltar para a casa. Mas será que seu coração vai querer voltar depois de tudo que Sofia vai passar? Em séculos passados, a protagonista vai conhecendo uma vida totalmente diferente do qual sempre conheceu, sem qualquer tecnologia, mas com muito mais sentido.

Ian, o mocinho da história, é um verdadeiro príncipe encantado. Um príncipe que, com os seus olhos negros, beleza e amor, é capaz de arrasar o coração de qualquer princesa perdida por aí.

Quando eu fico apaixonada por um livro é bem complicado falar sobre ele. Eu só quero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu gostei! Eu amei o começo, o meio e o fim e posso até garantir uma coisa: você pode até imaginar como termina, mas tenho certeza que o livro guarda um final além do que você chegou a imaginar.

Um amor, gente! Eu poderia ler outra vez que tenho certeza que o amaria mais e mais.

Carina, acho que meu santo definitivamente bateu com o seu!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

7 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa não vejo a hora de ler os livros da Carina de uma vez por todas kkkk, dizem que Perdida é o melhor dela, adoro livros que nos fazem pensar uma coisa e quando chega no final Boom !! surpresa, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Já faz muito tempo que tenho vontade de ler esse livro
    E o que me chama mais atenção é essa mistura que ele tem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li "procura-se um marido" da Carina, e o livro é otimooooo, fiz até uma resenha sobre ele lá no blog, e só ouço elogios de "perdida" não vejo a hora de lêr-lo tbm, a Carina tem se mostrado uma grande revelação!
    Myllena,
    minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oh, estou precisando ler um conto de fadas assim,rs. Fiquei muito interessada no livro e amei sua resenha. Bjos

    http://livrices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Dica. Vou colocar em minha lista.
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A literatura brasileira está crescendo mesmo, ainda bem, porque temos ótimos escritores. Li perdida e fiquei encantada com o jeito de escrever da Carina,os personagens são cativantes e a história alem de romântica é muito divertida.

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang