sábado, 9 de março de 2013

Histórias Cruzadas

Sentem-se em suas poltronas e apertem o play, a seção "Dos livros para o cinema" do Leitora Online chega com um super filme.

Preparados? 5, 4, 3, 2, 1 e play...
 " Histórias Cruzadas " também conhecido como " A Resposta " (The Help), é um filme com a direção de Tate Taylor, baseado no livro escrito por Kathryn Stockett. Ambientado nos Anos de 1960 conta a história de uma jovem escritora que em conjunto com trabalhadoras domésticas negras, escrevem um livro retrando a vida delas como empregadas e o racismo que sofrem na casa dos brancos.

Skeeter, uma jovem escritora que acaba de se formar na faculdade, retorna para sua cidade natal, Jackson, no estado de Mississipi. Decidida, ela pretende escrever sobre a vida de trabalhadoras domésticas negras, que deixam de cuidar de suas casas e da criação de seus próprios filhos, para trabalharem nas casas e cuidarem dos filhos da high society branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Ela começa a procurar por empregadas para poder entrevistar, até que consegue convencer uma. Aibileen Clark, trabalha na casa da amiga de Skeeter, e é a primeira a conceder uma entrevista para a jovem escritora. Porém, tal projeto começa a ser visto como negativo pela sociedade branca, o que acaba prejudicando a escritora a encontrar mais empregadas afim de contarem suas histórias.

Mesmo recebendo muitas críticas Aibileen e Skeeter seguem juntas, e continuam a procurar por empregadas domésticas que aceitem participar do projeto. Querendo mudar o rumo de suas vidas e darem o troco em seus patrões, novas empregadas decidem se unirem e soltarem suas vozes relatando por tudo o que passaram durante anos e anos trabalhando na casa da elite branca da época.

Skeeter fica chocada com o que ouve sobre as histórias de racismo e de como essas mulheres são humilhadas pelos seus patrões, que chegam até mesmo proibirem as trabalhadoras domésticas de usarem os banheiros das casas, alguns chegam a construirem um espaço minúsculo no lado de fora das residências para elas usarem para fazerem suas necessidades.

O filme é estrelado por Emma Stone, que interpreta a jovem escritora Skeeter e por Viola Davis que dá vida ao papel de Aibileen Clark.

" Histórias Cruzadas " é um filme tocante que mostra a luta pelos direitos dos negros em 1960 e de como eles sofriam racismo e eram humilhados, mas infelizmente, mesmo com o passar dos anos muitas pessoas ainda sofrem com o racismo. Fica à nos, a esperança e a luta para que esse tipo de coisa pare, e que possamos viver dias melhores!
Fonte:
Adoro Cinema

Mariana

5 comentários:

  1. Hola minha Linda...
    exelente resenha como sempre..
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa quero muito ler história cruzadas , eu estou com esse livro na lista de desejados faz um tempão , é até agora não criei vergonha , mais ele é tão caro não é ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido falar muito bem nesse livro, gostei muito de sua resenha também, é um tema que particularmente me interessa.
    bjs

    http://oslivrosdedaniele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dizem que esse filme é maravilhoso! To doida pra assistir , ainda mais depois desse post.
    Ah, estou voltando com meu blog , depois da uma passadinha lá ( se quiser ).
    Beijo Beijo ♥

    ADOREI O BLOG!
    www.ela-sabe.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog... achei muito fofo e criativo... gostei da fonte que vc escolheu tb.. Xerim!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang