sábado, 19 de janeiro de 2013

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

" É incrível como sou uma pessoa diferente esses dias. É como se tivesse me transformado. Sou uma nova Emma. Muito mais aberta do que antes. Muito mais honesta. Porque o que aprendi de verdade é: Se você não pode ser honesta com seus amigos, colegas e entes queridos, de que serve a vida? " 

Editora: Record
Escritora: Sophie Kinsella
Páginas: 383
Ano: 2005
Nota: 5/5 ♥  

"O Segredo de Emma Corrigan", escrito por Sophie Kinsella e publicado pela editora Record, é o melhor livro da Sophie Kinsella que eu já li (e olha que escolher o melhor é uma tarefa muito complicada). Imensamente divertido, como todos os livros da escritora, romântico e muito lindo.

Emma Corrigan é mandada pelo trabalho para a Escócia. Lá ela só teria que apertar as mãos de alguns executivos e, então, selaria o acordo entre a Corporação Panther, onde trabalha, e a Glen Oil. Uma tarefa super fácil, claro. Só que as coisas não saem exatamente como Emma imaginava e tudo acaba dando errado.

Triste e desiludida, Emma vai ao aeroporto para voltar pra casa. A aeromoça, percebendo o dia difícil que Emma passou, se solidariza com ela e a coloca na parte executiva do avião. Emma então senta-se ao lado de um homem totalmente compenetrado em suas coisas, ele nem dava bola para o que se passava no avião.

O avião acaba entrando em uma turbulência, deixando Emma em total desespero. Achando que iria morrer ali mesmo, ela começa a fazer uma série de confissões ao homem sentando ao seu lado. Conta sobre seu namorado, o que ela apronta em seu trabalho, sobre sua família, enfim, revela seus maiores segredos. Oras, ela ia morrer mesmo, não é?

Tudo acaba se resolvendo, o avião volta ao normal e pousa em total segurança. Ok, ela revelou seus maiores segredos para o tal homem, mas qual é a probabilidade de vê-lo novamente? Nenhuma, era só deixar isso pra lá e pronto. Ele era apenas um estranho, um estranho que nunca mais veria.

Só que (quando eu digo que Sophie Kinsella sabe escrever um bom livro cheio de reviravoltas, eu falo a verdade), o destino é aquela coisa que ninguém sabe explicar. Quando volta ao trabalho, Emma é informada que o chefão, o fundador da empresa, já se encontrava no escritório para ver como tudo funcionava ali. E é quando tudo acontece.. o homem do avião, aquele ao qual Emma revelou seus segredos, era Jack Harper, seu chefe. Mas também, vamos entender a Emma, como ela iria imaginar que aquele cara era seu chefe? E agora ele sabe tudo, sabe que ela usa um código para dar uma saidinha do trabalho, sabe que odeia o café de lá, sabe que ela não ama seu namorado e muitas outras coisas.

Eu acredito que o melhor da história é quando Jack começa a se divertir com as confissões de Emma. Vendo-a com o café, pergunta se está bom e, claro, ela responde que está (mas ele se lembra que ela disse que era horrível). É tudo muito engraçado!
  
Não precisa se preocupar caso goste de um bom romance: tem um romance muito fofo na história. E devo alertar que Emma vai passar por cada situação embaraçosa! Preparem-se.

Adorei todos os personagens do livro. Emma é um pouco de cada uma de nós: tem seus segredos, medos, sonhos, é divertida e é ela mesma. Uma garota comum, mas totalmente especial. Jack também é divertido e carismático, dá um pouco de raiva dele em algumas situações, mas ele acaba sempre acertando em suas decisões. Ah, não posso me esquecer do pessoal do trabalho, do Connor (namorado de Emma), da família de Emma e de suas amigas (as amigas de Emma são hilárias).

O que posso mais falar do livro? Bem, já entrou em meus favoritos. Sophie Kinsella é a rainha em fazer histórias divertidas, românticas e extremamente engraçadas. Amei, amei e amei! Recomendo muito.

Não espere mais tempo e vá conhecer os segredos de Emma Corrigan. Uma personagem totalmente real, uma personagem que pode até ser como você. Vai dizer que não guarda nenhum segredinho?  No caso de Emma, até que revelar seus segredos não acabou tão ruim assim!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

16 comentários:

  1. Estou completamente apaixonada, pelo livro, somente ao ler essa resenha. Preciso muito ler esse!

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser mt bom flor!
    adorei o post e seu blog também!
    já sou sua seguidora! aproveito e te convido a conhecer o meu cantinho!
    bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o segundo livro da Sophie que li (dos dois lidos até agora. rsrs)Muita gente diz que ele é o melhor, apesar de eu ser mais apaixonada pelo Fiquei com seu número.
    Dei boas risadas com Emma e suas atrapalhadas. A construção de enredo que a autora construiu é divina!
    Essa é minha autora predileta de Chik lit.
    Amei sua resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Parece ser bem divertido e engraçado também hahahahha imagina ela dando de cara com o homem do avião? hahahahaha eu ri.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro mas, quero ele agora! Parece ser ótimo, e Emma tem cara de ser aquelas personagens atrapalhadas! Haha, adorei a resenha! Gabi, tá de parabéns!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br (segundo blog)

    ResponderExcluir
  6. awn parece ser uma leitura bem legal esse livro :) curti a resenha

    ResponderExcluir
  7. Que história fofa! Já deu vontade de conhecer a Emma só de ler sua resenha. Ainda não li nenhum livro dessa autora e estou ansiosa para conhecer sua escrita :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei este livro de Natal, mas não sabia muito sobre ele. Achei muito boa a proposta. A resenha está bem esclarecedora.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom *-*
    seguindo já flor!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica, fiquei encantando com a resenha, o livro parece ser ótimo, amo histórias assim!
    Beijos e já estou seguindo também!

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Li um livro da Sophie no ano passado e me apaixonei pela escrita.
    Esse é o próximo que quero ler, mas tenho que compra antes rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a resenha!
    Estou super querendo ler um livro dessa escritora!!
    E tem post novo lá no blog, ensinando a fazer marcadores em casa!
    Se quiser dar uma conferida http://papo-literario1.blogspot.com.br/

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Amoree corre lah no meu blog que tem #Tag pra vc

    Bjs da Barbie Maay Mendes

    http://mayperfeitiinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha e parece realmente muito bom!
    Enquanto eu lia a resenha, já imaginava como era e até ri em algumas algumas partes como se já conhecesse a história...
    Estou te seguindo
    Beijos

    blog-pequenaprincesa.blogspot.com|modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante!

    Beijinhos!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Menina, eu amei sério!! vou anotar para a lista de desejo, quero muito, já achei engraçado e bom com a sua resenha, imagino quando estiver lendo rs
    Obrigada pela dica!!! E quando ler e gostar vou publicar com o seu nome pela indicação!

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang